Contrição e Bom Propósito - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.



Letra: Contrição e Bom Propósito
  
CORO: Perdoai, Senhor, por piedade
Perdoai a minha maldade, Senhor!
Antes morrer, antes morrer.
Que vos ofender.
 
I – Meu Deus, logo murchou, logo secou
A flor da inocência! Meu Deus,
Logo chegou e me assaltou,
Extrema indigência.

II – Deixei de Deus a Lei
E me entreguei a toda maldade. Deixei
De Deus a Lei e me afastei
Da felicidade.

III – Perdi com vosso amor, da alma o candor,
Eternal riqueza. Perdi
Com vosso amor, certo penhor
De imortal grandeza.

IV – Meu Deus, o que há de ser 
Quando vier à tremenda morte? Meu Deus,
Se já vier qual há de ser
Minha eterna sorte?

V – Irei para o inferno, suplício eterno,
Se não me arrependo. Irei
Para o inferno, ao fogo eterno,
Se já não me emendo.

VI – Oh! Céu! Eu te perder, eu te vender
Por uma torpeza! Oh! Céu!
Eu te perder por um prazer
Infeliz vileza.

VII – Não, não, antes mudar e me emendar
Destes meus pecados. Não, não.
Antes mudar, antes largar
Vícios arraigados!

VIII – Adeus mundo traidor, enganador,
Foco do pecado! Adeus
Mundo traidor. Ah! Quanto horror
Me inspira o pecado.

IX – Fazei meu bom Jesus, por vossa cruz,
Do mal me desvie. Fazei
Meu bom Jesus, que vossa luz
Do céu me alumie.