Homilia da Festa de Cristo Rei



 Intróito/ 5:12; 1:6.

O Cordeiro que foi abatido, é digno de receber poder, divindade, sabedoria, força, honra. A Ele glória e poder em sempre e sempre.
Ps. 71:1. Ó Deus, dê ao Rei o seu julgamento: e ao Filho do Rei sua justiça.
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus todo-poderoso e eterno, que queria restaurar tudo na pessoa de seu amado Filho, o Rei do universo: conceda em sua bondade, que todas as famílias das nações, que vivem em desacordo por causa da ferida do pecado, se submetam ao seu poder mais doce. Aquele que vive.
                                
Leitura da Epístola dos 

Colossenses 1, 12-20
12.Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz.13.Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado,14.no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. 15.Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação.16.Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele.17.Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele.18.Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas.19.Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude 20.e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus.     

Gradual. Ps. 71, 8 e 11.Dominábitur a mari usque ad mare, et a flúmine usque ad términos orbis terrárum. Ele dominará do mar para o mar, e do rio até as extremidades da terra.
V/. Et adorábunt eum omnes reges terræ: omnes gentes sérvient ei. V/. E todos os reis da terra o adorarão, todas as nações estarão sujeitas a ele.
Allelúia, allelúia. V/. Dan, 7, 14. Potéstas eius, potéstas ætérna, quæ non auferétur : et regnum eius, quod non corrumpétur. O Allelúia. Allelúia, allelúia. V/. Seu poder é um poder eterno, que não será levado, e seu reinado é um reino que não será derrubado. Aleluia.
                                                                                                         
Sequência do Santo Evangelho                                                                                                                                                                
São João 18,33-37
33.Pilatos entrou no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus? 34.Jesus respondeu: Dizes isso por ti mesmo, ou foram outros que to disseram de mim? 35.Disse Pilatos: Acaso sou eu judeu? A tua nação e os sumos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?36.Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo.37.Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Tudo o que é da verdade ouve a minha voz.

Ofertório/Ps. 2:8.
Pergunte-me, e eu lhe darei as nações para sua herança, e para o seu domínio os fins da terra.

Secreta
Oferecemos a você, Senhor, o sacrifício da reconciliação do homem: por favor, que Ele a quem sacrificamos neste sacrifício conceda a todas as nações os dons de unidade e paz Jesus Cristo seu Filho, nosso Senhor: Quem vive.
Præfatio propria.Seu próprio prefácio.
 Vere dignum et iustum est, æquum et salutáre, nos tibi semper et ubíque grátias ágere : Dómine, sancte Pater,omnípotens ætérne Deus :
É verdadeiramente certo e necessário, é nosso dever e salvação, agradecer a você sempre e em todos os lugares, Senhor, Santo Padre,Deus eterno e todo-poderoso:
Qui unigénitum Fílium tuum, Dóminum nostrum Jesum Christum, Sacerdótem ætérnum et universórum Regem, óleo exsultatiónis unxísti : ut seípsum in ara crucis hóstiam immaculátam et pacíficam ófferens,redemptiónishumánæ sacraménta
Que ungiu com o óleo de alegria seu Único Filho Gerado, nosso Senhor Jesus Cristo, eterno Sacerdote e Rei do universo:que ao imolar-se no altar da cruz, como uma vítima impecável e pacífica, ele pode completar o mistério sagrado da redenção do homem:
et suo subjéctis império ómnibus creatúris, ætérnum et universále regnum,
imménsæ tuæ tráderet Majestáti.
Regnum veritátis et vitæ: Regnum sanctitátis et grátiæ:

Regnum justítiæ, amóris et pacis. e que depois de submeter todas as criaturas ao seu poder, ele adquiriria a Sua imensa Majestade um reino eterno e universal, um reino de verdade e vida, um reino de santidade e graça, um reino de justiça,amor e paz.
Et ídeo Angelís et Archángelis, Thronis et Dominatiónibus, cumque omni milítia cæléstis exércitus, hymnum glóriæ tuæ cánimus,sine fine dicéntes. É por isso que com os Anjos e os Arcanjos, com os Tronos e as Dominaçãos, com todo o anfitrião celestial, cantamos um hino à sua glória,dizendo incessantemente.

Comunhão/ Ps. 28, 10 e 11.
O Senhor se sentará como Rei para sempre: o Senhor abençoará seu povo em paz. (Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Tendo recebido o alimento da imortalidade, rezamos a você, Senhor: que nós, que nos vangloriam de lutar sob a bandeira de Cristo, reinem sempre com Ele na permanência celestial: Aquele que Vive e Reina.


 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Texto: Escravas de Maria

Dom Viganò sobre o Rosário pelo Brasil

 

CARLO MARIA VIGANÒ
Pela graça de Deus e da Sé Apostólica
ARCEBISPO TITULAR DE ULPIANA
NÚNCIO APOSTÓLICO

AOS CATÓLICOS BRASILEIROS
REUNIDOS NA ORAÇÃO DO ROSÁRIO PELO BRASIL
SAÚDE E BENÇÃO
EM JESUS CRISTO NOSSO SENHOR


    No último 24 de outubro, festa de São Rafael Arcanjo, o vosso Presidente, Jair Bolsonaro, consagrou vossa amada Nação, o Brasil, a Virgem Maria Santíssima, renovando mais uma vez este solene testemunho público da Fé do povo brasileiro.

    A vossa fé, caros irmãos, e o que tendes de mais caro, e a segurança da vossa salvação, a serenidade do vosso coração, a concórdia da vossa gente. E esta fé não permanece como mera abstração, ela e confirmada na vida cotidiana, no empenho no trabalho, na honestidade nos negócios, no respeito a vida e a família, do amor a Pátria, da ajuda aos necessitados e aos idosos. O vosso povo e um povo que pertence a Cristo – já vos tínheis consagrado ao Seu Sacratíssimo Coração.

    O Santíssimo Redentor, que abre os braços em cruz sobre o Rio de Janeiro, não vos negará Sua proteção – une-se a vossa prece a da Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa. Para isso useis da poderosa oração do Rosário, para implorar ao Céu a salvação da Nação nesta hora de trevas.

    Observamos com atenção o multiplicar-se dos ataques do Inimigo do gênero humano a Igreja de Cristo e seus filhos, que não querem aceitar o golpe de Estado de uma elite globalista; que não aceita anular a própria identidade em nome de uma ideologia satânica, voltada a tirania e a morte. Em muitos países governam pessoas totalmente subservientes ao Fórum Econômico Mundial, prontos a seguir o plano criminoso de Klaus Schwab e de outros autodenominados amantes da humanidade. A sorte dos povos e decidida por um conciliábulo de conspiradores sedentos de poder, que não foram eleitos e a quem ninguém deu o poder de destruir o tecido socioeconômico das nações.

    No próximo domingo ocorrerão as eleições para a presidência do Brasil, na qual a vontade dos cidadãos poderá ser invertida e falsificada numa fraude abjeta, como a ocorrida já há dois anos nos Estados Unidos. Vos exorto, caros filhos, a cooperarem, com vosso voto, a uma escolha coerente com os princípios da Religião Católica e da lei natural, recordando cada um que a cooperação com um expoente de um partido materialista, socialista, anticristão ou que de qualquer modo promove a ideologia LGBTQ e a ideologia de gênero é um pecado grave, bem como uma imprudência. Não permitam que o Brasil caia nas mãos dos que desejam impor o desumano modelo de sociedade da Nova Ordem Mundial

    E não vos deixem desencorajar – Exatamente quando o assalto da potência infernal faz com violência maiores alvoroços, quando o mundo inteiro está para sucumbir ao projeto da Agenda 2030 e parece próximo do tempo do Anticristo, aí se revela a consciência, aí se abrem os olhos de tantas pessoas, aí se inflamam os corações a necessidade daquilo que é bom, verdadeiro e santo. Aí refloresce sobre os lábios de muitos a incomparável oração dos pequenos: Rogai por nos pecadores!

    Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, exclama o salmista. E ainda mais feliz o povo brasileiro, que reconheceu como seu Rei a Jesus Cristo e como Rainha a Virgem da Conceição Aparecida.

    A todos vós, reunidos cada um em seu lugar para invocarem vossa Senhora e Rainha, sobre o vosso Presidente, sobre a vossa pátria amada e sobre o mundo inteiro – em resposta a vossa cordial e sincera oração – eu envio uma grande benção do Deus Todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.

    E Assim seja.

    29 de outubro de 2022

Ajude o Pe. Joaquim a fazer a imunoterapia

Caros amigos e fiéis,

Faz mais ou menos dois meses que me dei conta de estar com um grande tumor maligno de origem renal, com características atípicas, o que mudou muito minha vida daí em diante, passando eu a peregrinar, não mais a lugares distantes para atender fiéis de todo o Brasil e Paraguai, mas a peregrinar por hospitais e clínicas em busca de auxílio para o meu problema.

Depois de muita investigação, pois meu caso não somente é grave mas também raro, chegou-se à conclusão de que a cirurgia nesse momento seria muito perigosa, e que era necessário um tratamento. O único que poderia ser eficaz seria a imunoterapia, tratamento caríssimo, que dificilmente é feito no SUS. Estamos nos esforçando para conseguir isto, mas não podemos esperar mais do que já esperamos, e por isso se começou o tratamento no particular.

O ideal do sacerdócio é esquecer-se de si e procurar ajudar os outros. Mas numa situação extrema como essa, os fiéis se mobilizaram para me ajudar. Sinto-me confuso de ser um peso para os outros, mas também sei que temos obrigação de cuidar da saúde. Por isso aceitei que se fizesse essa campanha, onde o peso da ajuda será dividido por muitos, o que poderá tornar o tratamento possível, e não pesará demais a ninguém.

Meu agradecimento e minha benção sacerdotal a todas as almas de boa-vontade que se empenharem nessa iniciativa.

Pe. Joaquim Daniel Maria de Sant’Ana, FBMV.



OBS:

1 -  Vaquinha onlinehttps://abacashi.com/p/ajuda-ao-padre-joaquim
Se preferirem, as doações podem ser feitas diretamente na minha conta:

✅DOAÇÕES PARA:
ROGERIO QUEIROZ PEREIRA 
BANCO INTER - 077
CPF 668.565.905-04
Agência: 0001
CC: 11257091-7
ou PIX: mosteironsf@gmail.com

2 - O tratamento consiste em 4 ciclos com a aplicação de 1 ciclo a cada 21 dias e em cada ciclo teremos que pagar R$74.096,13.

     ___________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨













Comentários Eleison: ROSÁRIO DE LEÃO

Por Dom Williamson

Número DCCXCVII (797) – 22 de outubro de 2022


ROSÁRIO DE LEÃO

 

Você realmente quer impedir a Terceira Guerra Mundial?

Junte-se ao “Estouro”, para trabalhar pela Lei do Céu!

 

Outubro é o mês do Santo Rosário, instituído em 1883 no reinado do Papa Leão XIII (1878-1903), ele próprio um fervoroso devoto desta segunda oração mais importante, depois do Sacrifício da Santa Missa, da Igreja Católica Romana. Entre 1883 e 1898, ele escreveu 13 Encíclicas sobre o Rosário, quase uma por ano, porque o considerava claramente um remédio importante para os males crescentes da idade moderna em sua época. O Rosário não mudou de natureza desde então. Esses males só pioraram. E é por isso que alguns católicos ingleses da chamada “Resistência” estarão fazendo uma peregrinação ao famoso santuário inglês de Walsingham, no condado de Norfolk, dentro de uma semana, como fizeram nos dois últimos anos, para rezar um “Estouro de Rosários” sob a ameaça cada vez maior da Terceira Guerra Mundial.

 

Enquanto isso, aqui está um breve resumo dessas Encíclicas, para vermos por que o Papa do Rosário, como se pode chamá-lo, deu-lhe tanta importância.

 

1883: Supremi Apostolatus, um relato das grandes vitórias na história conquistadas pelo Rosário, especialmente a batalha marítima de Lepanto em 1571, quando uma frota católica derrotou uma frota muçulmana muito maior, paralisando por anos a ameaça muçulmana à cristandade vinda do sudeste (não há dúvida de que se apenas um número suficiente de almas estivesse hoje rezando o Rosário com suficiente seriedade, Nossa Senhora poderia evitar, ou suavizar imensamente, a Terceira Guerra Mundial – daí o “Estouro de Rosários” da próxima semana –; e não-católicos são bem-vindos) .

 

1884: Superiori Anno, um pedido para rezar o Rosário por problemas então atuais na Itália, cinco Mistérios diante do Santíssimo Sacramento exposto, com as Ladainhas de Nossa Senhora e a Bênção.

 

1885: Quod Auctoritate Apostolica, como o Rosário se adapta à nossa época, é fácil de executar, e dá muitos frutos.

 

1886: Saepe Numero, que estabelece o Rosário diário em Roma como um exemplo para todas as dioceses do mundo seguirem.

 

1887: Vos Probe Nostis, como, mais uma vez, o Rosário pode resolver os problemas políticos, como nada mais pode fazê-lo.

 

1889: Quamquam Pluries, pedindo que se recorra ao Rosário contra os problemas causados ​​pela Maçonaria.

 

1891: Octobri Mense, uma análise completa do Rosário, a mais importante das Encíclicas do Papa Leão sobre ele.

 

1892: Magnae Dei Matris, na qual afirma que o Rosário é “uma magnífica forma de oração, um meio eficaz para conservar a fé e um excelente modelo de virtude perfeita”.

 

1893: Laetitiae Sanctae, apresentando o Rosário como uma solução sobrenatural dos problemas sociais e políticos. (Nunca se insistirá demais neste ponto para todas as almas que pensam que “oração é somente oração”. A oração chega a Deus, especialmente através de Sua Mãe, e Deus tem o comando supremo dos acontecimentos mundiais!)

 

1894: Jucunda Sempre, como o Rosário é o resumo de toda a religião cristã, por meio de Maria.

 

1895: Adjutricem Populi, como o propósito final do Rosário é o Reinado de Cristo Rei sobre todas as almas.

 

1896: Fidentem Piumque, como devemos lutar pela Fé não deixando de rezar o Rosário em comum.

 

1898: Diuturni Temporis resume todas as 12 Encíclicas anteriores do Papa Leão sobre o Rosário.

 

Os textos originais completos das Encíclicas papais em vários idiomas estão disponíveis na Internet, no site do Vaticano: vatican.va/offices/papal_docs_list. As anotações acima baseiam-se em grande medida no boletim de outubro de um sacerdote da Fraternidade da França, acessível em cmrc@fsspx.fr. Obrigado, Pe. Castelain.

 

O “Estouro de Rosários” começa, se Deus quiser, às 17h00, GMT + 1, quinta-feira, 27 de outubro com o primeiro de dez Rosários completos, sendo o último às 9h00, GMT, no domingo, 30 de outubro, seguido da Santa Missa. Se precisar de mais informações ou detalhes, contate o site respicetellam2015@gmail.com.

 

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Senhor, venha antes que meu filho morra - Homilia do 20º Domingo depois de Pentecostes


Intróito/ Dan. 3, 31, 29 e 35.

Tudo o que nos fizeste, Senhor, o fizeste com justiça, pois pecamos contra ti e não obedecemos aos teus mandamentos; mas glorifica o teu nome e trata-nos segundo a multidão das tuas misericórdias.
Sal. 118, 1.Bem-aventurados os que são puros em seus caminhos, que andam na lei do Senhor.
V/. Glória Patri.

Coleta
Arrepende-te, Senhor, e concede perdão e paz aos teus fiéis, para que sejam purificados de todas as suas faltas e te sirvam com o coração cheio de confiança.

Leitura da Epístola aos                                                                                                                                           
Efésios 5,15-21 
15.Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios16.que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus.17.Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus.18.Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.19.Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor.20.Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!21.Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Gradual. Sal. 144, 15-16.Oculi ómnium in te sperant, Dómine: et tu das illis escam in témpore opportuno.Os olhos de todas as criaturas olham para ti, Senhor, e tu lhes dás comida no devido tempo.
V/. Aperis tu manum tuam: et imples omne ánimal benedictióne. Você abre sua mão e enche de bênçãos tudo o que respira.
Aleluia, aleluia. V/. Sal. 107, 2.Aleluia, aleluia.Parátum cor meum, Deus, parátum cor meum: cantábo, e psallam tibi, gloria mea. Aleluia.Meu coração está pronto, ó Deus, meu coração está pronto; Cantarei e celebrarei os teus louvores na cítara, ó tu que és a minha glória. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho
 

São João 4,46-53                                                                             
46.Ele voltou, pois, a Caná da Galiléia, onde transformara água em vinho. Havia então em Cafarnaum um oficial do rei, cujo filho estava doente.47.Ao ouvir que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi a ele e rogou-lhe que descesse e curasse seu filho, que estava prestes a morrer.48.Disse-lhe Jesus: Se não virdes milagres e prodígios, não credes...49.Pediu-lhe o oficial: Senhor, desce antes que meu filho morra!50.Vai, disse-lhe Jesus, o teu filho está passando bem! O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. 51.Enquanto ia descendo, os criados vieram-lhe ao encontro e lhe disseram: Teu filho está passando bem.52.Indagou então deles a hora em que se sentira melhor. Responderam-lhe: Ontem à sétima hora a febre o deixou.53.Reconheceu o pai ser a mesma hora em que Jesus dissera: Teu filho está passando bem. E creu tanto ele como toda a sua casa.

Ofertório/Sal. 136, 1.
Junto aos rios da Babilônia nos sentamos e choramos, lembrando de ti, Sião.

Secreta
Nós Vos suplicamos, Senhor, que estes mistérios sejam um remédio celestial para nós e purifiquem nossos corações de seus vícios.

Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur præfatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão/ Sal. 118, 49-50
Lembra-te, Senhor, da tua palavra ao teu servo, aquela palavra em que me deste esperança; foi ela quem me consolou na minha humilhação.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Para que sejamos dignos de participar de seus dons sagrados, faça, nós te suplicamos, Senhor, que sempre obedeçamos aos teus preceitos.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário


Texto: Escravas de Maria