Comentários Eleison: CONSIDERAÇÕES ALENTADORAS

 

Por Dom Williamson

Número DCCCXVIII (818) – 18 de março de 2023

 

CONSIDERAÇÕES ALENTADORAS

 

Se as almas rezassem pela Consagração da Rússia,

De quantos males todas as nações seriam poupadas!

 

O Pe. Chad Ripperger é há muitos anos um padre e exorcista católico que tem uma boa reputação na arquidiocese de Denver, nos EUA, e ainda não foi “cancelado”, apesar de andar dizendo muitas verdades do púlpito. A Neoigreja deve estar ansiosa para cancelá-lo, como vem fazendo nos últimos anos com tantos bons sacerdotes em todo o mundo, mas talvez não ouse fazê-lo porque ele conhece muitos dos seus segredos. Seja como for, segue abaixo uma adaptação e um resumo dos muitos pontos que ele expôs em um sermão intitulado “On the State of Evil in the World [Sobre o Estado do Mal no Mundo]”, que se pode acessar no Youtube, a menos que já tenha sido cancelado. Expomos o problema do Pe. Ripperger na Igreja e no estado, e então sua solução.

 

Na Igrejaa tomada da Igreja oficial pelos modernistas na década de 1960 provou ser um desastre absoluto, mas o Vaticano II continua sendo oficialmente o elefante na sala que nenhum sacerdote pode mencionar sem correr o sério risco de ser “cancelado” ou privado de qualquer posição ou atividade na Neoigreja (este não é um termo do próprio Pe. R., que a chamaria “Igreja Profunda”). Aqui os modernistas estão tornando-se cada vez mais draconianos, porque não têm mais argumentos, e só lhes resta fazer uso da força para enfiar o desastre goela abaixo dos católicos. A Igreja está em modo de sobrevivência, está ficando cada vez menor, e se as coisas ficarem realmente feias, ainda mais católicos se darão por vencidos. Que os altos clérigos são positivamente maus, é provado por seus frutos que invariavelmente maximizam o dano que causam à Igreja. As próprias palavras de Nosso Senhor aos Seus Apóstolos: “Ide e ensinai a todas as nações” (Mt. XXVIII, 19–20) significam claramente que o estado não tem poder sobre a Igreja ou sobre sua doutrina, mas os bispos conciliares estão sob as autoridades do estado, como o fizeram na fraudemia de covid, e se calam mesmo sobre horrores como a transexualidade, deixando os leigos sem orientação para salvar suas almas. Como resultado, os católicos se comportam como os não católicos, e não podem mais distinguir-se do mundo. No entanto, se 98% dos leigos continuarem praticando a contracepção, como o demonstrou uma pesquisa há 30 anos, com a aprovação silenciosa de bispos e padres, então Deus poderia muito bem tirar dos católicos seus dons espirituais para dá-los a outros que os mereçam mais, e os leigos poderiam perder até seus bons sacerdotes. Maus sacerdotes podem ser o sinal de um castigo especial de Deus.

 

No Estadotodos os quatro pecados que a Igreja ensina que clamam por vingança são abundantes! O assassinato intencional nós vemos no aborto, na eutanásia e na cultura da morte. Defraudar o trabalhador de seu salário legal encontra-se na tributação excessiva do governo, que cobra muito além do dízimo bíblico, que seria um décimo da renda de seus súditos. Quanto à sodomia, nem mesmo em Sodoma se alardeava e se promovia como hoje o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. Por fim, um exemplo da opressão dos pobres pode ser visto em como o comunismo elimina em todos os lugares a classe média. Aqui o Estado Profundo mostra seu controle, com o qual pode desligar a economia mundial em duas semanas, e silenciar com eficiência todos os que dizem a verdade, assim como na Igreja Profunda paralela (ou Neoigreja). Nossos supostos líderes políticos são meros fantoches do mal, mas seu atual triunfo só pode significar que o triunfo do bem está para chegar. Se as previsões más podem tornar-se realidade, as previsões boas também podem...

 

A boa notícia do Pe. RippergerEm Fátima, Nossa Senhora prometeu uma era de paz, um triunfo da Igreja incomparavelmente glorioso. Já vemos graças preventivas que preparam as graças vindouras. Os demônios sabem que está chegando a hora deles, quando Deus dirá: “Basta!”. Muitos dos clérigos mais jovens são mais católicos do que os mais velhos. Os governos não estão persuadindo as pessoas, mas enfiando sua maldade goela abaixo. Muitos sacerdotes jovens querem a doutrina, a liturgia e a verdade católicas. A geração mais velha, fixada na revolucionária década de 1960, está morrendo. Quanto mais sofrimento houver de padres cancelados e silenciados, mais ortodoxos eles serão. Está voltando a haver muitos jovens casados com famílias numerosas. As coisas estão mudando lentamente. Aquilo que remanescerá será mais sólido. Aqueles que perseverarem sob a perseguição irão para o Céu. Sofrer é um sinal do favor de Deus. Nossa Senhora disse que quando o comunismo parecer ter vencido, é quando então Deus haverá de intervir. O castigo resultante será para nossa santificação. Devemos nos centrar em Deus, e a paz e a alegria serão nossas.

 

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)