Comentários Eleison: Torre de Babel


Por Dom Williamson

Número DCCLXXXVIII (788) – 20 de agosto de 2022

 

TORRE DE BABEL

 

Caro Padre Lang, o senhor é como um cão pastor,

Guarda vigorosamente as ovelhas de Deus, protegendo suas almas da besta.

 O Pe. Peter Lang é outro corajoso sacerdote da Fraternidade Sacerdotal São Pio X que pensa com clareza e escreve para o público sobre toda a dimensão religiosa dos horrores seculares que se apoderam do mundo que nos rodeia. Em vez de esconder a cabeça na areia, vem informando seu rebanho de tudo o que atualmente ameaça sua salvação eterna. Seu artigo intitulado “The Ultimate Tower of Babel [A Torre Definitiva de Babel]” já foi resumido nestes “Comentários” de 26 de fevereiro de 2022, mas o conteúdo é tão valioso que está resumido novamente aqui abaixo. Para o texto completo em alemão, acessem https://respicestellam.org/wp-content/uploads/2022/08/The-Ultimate-Tower-of-Babel..pdf

 Tal como no Antigo Testamento (Gn. XI, 1-9), os homens estão construindo uma poderosa torre para levantar o homem contra seu Criador, só que desta vez não é com pedras e argamassa, mas com “vacinas” e aparelhos eletrônicos. Desta vez, o que é de fato um grupo muito pequeno de homens planeja tomar o lugar de Deus com um programa tríplice: dizimar a humanidade; criar uma nova Ordem Mundial Global; criar um novo tipo de homem, sob seu próprio controle satânico.

 Esses satanistas estão trabalhando há centenas de anos, mas a inovação veio com a “pandemia” mundial de covid que eles projetaram de Wuhan na China, e que na realidade não foi mais do que uma onda de gripe um pouco mais agressiva, como demonstrou o número relativamente pequeno de óbitos. Que a covid foi desde o início uma fraude e uma farsa, mas planejada por algum centro de poder totalmente eficiente, supremo e definitivo, também ficou demonstrado pela sincronização tirânica da grande mídia em todo o mundo para excluir até o menor questionamento em relação à fraude. O mesmo centro de poder também colocou sua multidão de fantoches entre os políticos e médicos do mundo para criar e manter um estado de pânico entre os cidadãos do mundo, pelo qual estes seriam mais fáceis de manobrar para aceitarem a “vacina”.

 Mas mesmo que essa “vacina” tenha sido alardeada dia a dia como a solução para a “pandemia”, seus resultados atuais têm se mostrado terríveis pelo número de mortes e lesões graves que já causou, sem falar nos efeitos em longo prazo que ameaça produzir. Normalmente, utiliza linhagens celulares de bebês recém-abortados. Manipula os genes humanos. Esteriliza as mulheres. Abre caminho para “vacinas” que supostamente mudarão a natureza dos seres humanos, fundindo-os com máquinas – o “novo homem”.

 O que se conclui de tudo isso? Da perspectiva católica, que essa “vacina” é satânica e absolutamente inaceitável. É um grande passo para alcançar os três objetivos mencionados anteriormente da elite da Nova Ordem Mundial:

 1 A dizimação da humanidade: essa elite da Nova Ordem Mundial não precisa de tantos escravos, e por isso faz todos acreditarem que o mundo está superpovoado e deve ser “despovoado” de sete bilhões para menos de quinhentos milhões. Seis bilhões e meio de pessoas devem perecer. A “vacina” covid servirá a este propósito.

 2 A criação da Nova Ordem Mundial: a “vacina” covid também serve para destruir o capitalismo da velha ordem mundial por meio de um colapso financeiro provocado, porque somente sobre as ruínas se pode forçar todo mundo a aceitar a “Grande Reinicialização [The Great Reset]” da elite satânica. Aqui, diz Klaus Schwab, todo mundo ficará sem propriedade, mas será feliz. A abolição da propriedade é a essência do comunismo. A NOM será uma ditadura ímpia da elite sobre seres humanos escravizados, chipados, digitalizados e desumanizados.

 3 A criação do Novo Ser Humano: Karl Schwab prega o “transumanismo”, ou seja, a fusão do homem com a máquina, ou a diluição do homem de Deus com a máquina do homem, para tornar o homem mais controlável e mais inteligente, “purificado dos erros e omissões de Deus” (Karl Schwab). Nessa linha, Deus será eliminado, e a elite satânica terá o controle completo de cada “homem-máquina”.

 Eis a Torre definitiva de Babel. Dado que a mesma elite já tem imenso controle sobre nossa política, nossos meios de comunicação, nossa economia, etc., pode-se dizer que a situação é desesperadora? NÃO! Ninguém pode tirar de nós a Fé ou a Graça. Deus está nos castigando e provando, mas Ele nos recompensará enormemente se perseverarmos. Essa Torre definitiva de Babel está fadada ao fracasso, assim como a primeira. Que estejamos sem medo quando os inimigos de Deus nos encontrarem!

 Kyrie eleison.

Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Homilia do 12º Domingo Depois de Pentecostes


Intróito/Sal. 69, 2-3.

Ó Deus, vem em meu auxílio; Senhor, apresse-se em me ajudar: que meus inimigos, que procuram tirar minha vida, sejam confundidos e envergonhados.
Ps. ibid., 4.Deus todo-poderoso e misericordioso, por cuja graça os vossos fiéis vos servem bem e louvável; concede-nos, segundo a nossa oração, correr sem vacilar no caminho que conduz aos bens que prometeste. Por nosso Senhor.
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus todo-poderoso e misericordioso, por cuja graça os vossos fiéis vos servem bem e louvável; concede-nos, segundo a nossa oração, correr sem vacilar no caminho que conduz aos bens que prometeste. Por nosso Senhor.

Leitura da Epístola dos  
II Coríntios 3,4-9                                                                                            
4.Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo.5.Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus.6.Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.7.Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de tal glória que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés, por causa do resplendor de sua face (embora transitório),8.quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito!9.Se o ministério da condenação já foi glorioso, muito mais o há de sobrepujar em glória o ministério da justificação !

Gradual. Sal. 33, 2-3.Benedícam Dóminum in omni témpore: sempre laus eius in ore meo.Bendirei o Senhor em todos os momentos; o seu louvor estará sempre na minha boca.
V/. Em Dómino laudábitur ánima mea: áudiant mansuéti, et læténtur. A minha alma porá a sua glória no Senhor; ouçam-me os mansos, e regozijem-se.
Aleluia, aleluia. V/. Sal. 87, 2.Dómine, Deus salútis meæ, in die clamávi et nocte coram te. Aleluia.Senhor Deus da minha salvação, clamo a ti dia e noite. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 10,23-37  
23.E voltou-se para os seus discípulos, e disse: Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes,24.pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.25.Levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna?26.Disse-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como é que lês?27.Respondeu ele: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).28.Falou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isto e viverás.29.Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?30.Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto.31.Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante.32.Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante.33.Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão.34.Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele.35.No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta to pagarei.36.Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?37.Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai, e faze tu o mesmo.

Ofertório/ Êxodo 32, 11, 13 e 14.
Moisés orou na presença do Senhor, seu Deus, e disse: Por que, Senhor, estás zangado com o teu povo? Deixe sua raiva dobrar; lembre-se de Abraão, Isaque e Jacó, a quem você jurou dar uma terra que mana leite e mel. E o Senhor apaziguado não prejudicou seu povo do qual ele havia falado.

Secreta
Olha bem, rogamos-te, Senhor, para a oferta que te apresentamos nos altares sagrados; que, obtendo para nós a indulgência, rende honra ao Teu Nome.

Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur præfatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão/Sal. 103, 13 e 14-15.
A terra, Senhor, se fartará do fruto das tuas obras; da terra tiras o pão, e o vinho alegra o coração do homem; o óleo espalha alegria em seu rosto, e o pão fortalece seu coração.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Fazei, nós vos imploramos, Senhor, que esta participação nos Santos Mistérios nos vivifique, e que seja para nós ao mesmo tempo purificação e defesa.

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Texto e imagem: Escravas de Maria

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS



CNL-OPN

Dom Tomás, a pouco tempo, retomou as publicações de seu periódico "Voz de Fátima, Voz de Deus" e nós passaremos a retransmiti-lo como fazemos com o Kyrie Eleison.

Segue link dos 3 últimos:

https://www.mosteirodasantacruz.org.br/post/voz-de-f%C3%A1tima-voz-de-deus-n%C2%BA-70

https://www.mosteirodasantacruz.org.br/post/voz-de-f%C3%A1tima-voz-de-deus-n%C2%BA-71

https://www.mosteirodasantacruz.org.br/post/voz-de-f%C3%A1tima-voz-de-deus-n%C2%BA-72

“Doce Coração de Maria, sede a nossa Salvação!”

Homilia do 11º Domingo Depois de Pentecostes

 


Catecismo do Eleitor Católico - Link abaixo

A FBMV estará revendendo algumas obras da Editora Realeza em nossa livraria no mosteiro, mas também online por meio do programa de afiliados com qual o nosso público poderá nos ajudar comprando qualquer livro pelo link que segue:

https://obrascatolicas.com/editorarealeza/?ref=NSF

Aproveitem ainda o CUPOM NSF de 15% de desconto na compra de livros que não estão com oferta.

------------------------------------------------------------------------------------------
DOAÇÕES AO MOSTEIRO:
--- Banco do Brasil
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
            Ou através do 
--- PIX: 13.501.481/0001-60 
     _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf
☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi
☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745
☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

A Igreja Profunda e o Estado Profundo estão unidos em seu ódio a Cristo, por Mons. Carlo Maria Viganò

Francisco no Canadá: o culto da mentira culmina com desculpas oficiais do chefe da Igreja, por Mons. Viganò

 




Leitura traduzida de: https://www.medias-presse.info/francois-au-canada-le-culte-du-mensonge-culmine-avec-les-excuses-officielles-du-chef-de-leglise-par-mgr-carlo-maria-vigano/160045/
------------------------------------------------------------------------------------------
DOAÇÕES AO MOSTEIRO:
--- Banco do Brasil
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
            Ou através do 
--- PIX: 13.501.481/0001-60 
     _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf
☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi
☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745
☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Comentários Eleison: Problema + Solução


Por Dom Williamson

Número DCCLXXXVII (787) – 13 de agosto de 2022

PROBLEMA + SOLUÇÃO

 

Bastaria que multidões de homens rezassem novamente as contas sagradas,

E toda a humanidade se salvaria de suas mais terríveis misérias!

 Aqui está um breve panorama, ligeiramente adaptado, mas não resumido, do nosso problemático mundo atual (pode-se ler o artigo original em francês em jeune-nation.com/lectures/nouveaute-imposture-trahison-de-macron), e também uma breve explicação de como e por que o Santo Rosário de Nossa Senhora é a coisa mais próxima de uma solução.

 É muito cômodo dizer: “Não sei! Não me interessa! E não quero saber!”, mas ao mesmo tempo o globalismo está continuamente tecendo sua teia para aprisionar-nos, e por meio dela um despercebido véu de normas e restrições, sob o pretexto de facilitar as coisas, está asfixiando silenciosamente as liberdades públicas e pessoais para sufocar a alma que os povos, largamente dominados, ainda possam ter. A tirania digital e a sociedade de consumo, ao transformarem tudo em mercadoria de preço conhecido mas sem valor, estabelecendo assim o estado global, avançam firmemente sob o manto de uma série de crises habilmente arranjadas, exploradas e manipuladas; crises sanitárias passadas e futuras, ou o pânico ante o confronto aberto entre a Rússia soberana e o estado profundo globalista entrincheirado em Washington, Londres, Tóquio, Paris e Berlim.

 Nossas sociedades estão a ponto de um colapso civilizacional. Neste momento, deve-se escolher entre um retorno a uma ordem natural ou um reset transumanista, como nos promete o Fórum Econômico Mundial de Davos. Este Great Reset começa com a digitalização da humanidade, e pretende terminar com uma fusão do homem com o computador, através da interface do cérebro humano com a máquina. Nossas classes dirigentes são mestras nessa ideologia mortal, um ideal de progresso ilimitado, no qual a consciência não desempenha nenhum papel.

 O presidente francês Macron e o primeiro-ministro canadense Trudeau são os primeiros nesse projeto superliberal, messiânico e totalitário, a anunciar que estão preparando um governo mundial. São impostores que subiram ao poder por meio de mentiras e manipulação. Governam multidões mantidas em permanente estado de choque pelos meios de comunicação, em pânico por causa das mudanças climáticas, das fraudemias, de uma Rússia expansionista... traindo assim a democracia, as nações e os povos que os elegeram, que, por sua vez, eles estão levando direto para o paredão.

 Com relação à solução, em primeiro lugar, por que Nossa Senhora? Porque Deus existe e quer que todos os homens se salvem (I Tm. II, 4), enquanto o Diabo também existe e quer todos os homens no inferno. É o Diabo o principal responsável pelos problemas do mundo moderno tal como se esboçou acima. Mas ele é um adversário muito forte para os homens simples (cf. Ef. VI, 12). Por isso, a solução está nas mãos de Deus. Mas como a natureza humana decaída se mete em problemas cada vez piores à medida que o mundo se aproxima de seu fim, então Deus confia a salvação do mundo cada vez mais à Sua terna Mãe, por ser uma advogada da qual é mais difícil os pecadores afastarem-se do que até mesmo de Seu próprio Sagrado Coração. Por isso, especialmente desde 1789, quando a Revolução Francesa lançou, como se pode dizer, o mundo moderno, Ela foi especialmente designada por Deus para intervir junto a Ele em favor da humanidade. E Ele quer que isso seja reconhecido por meio da difusão da devoção ao Imaculado Coração d’Ela.

 E, em segundo lugar, quando Ela intervém entre os homens, por que quase sempre promove a oração do Santo Rosário? Porque é uma oração simples e humilde, que ocupa nossas bocas com louvores a Jesus e à Sua Mãe, que ocupa nossas mentes com os Mistérios das vidas conjuntas de Jesus e de Sua Mãe, e que ocupa nossos dedos com as contas que continuarão a rezar quando nossas mentes se distraírem, e que chamarão nossas mentes de volta à oração quando cessar a distração. Em suma, o Rosário é muito bem adaptado para ajudar nossa natureza humana decaída a voltar-se para Seu divino Filho e para Deus através d’Ela mesma. E acusá-la de reter para si mesma qualquer atenção ou adoração devida ao seu Filho é o mesmo que acusar – comparação moderna! – um funil de combustível de reter a gasolina de um galão.

 Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Doce Coração de Maria - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.

 


CORO: Doce coração de Maria]

Sede a nossa salvação! ] (2x)

I – Quando corporal doença,

Nos causar grande aflição.

 II – Quando o medo nos tolher,

Fazer boa confissão.

 III – Quando nossos inimigos,

Nos moverem tentação.

 IV – Quando dúvida maligna,

Nos turbar o coração.

 V – Quando na medonha morte,

Vos pedirmos proteção.

 VI – Ao chegarmos ao juízo,

Temendo a condenação.

Homilia do 10º Domingo Depois de Pentecostes


Intróito/
Sal. 54, 17, 18, 20 e 23.

Quando clamei ao Senhor, ele respondeu à minha voz, protegendo-me daqueles que me assediavam. Ele os humilhou, aquele que é antes de todos os séculos e permanece para sempre. Jogue suas preocupações nas mãos do Senhor, e ele mesmo o alimentará.
Ps. ibid., 3.Ouve, ó Deus, a minha oração e não desprezes a minha súplica, ouve-me e ouve-me.
V/. Glória Patri.

Coleta
Ó Deus, que mostras especialmente a tua onipotência no perdão e na compaixão, multiplica a tua misericórdia sobre nós, para que, depois de termos buscado os bens que prometeste, sejamos feitos participantes desses bens no céu.

Leitura da Epístola dos

I Coríntios, 12, 2-11                                                                      
2.Sabeis que, quando éreis pagãos, vos deixáveis levar, conforme vossas tendências, aos ídolos mudos.3.Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo.4.Há diversidade de dons, mas um só Espírito. 5.Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor.6.Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.7.A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum.8.A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito;9.a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito;10.a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas.11.Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz.

Gradual. Pr. 16, 8 e 2.Custódi me, Dómine, ut pupíllam óculi: sub umbra alárum tuárum prótege me.Defende-me, Senhor, como a menina dos teus olhos, protege-me à sombra das tuas asas.
V/.De vultu tuo iudícium meum pródeat: óculi tui vídeant æquitátem. Deixe meu julgamento proceder de seu rosto; seus olhos vêem com justiça.
Aleluia, aleluia. V/. Ps 64, 2.Te decet hymnus, De us, in Sion: et tibi redde tu votum in Ierúsalem. Aleluia. O hino de louvor é devido a ti, ó Deus, em Sião, e os votos serão devolvidos a ti em Jerusalém. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho                                                                                                                        
São Lucas 18,9-14                                                                                     
9.Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros:10.Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano.11.O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali.12.Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros.13.O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!14.Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.

Ofertório/ Sal. 24, 1-3.
A ti, Senhor, elevo a minha alma; meu Deus, confio em ti, para não ter de corar. E que meus inimigos não riam de mim, pois todos os que esperam em você não serão confundidos.

Secreta
Que te glorifiquem, Senhor, os sacrifícios que te são dedicados e que nos concedeste oferecer em honra do teu nome, para que também se tornem remédios para as nossas almas.Por Nosso Senhor.

Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur praefatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum.

Comunhão/Sal. 50, 21.
Tu aceitará, Senhor, um sacrifício de justiça, oblações e holocaustos em seu altar.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
 Nós vos suplicamos, Senhor nosso Deus, em vossa bondade, não priveis de vosso auxílio aqueles que não cessais de fortalecer por meio de vossos divinos sacramentos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Texto e imagem: Escravas de Maria

Catecismo do Eleitor Católico – Pe. Edmundo Henrique Dreher, S. J.


    A Editora Realeza está republicando o "Catecismo do Eleitor Católico", uma obra de valor inestimável e utilíssima para os nossos tempos, especialmente neste tão conturbado período de eleições.

    Este livro esclarece didaticamente – com clareza e objetividade –, quais são os deveres de todo eleitor católico, quais as obrigações do Estado, qual a doutrina da Igreja a respeito, como devem ser as relações entre a Igreja e o Estado, qual o dever cívico dos cidadãos e outros temas relacionados.

    A FBMV estará revendendo algumas obras da Editora Realeza em nossa livraria no mosteiro, mas também online por meio do programa de afiliados com qual o nosso público poderá nos ajudar comprando qualquer livro pelo link que segue:

    https://obrascatolicas.com/editorarealeza/?ref=NSF

    O Catecismo do Eleitor Católico estará com desconto de 40% até terça-feira, 16/08, quando se encerrará a pré-venda e passará ao valor integral.

    Aproveitem ainda o CUPOM NSF de 15% de desconto na compra de livros que não estão com oferta.

Comentários Eleison: A Estrutura da Música

 

Por Dom Williamson

Número DCCLXXXVI (786) – 6 de agosto de 2022

 

A ESTRUTURA DA MÚSICA

 

Dizem que a música é somente uma questão de gosto.

Mas isso não passa de uma opinião precipitada e irrefletida.

Quando, em meados do século XIX, o Papa Pio IX (1846-1878) se propôs a elaborar uma lista dos erros que afastavam a humanidade de Deus, de Jesus Cristo e de Sua Igreja Católica, ele deu início ao seu “Sílabo dos Erros” em 1864 com o erro mais radical de todos: Não existe nenhum Ser Supremo... Deus é, portanto, a mesma coisa que o mundo, e, consequentemente, o espírito se identifica com a matéria, a verdade com a falsidade, o bem com o mal e a justiça com a injustiça. Em outras palavras, da recusa de Deus segue-se imediatamente o materialismo e a negação do livre-arbítrio, da verdade, da bondade e da justiça. Assim, como Karl Marx sustentava, o homem seria uma criatura puramente material, sem espírito nem nada espiritual nele.

Pelo contrário, a Igreja Católica sempre ensinou que Deus existe, o Criador e o único Ser infinito puramente espiritual; que existe uma multidão de anjos, seres criados puramente espirituais, mas finitos; enquanto os homens são uma multidão de seres criados finitos compostos de corpo e alma, materiais por seu corpo físico composto pelos elementos físicos proporcionados pelo pai e pela mãe biológicos, mas também espirituais por sua alma imortal criada individualmente por Deus, e infundida por Ele diretamente naqueles elementos que se encontram no ventre da mãe, para habitar nesse corpo e dar-lhe vida enquanto viver. Em outras palavras, o homem é efetivamente um ser material, mas é muito mais do que somente material. Na verdade, é a alma que determinará, pelo uso que fizer de seu livre-arbítrio espiritual enquanto estiver unida ao corpo, qual será o destino eterno desse corpo, seja a bem-aventurança no Céu ou o tormento no Inferno, ambos humanamente inimagináveis.

Portanto, o homem é a mais elevada das criaturas materiais de Deus, porque é o único que também é espiritual, e essa espiritualidade de sua alma implica uma capacidade de conhecer e amar a Deus, que é a coisa mais importante nele. Pretender que seja meramente material é um gigantesco equívoco, ou uma gigantesca mentira, conforme o caso. De fato, todos os homens têm algum conhecimento de sua própria espiritualidade e do destino eterno, porque “veio ao mundo a luz verdadeira que ilumina todo homem”, Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo. I, 9). No entanto, tantas almas ao nosso redor, especialmente, mas não somente dos jovens, foram levadas a acreditar que seu espírito é apenas matéria!

Ora, a música é uma linguagem especial da alma humana, apreciada também pelos animais e até pelas plantas, porque expressa para o homem coisas em sua alma que nenhuma outra coisa pode expressar da mesma maneira. Portanto, sendo a alma do homem tanto espiritual, por sua abertura a Deus, como material, por sua função de animar o corpo, a música do homem será tanto espiritual como material, com todos os tipos de misturas dos dois. O canto gregoriano é altamente espiritual, o rock e o rap são altamente materiais, e a música clássica se encontra em algum ponto intermediário entre ambos. O que é de especial interesse – embora seja basicamente senso comum –, é como a música tem uma geografia objetiva, por assim dizer, que corresponde à geografia objetiva da alma humana. Assim, se dividirmos a música em seus três elementos principais, a saber, a melodia (sequência de notas), a harmonia (seu acompanhamento) e o ritmo (seu compasso), podemos dizer que a melodia fala à alma espiritual, a harmonia às paixões superiores da alma material, e o ritmo às paixões inferiores dessa alma inferior.

Ora, na música, como no homem, há uma variedade infinita, de modo que sempre pode haver exceções, mas, em linhas gerais, a correspondência objetiva entre a natureza da alma do homem e a natureza da música é senso comum, não compartilhado apenas pelos subjetivistas empedernidos com o cérebro lavado por seu liberalismo. De qualquer forma, na noite de sexta-feira, 26 de agosto, está prevista uma conferência preliminar sobre a geografia da alma aqui em Broadstairs; no sábado, 27 de agosto, estão previstas várias conferências sobre a geografia da música, e no domingo está prevista uma conferência final para tirar algumas das inúmeras conclusões disponíveis. John Sullivan voltará a tocar piano, tanto para ilustrar como para interpretar especialmente Beethoven, que é fundamental entre a música superior e a inferior. Os participantes deverão buscar seu próprio alojamento para as duas noites. Após o evento, haverá gravações para qualquer um que tenha interesse e não tenha podido comparecer.

 Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Declaração do Mons. Viganò sobre a suspensão das celebrações da ICRSP na Arquidiocese de Chicago



Leitura traduzida de: https://www.medias-presse.info/wp-content/uploads/2022/07/dentelles_mozettes_et_chapeaux_romains_icrsp.jpg
------------------------------------------------------------------------------------------
DOAÇÕES AO MOSTEIRO:
--- Banco do Brasil
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
            Ou através do 
--- PIX: 13.501.481/0001-60 
     _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Facebook: https://bit.ly/3P0A43X
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf
☑️Glória TV: https://bit.ly/3bJ5AWi
☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745
☑️Odysee: https://bit.ly/3C4sIJZ
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
 

Homilia do 9º Domingo Depois de Pentecostes



Intróito/Sal. 53, 6-7.

Eis que Deus vem em meu socorro, e o Senhor é o Protetor da minha vida. Derruba os males dos meus inimigos e extermine-os na tua verdade, Senhor, meu protetor.
Ps. ibid., 3.Ó Deus, salva-me pelo teu nome; e faça-me justiça pelo seu poder.
V/. Glória Patri.

Coleta
Senhor, que os ouvidos da tua misericórdia estejam abertos às orações daqueles que a imploram; e para que possas conceder-lhes o que desejam de ti, que te peçam apenas o que te agrada.

Leitura da Epístola dos

I Coríntios 10,6-13
6.Estas coisas aconteceram para nos servir de exemplo, a fim de não cobiçarmos coisas más, como eles as cobiçaram.7.Nem vos torneis idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo sentou-se para comer e para beber, e depois levantou-se para se divertir (Ex 32,6).8.Nem nos entreguemos à impureza como alguns deles se entregaram, e morreram num só dia vinte e três mil.9.Nem tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, e pereceram mordidos pelas serpentes.10.Nem murmureis, como murmuraram alguns deles, e foram mortos pelo exterminador.11.Todas estas desgraças lhes aconteceram para nosso exemplo; foram escritas para advertência nossa, para nós que tocamos o final dos tempos.12.Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia.13.Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.
Gradual. Sal. 8, 2.Dómine, Dóminus noster, quam admirábile est nomen tuum in universa terra! Senhor, nosso mestre, quão maravilhoso é o seu nome em toda a terra.V/. Quóniam eleváta est magnificentia tua super cælos.Pois sua magnificência se eleva acima dos céus.
Aleluia, aleluia. V/. Sal. 58, 2.Eripe me de inimícis meis, Deus meus: et ab insurgéntibus in me libera me. Aleluia. Salva-me das mãos dos meus inimigos, ó meu Deus, livra-me dos que se levantam contra mim.

Sequência do Santo Evangelho
                                                                                                                           São Lucas 19,41-47                                                            
41.Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo:42.Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!... Mas não, isso está oculto aos teus olhos.43.Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados;44.destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada.45.Em seguida, entrou no templo e começou a expulsar os mercadores.46.Disse ele: Está escrito: A minha casa é casa de oração! Mas vós a fizestes um covil de ladrões (Is 56,7; Jr 7,11).47.Todos os dias ensinava no templo. Os príncipes dos sacerdotes, porém, os escribas e os chefes do povo procuravam tirar-lhe a vida.
Ofertório/ Sal. 18, 9, 10, 11 e 12.
Os juízos do Senhor são retos, alegram os corações; suas ordenanças são mais doces que o mel e um favo cheio de mel; também o teu servo as observa fielmente.

Secreta
Concede-nos, por favor, Senhor, assistir muitas vezes e dignamente nestes santos mistérios; pois cada vez que se celebra este sacrifício comemorativo, aplicam-se os frutos da nossa redenção. Por Nosso Senhor.

Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur praefatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum.

Comunhão/São João. 6, 57.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele, diz o Senhor.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
 Fazei, nós vos imploramos, Senhor, que a recepção do vosso sacramento nos purifique e nos una a vós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Texto e imagem: Escravas de Maria