Comentários Eleison: SACERDÓCIO APRECIADO – I


 Por Dom Williamson

Número DCCCX (810) – 21 de janeiro de 2022

 

SACERDÓCIO APRECIADO – I

 

Pobres modernos, com seus intermináveis psi-, psi-, psi-!

Eles estão certos que a alma, ou “psique”, é uma mentira!

 

Aqui está outro testemunho fascinante de um jovem moderno, que mostra como o mundo de hoje está desesperado para preencher o vazio deixado pela rejeição a Deus Todo-Poderoso e Seu divino Filho, Jesus Cristo, e Sua Igreja Católica. Estudando “Psicologia” na universidade, ele recebeu uma grande graça de conversão pela qual passou a ver que tudo o que um “psicoterapeuta” pode fazer, um padre pode fazer melhor – onde há a Fé. Leia:

 

Dediquei cinco anos ao estudo da psicologia em uma universidade moderna. Tenho apenas 23 anos, então esses cinco anos foram uma boa parte da minha vida. Eu estava me convertendo durante a universidade, ao mesmo tempo que cheguei a convencer-me dos Preambula Fidei (razões que levam à fé), e dei meus primeiros passos em direção ao catolicismo. Então, na metade dos meus estudos universitários, eu já era católico, mas ainda não havia me dado conta do problema da Neoigreja. No entanto, quando saí da universidade, percebi que a Neoigreja representava uma nova religião, e rompi com ela.

 

Ao desenvolver-me na instrução religiosa e na filosofia tomista, percebi que o que chamam Psicologia não é Psicologia, mas um conjunto de disciplinas que servem à chamada “Psicoterapia”. Entre essas disciplinas certamente está a Psicologia, mas a disciplina principal é na verdade a Ética. O que um psicólogo faz, mesmo que conheça a pequena parte útil da ciência moderna, é antes Ética, e é a mesma coisa que os padres de antigamente faziam, utilizando a Ética teológica, que é exatamente uma parte, embora não a principal, da direção espiritual.

 

Percebi, depois que comecei a cuidar de pacientes, que os transtornos mentais sempre se resumem a um problema ético ou religioso, a vícios capitais, e sua cura sempre depende da virtude, mesmo que os vícios de alguns pacientes tenham vindo de sua condição corporal, de alguma doença fisiológica ou psiquiátrica, etc. Então, depois disso, vi que levar meus pacientes à cura sempre exigia dizer coisas que deveriam ser ditas por um padre na direção espiritual. Procuro não dar ordens como as que um padre poderia dar na direção espiritual, e sempre proponho as coisas como sugestão. Na verdade, quanto menos fé um paciente tem para recorrer a um padre, mais eu “tomo as rédeas”; e quanto mais fé um paciente tem para confiar em um padre, mais eu lhe digo que recorra em última instância a um padre, sobretudo quando esse paciente precisa de algum conselho prático.

 

Mas não tenho certeza se essa profissão, que é moderna, deveria existir ou ser exercida por leigos. Posso ter tido, apesar das minhas fragilidades pessoais, alguns bons resultados, sempre olhando as coisas pelo ângulo da Ética de Santo Tomás, mas às vezes tenho que fazer ou falar coisas que deveriam antes ter sido feitas ou ditas por um padre. É verdade que o número de padres é muito reduzido, e a direção espiritual hoje em dia é algo que só se consegue com muita sorte, porque os padres tradicionais têm multidões para atender. É verdade que às vezes posso ver as coisas de um ângulo diferente que o padre nem sempre pode ver, mas a realidade é que não tenho nem a graça de estado nem as prerrogativas de um padre.

 

Sei que em 1953 e em 1958, Pio XII falou aos Psicólogos e Psicoterapeutas, e nessas alocuções aprovou implicitamente a profissão. Mas especialmente na alocução de 1958, o Papa parece partir de algumas premissas erradas. Ele mostra uma certa incompreensão do que é ciência, confundindo-a com a ciência moderna, e também uma certa ingenuidade em relação à psicologia moderna. Então eu me pergunto se a aprovação dele é realmente justificada. Pra resumir, um leigo pode ser um psicoterapeuta? E quais seriam suas prerrogativas, responsabilidades e limites? (Fim do testemunho.)

 

Resposta: qualquer “psicoterapeuta” que ainda possua algum bom senso e amor pós-cristão ao próximo pode fazer o bem às almas aflitas, mas o bem se fará muito mais por sua caridade e bom senso do que por quaisquer palavrórios pseudocientíficos. Ele tem as prerrogativas, as responsabilidades e os limites de qualquer homem para com seus semelhantes. Mas que não finja ser nenhum tipo de padre ou “cientista” no verdadeiro sentido dessas palavras, pois só estará sendo um pseudocientista e um substituto ímpio de um padre piedoso.

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Sofrimento e Salvação - Homilia do 4º Domingo Depois da Epifania



 Leituras: Escravas de Maria: Quarto Domingo depois da Epifania

__________________________________________

✅Calendário Litúrgico Tradicional - 2023 com frete grátis

Vendas pelo site: https://www.marianos.com.br/

Atendimento:

Email: atendimentomarianos@gmail.com

Siga a loja em:

Instagram: https://www.instagram.com/lojadosmarianos/

Youtube: https://www.youtube.com/@lojadosmarianos

________________________________________________

Nossas redes:

☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF

☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X

☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br

☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com

☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf

☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi

☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745

☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ

-----

✝️ Missa tridentina

⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)

⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)

___

Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)

Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia

"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"

Comentários Eleison: A EXPANSÃO RUSSA


Por Dom Williamson

Número DCCCIX (809) – 14 de janeiro de 2022

 

A EXPANSÃO RUSSA

 

Rezemos e rezemos,

Quinze Mistérios todos os dias.

 

Uma das grandes vantagens de um sujeito ter uma fé católica fortalecida e bem informada, é que nem mesmo as notícias de que a Rússia possui um imenso arsenal, que quase garante que nos leve à Terceira Guerra Mundial, deixá-lo-ão alarmado. A vontade de Deus está cumprindo-se no mundo, e até mesmo Seus inimigos estão contribuindo para a realização dessa mesma vontade divina. Se estes querem impedi-Lo de povoar o Céu com as almas que O amam e Lhe obedecem, estarão enfurecendo-se em vão, e na realidade O ajudam. Eles instrumentalizam o mundo, e Ele os instrumentaliza.

 

Para mais detalhes sobre a expansão massiva das forças armadas russas que o presidente Putin acaba de anunciar, assista no Youtube ao excelente vídeo: Russian military prepares for conflict with neocons and NATO [Militares russos se preparam para o conflito com os neocons e a OTAN] (https://​www.​youtube.​com/​watch?v=021JkYHJy1Y). Nas semanas que antecederam o Natal, realizou-se em Moscou uma série de reuniões de alto nível, das quais participaram os líderes políticos e militares russos, e onde Putin explicou que o Ocidente está tão determinado a destruir a Rússia, que ela não tem escolha a não ser preparar-se para um grande confronto com as nações europeias da OTAN, com os americanos por trás da OTAN, e com os chamados “neocons” por trás dos americanos.

 

Quanto à OTAN, é uma aliança de nações europeias criada originalmente pelos EUA e com eles durante a Guerra Fria, após a Segunda Guerra Mundial, para permitir que a Europa se defendesse contra a ameaça muito real de invasão por parte da Rússia comunista. Naquela época a OTAN era essencialmente defensiva; mas como a Guerra Fria acabou na década de 1980, a OTAN teve de justificar sua existência tornando-se ofensiva por meio de uma expansão para o leste, em direção à Rússia. Isso alarmou os russos, pois seus antigos inimigos na Europa agora estariam assentados em suas fronteiras ocidentais. Pela mesma razão, os russos não queriam que a Ucrânia se juntasse à aliança militar da OTAN, assim como na década de 1960 os EUA não queriam mísseis russos em Cuba, e para evitá-los ameaçaram desencadear a Terceira Guerra Mundial.

 

Quanto aos “neocons”, essa é uma das muitas expressões usadas para evitar nomear aquela raça de pessoas à qual pertencem quatro em cada cinco membros do gabinete democrata do presidente Biden, que agora governa os EUA. Por que evitar nomeá-los? Porque seu mero nome evoca aquela hostilidade contra eles que os levou a serem expulsos de uma nação anfitriã após a outra, mais de 80 vezes ao todo, em todo o mundo. Qualquer um poderia suspeitar que, ao dominar os EUA e instrumentalizar sua força militar, eles poderiam ter em mente estabelecer mais uma vez sua ditadura comunista em todo o mundo, pela qual cada um deles seria um rei e todos os outros escravos. Não é de se admirar que eles desejem que seus nomes e suas ações sejam desconhecidos.

 

Mas tal ambição é insana? Não para os descendentes remotos daquela raça uma vez eleita por Deus para ser a raça do Messias, e a rampa de lançamento de Seu Novo Testamento e da Igreja Católica. Mas quando seu Messias veio e, claro, se recusou a servir às suas ambições mundanas – criando, em vez disso, um povo de Deus eleito pela fé, e não pela raça –, eles se voltaram contra Ele, crucificaram-No e fizeram o possível desde então para destruir aquela continuação de Sua Encarnação, que é a Igreja Católica. Então, se supormos que a “Santa Rússia” seja o último obstáculo sério no caminho da Nova Ordem Mundial deles, teremos aí um motivo profundo e antigo para os “neocons” levarem os EUA a empurrar a OTAN para destruir a Rússia.

 

Mas a Rússia não é católica, certo? É verdade, mas ao recuperar-se do comunismo (1917-1989) está voltando-se para Cristo. Para recuperar-se também dos erros da Igreja Ortodoxa, precisa absolutamente daquela Consagração ao Imaculado Coração de Maria pelo Papa e pelos Bispos católicos à qual Ela se referiu em Fátima em 1917. Só então será dado “um período de paz” à nossa Igreja atormentada e a este mundo atormentado.

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

"Quero, sê purificado" - Homilia do 3º Domingo Depois da Epifania


 Leituras: https://escravasdemaria.blogspot.com/2020/01/terceiro-domingo-depois-da-epifania.html

_________________________________________

✅Calendário Litúrgico Tradicional - 2023 com frete grátis

Vendas pelo site: https://www.marianos.com.br/

Atendimento:

Email: atendimentomarianos@gmail.com

Siga a loja em:

Instagram: https://www.instagram.com/lojadosmarianos/

Youtube: https://www.youtube.com/@lojadosmarianos

________________________________________________

Nossas redes:

☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF

☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X

☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br

☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com

☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf

☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi

☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745

☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ

-----

✝️ Missa tridentina

⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)

⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)

___

Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)

Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia

"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"

Comentários Eleison: NAÇÕES, TOMEM CUIDADO!

 

Por Dom Williamson


Número DCCCVIII (808) – 7 de janeiro de 2022

 

NAÇÕES, TOMEM CUIDADO!

 

Ó pequeno rebanho, diz Deus, não tenhas medo,

Pois Ele mesmo te fez tão pequeno.

 

A coleção de 150 salmos do Antigo Testamento tem, como o resto da Bíblia, Deus Todo-Poderoso como seu autor principal, enquanto os vários seres humanos que Ele inspirou para compô-los, especialmente o rei Davi, são meramente os autores instrumentais dos Salmos. Pelos horrores da guerra de trincheiras na Primeira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha enviou cada um de seus soldados para a guerra com um exemplar do Novo Testamento e dos Salmos no bolso. Para os horrores ameaçadores da Terceira Guerra Mundial, os leitores destes “Comentários” farão bem em familiarizar-se com o manual próprio de oração de Deus: os Salmos. Eles não estão de maneira nenhuma desatualizados.

 

Aqui, por exemplo, está o Salmo 2, que vai direto ao ponto da Terceira Guerra Mundial: é melhor as nações prestarem atenção a Deus Todo-Poderoso e Seu Filho unigênito, o Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo, porque Deus existe, Ele reduz ao ridículo seus esforços tolos para desafiá-Lo e expulsar Seu Filho de Seu mundo; e as nações pagarão por isso se não caírem logo em si. O Salmo tem quatro partes, com o título que se segue.

 

I As nações conspiram em vão contra Deus e Jesus Cristo

 

1 Por que as nações conspiram e os povos tramam em vão? 2 Os reis da terra se levantam, e os governantes juntos conspiram contra o Senhor e o seu Ungido, dizendo: 3 “Rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas”. A partir de 1717, a maçonaria foi criada pelos inimigos de Deus essencialmente para destruir a Igreja Católica. Com seu lema “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, infectou tão eficazmente as mentes dos homens com o humanismo ateu, que em 2023 poucos homens modernos ainda podem imaginar que virar as costas para Deus é o seu grande problema. A grande maioria terá que aprender isso sofrendo.

 

II Toda conspiração desse tipo está fadada ao fracasso e ao castigo

 

4 Aquele que está sentado nos céus ri; o SENHOR os reduz ao ridículo. 5 Então Ele lhes falará na Sua cólera, e os aterrorizará em seu furor, dizendo: 6 “Estabeleci o meu rei em Sião, o meu santo monte”. O homem moderno, não tendo ideia de Deus, não tem ideia de quão ridículo diante de Deus é toda a sua postura e o seu belicismo. Mas é melhor o homem moderno tomar cuidado, porque se ele continuar irritando Deus, a Terceira Guerra Mundial será devastadora. A solução de Deus é o “monte santo” de “Sião”, ou seja, a Jerusalém do Antigo Testamento, representando aqui o “monte santo” do Novo Testamento, ou seja, a Igreja Católica.

 

III O Decreto divino, pelo qual Jesus Cristo é Rei dos reis e Senhor de todas as nações

 

7 Contarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: “Tu és meu Filho, hoje te gerei. 8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e dos confins da terra a tua possessão. 9 Com vara de ferro as quebrarás e as despedaçarás como a um vaso de oleiro. O Pai divino gera desde a eternidade o Filho divino, e uma vez que o Filho divino se encarna na história humana, basta pedir, e o Pai lhe dará “todo o poder no céu e na terra” (Mt. XXVIII, 18). O poder é tal que, se os pecados dos homens o tornarem necessário, não apenas a Ucrânia, mas todas as nações do mundo poderiam ser despedaçadas.

 

IV Conclusão prática: nações, comportem-se; bem-aventurados os piedosos

 

10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; estejais prevenidos, ó governantes da terra. 11 Servis ao Senhor com temor, e regozijai-vos com Ele com tremor. 12 Abraçai a disciplina, para que o Senhor não se ire, e pereçais no caminho justo, pois Sua ira se acende rapidamente. 13 Bem-aventurados todos os que n’Ele se refugiam. O temor de Deus é o princípio da sabedoria. O desprezo de Deus por parte do homem moderno pode ter consequências terríveis. Mas as almas que temem a Deus não têm nada que temer, nem mesmo em 2023.

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Homilia do 2º Domingo depois da Epifania



__________________________________________
✅Calendário Litúrgico Tradicional - 2023 com frete grátis
Atendimento:
Email: atendimentomarianos@gmail.com
Siga a loja em:
Instagram: https://www.instagram.com/lojadosmarianos/
Youtube: https://www.youtube.com/@lojadosmarianos
________________________________________________
Nossas redes:
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf
☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi
☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745
☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ
-----
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
___
Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"

 

Homilia da Festa da Sagrada Família

Leituras: https://escravasdemaria.blogspot.com/2022/01/sagrada-familia-de-jesus-maria-e-jose.html

__________________________________________

✅Calendário Litúrgico Tradicional - 2023 com frete grátis

Vendas pelo site: https://www.marianos.com.br/

Atendimento:

Whatsapp: https://bit.ly/3j7Ac7n  71 9 9199-7963

Email: atendimentomarianos@gmail.com

Siga a loja em:

Instagram: https://www.instagram.com/lojadosmarianos/

Youtube: https://www.youtube.com/@lojadosmarianos

________________________________________________

Nossas redes:

☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF

☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X

☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br

☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com

☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf

☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi

☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745

☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ

-----

✝️ Missa tridentina

⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)

⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)

___

Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)

Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia

"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"

Comentários Eleison: A TRADIÇÃO SE FORTALECE


Por Dom Williamson

Número DCCCVII (807) – 2 de janeiro de 2022

 

A TRADIÇÃO SE FORTALECE

 

A “Roma” de hoje não cuidará adequadamente de suas ovelhas?

Então precisamos ter pastores que guardem a verdadeira Fé.

 

(Com um pedido de desculpas pela publicação tardia destes CE em particular.)

Neste início de Ano Novo está prevista a ordenação, na Ilha Esmeralda, de outro sacerdote para a Tradição Católica, por um Bispo que é bem conhecido naquele país não como tal, mas como padre. Isto se deve ao fato de que ele foi consagrado em privado há quase dois anos, em janeiro de 2021, quando, devido à falsa crise da covid, todas as restrições para viajar estavam a pleno vapor. Estava então parecendo que a Irlanda ficaria completamente isolada da Inglaterra por um período indefinido. Desse modo, o que mais poderia continuar protegendo, na “Terra dos Santos e Eruditos”, aqueles católicos que compreendem os perigos para a sua Fé, tanto no que diz respeito à Neoigreja como à Neofraternidade Sacerdotal São Pio X? Esses católicos podem não ser numerosos, mas por sua rara compreensão da Fé católica imutável, eles têm uma rara importância para o futuro da Igreja. Essa preciosa consagração poderia ter permanecido privada por mais tempo, se as circunstâncias não parecessem tornar-se cada vez mais hostis à Tradição Católica.

Assim como os Bispos católicos são essenciais para a sobrevivência da Igreja, por meio do poder das Ordens Sacras, para ordenar padres e consagrar Bispos, os Bispos tradicionais também têm sido essenciais para a sobrevivência da Tradição Católica. Quando o Arcebispo Lefebvre consagrou quatro Bispos em 1988 sem a permissão clara dos líderes oficiais da Igreja em Roma, que ninguém pense que ele estava simplesmente desafiando esses líderes, porque estes, na verdade, haviam dado permissão em princípio para que pelo menos um daqueles então padres fosse consagrado. Mas na hora de marcar uma data para a consagração, o então Cardeal Ratzinger evitou por tantas vezes fazê-lo, que o Arcebispo viu claramente que nunca poderia, na prática, usar a permissão que a autoridade eclesiástica lhe havia inicialmente concedido. Esse momento foi decisivo para que o Arcebispo Lefebvre compreendesse que a Verdade Católica nunca seria devidamente defendida pelos modernistas que governavam em "Roma", e por isso ele foi em frente e consagrou como Bispos quatro de seus próprios padres, para garantir a "Operação Sobrevivência" – como ele a chamou –, a sobrevivência mesma da Tradição Católica.

Na época, muitos católicos crentes não entenderam sua atitude e a condenaram abertamente; mas hoje, depois da Pachamama e de pretender-se abolir o rito Tradicional da Missa com a Traditionis Custodes, e depois de uma série de outras heresias virem do topo da Neoigreja, muitos desses mesmos católicos agora admitem que foi em grande parte graças àquelas consagrações de 1988 que a verdadeira Igreja sobreviveu. Na crise sem precedentes da Igreja, acelerada por seus próprios líderes que separaram sua Autoridade Católica da Verdade Católica no Vaticano II (1962-1965), o Arcebispo Lefebvre nunca desprezou ou desafiou a verdadeira Autoridade da Igreja; ele simplesmente colocou a Verdade da Tradição na frente dessa Autoridade encarnada nos neomodernistas; e, ao fazê-lo, cada vez mais católicos ainda têm uma Tradição à qual podem unir-se. As almas honestas entre eles reconhecem a dívida imensurável da Madre Igreja para com o Arcebispo.

 

Agora, no início da década de 2020, Deus Todo-Poderoso ainda não achou por bem reunir a Verdade Católica e a Autoridade Católica, então os neomodernistas ainda estão no controle de “Roma”, e a Fé ainda precisa ser sustentada apesar de “Roma” . Portanto, deve-se dar sequência àquilo que o Arcebispo iniciou ao colocar a Verdade antes da Autoridade. No entanto, ainda que a Verdade Católica deva ser preferida em última instância à Autoridade Católica – que foi instituída por Nosso Senhor somente para defendê-la – caso a "Autoridade" se oponha a essa Verdade, a mesma Verdade em um mundo decaído precisa da Autoridade para protegê-la, de modo que sem essa Autoridade do alto a Verdade terá sérias dificuldades. Por exemplo, os sucessores do Arcebispo tiveram tantos problemas para liderar a Fraternidade depois de sua morte que, por meio de uma política de busca por aprovação de “Roma” (muito além do que ele teria feito), eles mudaram tanto a Fraternidade do Arcebispo, que se tornou conveniente dar a ela um novo nome, como, por exemplo, “Neofraternidade”. E tal como a multidão de católicos depois do Vaticano II seguiu seus líderes da Igreja para a Neoigreja, os seguidores da Fraternidade do Arcebispo seguiram seus sucessores em sua Fraternidade para aquela que então se pode chamar “Neofraternidade”, uma vez que esses sucessores contam com a aprovação oficial dos neomodernistas de “Roma”.

 

É por isso que, tal como em 1988, ou ainda mais hoje em dia, para a sobrevivência da Tradição Católica, surge a necessidade da consagração de Bispos sem Autoridade Romana, por assim dizer, para manter a defesa da Fé do Arcebispo acima de tudo. Daí a consagração, em particular, do padre Giacomo Ballini, aqui na Inglaterra, em 14 de janeiro de 2021. A atual crise da covid mostrou com que coragem ele velou pela Missa e pela Fé de sempre.

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Homilia da Epifania do Senhor

 



Leituras da Epifania do Senhor: https://escravasdemaria.blogspot.com/2020/01/epifania-de-nosso-senhor-jesus-cristo.html

__________________________________________

✅Calendário Litúrgico Tradicional - 2023 com frete grátis

Vendas pelo site: https://www.marianos.com.br/

Atendimento:

Whatsapp: https://bit.ly/3j7Ac7n  71 9 9199-7963

Email: atendimentomarianos@gmail.com

Siga a loja em:

Instagram: https://www.instagram.com/lojadosmarianos/

Youtube: https://www.youtube.com/@lojadosmarianos

________________________________________________

Nossas redes:

☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF

☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X

☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br

☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com

☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf

☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi

☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745

☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ

-----

✝️ Missa tridentina

⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)

⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)

___

Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)

Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia

"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"

Programação

 CNL - OPN


Amanhã, 06/01, Epifania de Nosso Senhor, missa às 8h e confissões a partir das 7h.

Comentários Eleison: VEM, MENINO JESUS!


Por Dom Williamson

Número DCCCVI (806) – 24 de dezembro de 2022

 

VEM, MENINO JESUS!

 

Melhor ser atravessado por uma espada flamejante,

Do que escandalizar os pequeninos de Nosso Senhor.

 

Eis a história de um milagre ocorrido poucos dias antes do Natal de 1956 na Hungria ocupada pelos comunistas. A história chega até nós através de um tal Pe. Norbert, pároco em Budapeste, que tempos depois fugiu para o Ocidente. Ela já deve ser conhecida por alguns leitores destes “Comentários”, mas não o é por todos. O texto foi retirado de https://americaneedsfatima.org/childrens-stories/come-infant-jesus. Agradecemos ao site “America Needs Fatima”.

 

Gertrude era uma militante comunista raivosa que trabalhava como professora do primário em uma escola de meninas. Ela assumiu como missão tentar roubar a fé católica de suas alunas, e constantemente zombava de sua crença ou ensinava-lhes o marxismo. Uma aluna em particular, Angela, uma pequena líder inteligente e devota, pediu ao Pe. Norbert para deixá-la receber a Sagrada Comunhão diariamente para ajudá-la a suportar a constante perseguição de sua professora. “Ela vai persegui-la ainda mais”, advertiu-a o Pe. Norbert. Mas a menina de dez anos insistiu que precisava de Jesus mais do que nunca.

 

A partir daquele dia, sentindo que havia algo diferente, Gertrude iniciou uma verdadeira campanha de tortura psicológica. Em 17 de dezembro, a professora concebeu um truque cruel, com o objetivo de desferir um golpe mortal contra o que ela chamava “antigas superstições que infestavam a escola”. Com uma voz doce, ela começou a ensinar o materialismo ateu às crianças, argumentando que só as coisas que podem ser vistas e tocadas é que existem. Para ilustrar seu ponto, ela pediu a Angela que saísse da sala. Então fez com que toda a sala de aula a chamasse de volta. As meninas gritaram: “Angela, entre!”, e Angela entrou naturalmente, intrigada, mas desconfiada de que ali houvesse uma armadilha.

 

“Vejam, meninas”, explicou Gertrude, “porque Ângela é uma pessoa viva, alguém que podemos ver, ouvir e tocar, quando a chamamos, ela nos ouve. Mas suponhamos que... chamássemos o Menino Jesus, em quem algumas de vocês parecem acreditar... vocês acham que Ele as ouviria?”. Houve um silêncio carregado... Então, algumas vozes disseram timidamente: “Sim, cremos”. “E você, Ângela?”, perguntou a professora. Agora Ângela compreendia. Ela esperava uma armadilha, mas não tão terrível. Porém, ela respondeu com fé ardente: “Sim! Eu creio que Ele me ouve!”. Gertrude soltou então uma gargalhada alta e longa. Em seguida, voltando-se para a classe, disparou; "Bom, então vamos chamá-lo!”. Silêncio. Os argumentos da comunista não tinham sido totalmente ineficazes.

 

De repente, Ângela correu para a frente da sala, com os olhos brilhando. Diante de suas colegas, ela gritou: “Ouçam meninas, vamos chamá-lo! Chamemo-lo todas juntas: ‘Vem, Menino Jesus!’”. Todas as meninas ficaram de pé e começaram: “Vem, Menino Jesus! Vem, Menino Jesus...”. Gertrude se assustou. Ela não esperava essa reação. Mas as jovens continuaram. Agora, uma aura de esperança rodeava a pequena líder. Quando a expectativa estava no auge, a porta da sala de aula se abriu silenciosamente, e um brilho intenso resplandeceu ali, entrando na sala de aula e aumentando ligeiramente como a luz de um grande fogo suave. No meio desse esplendor, havia um globo que brilhava com uma luz ainda mais clara.

 

Enquanto as meninas e a professora observavam, inertes, o globo se abriu, revelando um belo menino vestido com uma túnica brilhante. Seu sorriso era encantador, e as meninas sorriam de volta, em perfeita paz e alegria. Então, suavemente, o globo se fechou e desapareceu pela porta. As crianças ainda olhavam extasiadas naquela direção, quando um som agudo as fez voltar a si: "Ele VEIO!", gritava a aterrorizada professora, “Ele VEIO. . . . !!!”, que em seguida fugiu pelo corredor.

 

O Pe. Norberto interrogou as meninas uma por uma. Ele atestou sob juramento que não encontrou a menor contradição em seus relatos. Quanto a Gertrude, foi internada em um manicômio. O tremendo choque da aparição afetou sua mente ímpia, e ela não parou mais de repetir: “Ele veio! Ele veio!”.

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Troca de Governo e a Contemplação da Noite de Natal - Homilia da Oitava de Natal


Leituras da Oitava do Natal: https://escravasdemaria.blogspot.com/2020/01/oitava-da-natividade-de-nosso-senhor.html

__________________________________________

✅Calendário Litúrgico Tradicional - 2023 com frete grátis

Vendas pelo site: https://www.marianos.com.br/

Atendimento:

Whatsapp: https://bit.ly/3j7Ac7n  71 9 9199-7963

Email: atendimentomarianos@gmail.com

Siga a loja em:

Instagram: https://www.instagram.com/lojadosmarianos/

Youtube: https://www.youtube.com/@lojadosmarianos

________________________________________________

Nossas redes:

☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF

☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X

☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br

☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com

☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf

☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi

☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745

☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ

-----

✝️ Missa tridentina

⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)

⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)

___

Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)

Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia

"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"