Homilia do 8º Domingo Depois de Pentecostes


Intróito/
 Sal. 47, 10-11.

Recebemos, ó Deus, a tua misericórdia no meio do teu templo: como o teu nome, ó Deus, o teu louvor se estende até aos confins da terra, a tua destra está cheia de justiça.
Ps. ibid., 2.O Senhor é grande e louvável: na cidade do nosso Deus, no seu santo monte.
V/. Glória Patri.

Coleta
Nós te suplicamos, Senhor, concede-nos, em tua bondade, a graça de pensar e agir sempre com justiça: para que, não podendo existir sem ti, possamos conformar nossa vida à tua vontade.

Leitura da Epístola dos 

Romanos 8, 12-17  
12.Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne.13.De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis,14.pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.15.Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai!16.O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus.17.E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.

Gradual.Sal.30,3.Esto mihi in Deum protectórem, et in locum refúgii, ut salvum me fácias.Seja eu um Deus protetor e uma casa de refúgio para que você me salve.V/.Sal.70,1.Deus, in te sperávi: Dómine, non confúndar in ætérnum. Ó Deus, eu esperei em ti; Senhor: Que eu não fique para sempre confuso.Aleluia, aleluia. V/. Sal. 47, 2.Magnus Dóminus, et laudábilis valde, in civitáte Dei nostri, in monte sancto eius. Aleluia.O Senhor é grande e digno de todo louvor, na cidade do nosso Deus, no seu santo monte. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 16, 1-9     
1.Jesus disse também a seus discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador. Este lhe foi denunciado de ter dissipado os seus bens.2.Ele chamou o administrador e lhe disse: Que é que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, pois já não poderás administrar meus bens.3.O administrador refletiu então consigo: Que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha.4.Já sei o que fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando eu for despedido do emprego.5.Chamou, pois, separadamente a cada um dos devedores de seu patrão e perguntou ao primeiro: Quanto deves a meu patrão?6.Ele respondeu: Cem medidas de azeite. Disse-lhe: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve: cinqüenta.7.Depois perguntou ao outro: Tu, quanto deves? Respondeu: Cem medidas de trigo. Disse-lhe o administrador: Toma os teus papéis e escreve: oitenta.8.E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes.9.Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.

Ofertório/Sal. 17, 28 e 32.
Tu salvarás, Senhor, os humildes, e humilharás os olhos dos soberbos; pois quem é Deus senão tu, Senhor?

Secreta
Recebe, nós te imploramos, Senhor, os bens que te oferecemos depois de tê-los recebido de tua generosidade, para que, pela virtude e operação de tua graça, esses mistérios sacrossantos nos santifiquem na condução da vida presente. às alegrias eternas.

Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur præfatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum 
Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur praefatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão/ Sal. 33, 9.
Prove e veja quão doce é o Senhor: Bem-aventurado o homem que nele espera.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Que este mistério celeste seja para nós, ó Senhor, causa de renovação espiritual e corporal, para que, ao celebrá-lo, sintamos seus efeitos.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Texto e imagem: Escravas de Maria

Dom Galarreta FSSPX - Manipular Sem Chamar a Atenção

 



Leitura traduzida de https://cristiadatradicinalista.blogspot.com/2022/07/mgr-de-galarreta-manipuler-sans-se.html
------------------------------------------------------------------------------------------
DOAÇÕES AO MOSTEIRO:
--- Banco do Brasil
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
            Ou através do 
--- PIX: 13.501.481/0001-60 
     _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Facebook: https://web.facebook.com/Mosteiro-de-Nossa-Senhora-da-F%C3%A9-e-Ros%C3%A1rio-100692442704102
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
☑️Instagram: https://www.instagram.com/mosteironsf
☑️Glória TV: https://gloria.tv/Mosteiro%20de%20Nossa%20Senhora%20da%20F%C3%A9%20e%20Ros%C3%A1rio
☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745
☑️https://odysee.com/@MosteirodeNossaSenhoradaF%C3%A9eRos%C3%A1rio:0
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Comentários Eleison: Material de Leitura


Por Dom Williamson

Número DCCLXXXIV (784) – 23 de julho de 2022

MATERIAL DE LEITURA

 

Que ninguém se desespere por causa desses tempos perversos;

Deus pode escrever certo pelas linhas mais tortas.

 Permita-me agradecê-lo por me ter enviado 7 volumes de seus escritos, 4 volumes de “Cartas do Reitor” (1983-2003) e 3 volumes de “Comentários de Eleison” (2005-2019). Eu não conhecia esse grande tesouro da história, cultura, música e arte católicas. Ler os livros tem sido uma restauração “rápida” da Verdade na Fé, na história e na cultura. Estou realizando uma colheita de compreensão em meu coração e em minha alma, depois de décadas vagando pelo deserto do Modernismo. Em um mundo de completo e absoluto contrassenso, quão verdadeira, quão refrescante é a objetividade que o senhor mesmo encontrou no Arcebispo Lefebvre e seguiu. Eu acredito que este é o remédio para as torrentes e os tormentos do subjetivismo e para a confusão que nos rodeiam nos dias de hoje.

 Quando criança, morei em uma bela e pequena cidade do interior. Em 1970, aos 12 anos, meus pais protestantes me levaram com eles para o exílio, nos subúrbios de uma grande cidade moderna, onde eu experimentaria praticamente todas as consequências devastadoras da vida urbana moderna para uma jovem... e também do “homem ocupando o lugar de Deus” através do dinheiro e do materialismo, do consumismo, do colapso da moralidade, do feminismo, do ecumenismo e da rebelião. Infelizmente, meus familiares foram radicalmente influenciados e afetados por todos esses destruidores liberais e modernistas da família, do coração e da alma. Nesta viagem, perdi minha admiração natural e meu amor nascente por Deus, a quem começara a amar na beleza da Criação no pequeno povoado da minha infância.

 Em meados da década de 1970, frequentei uma universidade de uma grande cidade, onde obtive uma “educação” completamente inútil com o chamado “grau”. Eu tinha certeza de que, se a verdade existisse, não se encontraria naquele lugar. Felizmente, tornei-me uma enfermeira registrada em um maravilhoso e antigo hospital. Mas quase inevitavelmente o pecado, a propaganda antifamília, a imoralidade, os danos emocionais, as drogas, as tolices pseudoespirituais da Nova Era, tudo isso causou estragos em minha vida, de modo que quando me tornei mãe solteira de um pequeno e querido filho no final dos anos 80, eu percebi que não sabia absolutamente nada sobre como cuidar dele ou como realmente amá-lo. Eu nunca quis “uma carreira”, mas apenas buscar o que era verdadeiro e aprender a amar.

 Pela graça de Deus, em 1991 Ele me revelou que Seu Filho, Jesus Cristo, está vivo, Ressuscitado! O que se seguiu foram outros quase vinte anos de protestantismo através de dez “denominações”, depois mais de dez anos de catolicismo Novus Ordo, durante os quais comecei a discernir quantidades cada vez mais alarmantes de protestantismo... Céus!... E recentemente, dois anos de Tradição Católica, através dos quais ouvi falar do senhor e de Dom Lefebvre, e agora o esclarecimento rápido de todas as coisas através de seus livros. Estou finalmente percebendo que há luz no fim do túnel do “homem que ocupa o lugar de Deus”! Permita-me oferecer um trecho da Escritura (Eclesiástico VIII, 11-12) para expressar minha gratidão pela alegria de descobrir a preservação da Verdade na, da e para a Santa Igreja de Deus:

 “Não desprezes os ensinamentos dos anciãos, porque os aprenderam com seus pais.

 Com eles aprenderás a compreender, e a dar uma resposta no momento certo.”

 Leitores, é óbvio, mas também acho que é importante dizer, que toda e qualquer glória por qualquer verdade e bondade que esta alma peregrina encontra nesses sete livros vai para Deus, e o resto vem de nós. Observem também a sabedoria desta mulher em determinados momentos em que reconhece como Deus se serviu de suas próprias misérias para conduzi-la com ainda mais força à Verdade.

 Kyrie eleison.

 

P.S. Para obter os sete livros, para consultas: hughakins@comcast.net; para pedidos: www.ca-rc.com.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Jesus é minha vida - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.



Jesus é minha vida
  
I – Jesus é minha vida
Meu bem e meu amor!
Amparo meu na lida,
Meu Deus e meu Senhor,
Que toda criatura
Venha hoje, com voz pura,
Cantar em seu louvor:]
Jesus é meu amor!] (2x)

II – O trono seu divino
Deixou o Criador.
Jesus se fez menino,
Jesus é meu amor!
Nascendo em pobreza
De celeste riqueza
Me deu feliz penhor:]
Jesus é meu amor!] (2x)

III – Do céu como Hóstia desce,
Jesus, o meu amor,
Por mim na cruz padece,
Me faz um vencedor.
Sustento da fraqueza,
Jesus na Santa mesa
Dá forças e vigor.]
Jesus é meu amor!] (2x)

IV – Na noite tão sombria
Do mundo enganador,
Luz clara que me guia,
Jesus é meu amor!
E contemplá-lo um dia
Será minha alegria,
No eterno resplendor
Jesus é meu amor! (2x) 



 

Homilia do 7º Domingo depois de Pentecostes

Intróito/ Sal. 46, 2.

Nações, batam palmas; celebre a Deus com gritos de alegria.
Ps. ibid., 3.Pois o Senhor é altíssimo e terrível, rei supremo sobre toda a terra.
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus, a vossa providência nunca se engana no que dispõe: nós vos rogamos suplicando; afasta de nós tudo o que seria prejudicial para nós e concede-nos tudo o que deve ser vantajoso para nós.

Leitura da Epístola dos Romanos 6,19-23                                                                                                                      
19.Vou-me servir de linguagem corrente entre os homens, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois, como pusestes os vossos membros a serviço da impureza e do mal para cometer a iniquidade, assim ponde agora os vossos membros a serviço da justiça para chegar à santidade.20.Quando éreis escravos do pecado, éreis livres a respeito da justiça.21.Que frutos produzíeis então? Frutos dos quais agora vos envergonham. O fim deles é a morte.22.Mas agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes por fruto a santidade; e o termo é a vida eterna.23.Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Gradual. Pr. 33, 12 e 6.Veníte, fílii, audite me: timórem Dómini docébo vos.Vinde, meus filhos, ouvi-me, eu vos ensinarei o temor do Senhor.
V/. Accedite ad eum, et illuminámini: et fácies vestræ non confundéntur.Aproxime-se Dele e tu será iluminado e a confusão não cobrirá seus rostos.
Aleluia, aleluia. V/. Sal. 46, 2. Omnes gentes, pláudite mánibus: iubiláte Deo in voce exsultatiónis. Aleluia. Aleluia, aleluia. V/. Sal. 46, 2. Nações, todos batam palmas, celebrem a Deus com seus gritos de alegria. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São Mateus 7,15-21                                                                                                            
15.Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.16.Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?17.Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos.18.Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.19.Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.20.Pelos seus frutos os conhecereis.21.Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Ofertório/Dan. 3,40.
Como holocausto de carneiros e novilhos, ou milhares de cordeiros gordos, assim se apresente hoje diante de ti o nosso sacrifício e te seja agradável, porque os que em ti confiam não serão confundidos, Senhor.

Secreta
Deus, Tu sancionou os vários sacrifícios oferecidos sob a lei pela perfeição de um único sacrifício: receba este sacrifício que seus servos devotos apresentam a Ti e santifique-o por meio de uma bênção semelhante à que os homens de Deus obtiveram.' Abel; para que o que cada um de nós ofereceu em honra de sua majestade, possa beneficiar a todos para a salvação.

Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur praefatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão/Sal. 30, 3.
Incline seu ouvido para mim; apressa-te a livrar-me.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Que sua ação de cura, ó Senhor, gentilmente nos livre das más tendências e nos conduza ao que é bom e certo

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Comentários Eleison: Outro Testemunho


Por Dom Williamson

Número DCCLXXXIII (783) – 16 de julho de 2022

 

OUTRO TESTEMUNHO

 

Pascendi para a mente, contas para o coração;

Uma poderosa combinação: a arte do Céu!

Aqui está mais um jovem resgatado da impiedade pelo Rosário e por algumas contribuições do autor destes “Comentários”. Note-se em particular como a sua suposta “educação” teve que começar com a condenação do senso comum para dar lugar aos seus próprios contrassensos. Típico. Continue lendo.

 Sinto uma forte necessidade de expressar ao senhor minha gratidão por seu material online e meu apoio à sua mensagem para os católicos em nosso mundo moderno. Eu moro no norte da Escócia, e, depois de um longo processo de conversão e de abandono gradual da Neoigreja, fui finalmente batizado este ano na Vigília Pascal na capela da FSSPX em Edimburgo. Que eu saiba, não há nenhum sacerdote da “Resistência” aqui, mas o padre da FSSPX tem bom senso, e eu o achei muito solícito e confiável.

 Eu venho de uma família liberal, mas deixei de assistir à missa nova por causa da heterodoxia na paróquia local, e depois deixei a Missa de Indulto por causa das Ordens Sacras um pouco duvidosas dos padres Novus Ordo. No entanto, em linhas gerais foi somente depois dessa mudança que comecei a olhar para trás e ver a questão doutrinária mais profunda. Agora eu acho que vejo com bastante clareza o problema maior, e uma grande graça pela qual devo ser sempre tão grato a Deus é que eu acho que agora vejo muito bem o mundo moderno pelo que ele é, e como ele chegou aos clérigos. Devo isso em grande parte aos sermões e conferências do senhor.

 E qual é esse problema? Em um curso universitário de sociologia ao qual assisti brevemente durante meu último ano no ensino médio há cerca de seis anos, a primeira aula que assistimos foi Sociologia versus Senso Comum... pasme! Eles essencialmente nos disseram que o senso comum era apenas suposições e estereótipos retrógrados e que somente pela sociologia e pela ciência poderíamos realmente entender os seres humanos e o mundo. Eu tinha lido a Introdução à Ideologia Alemã de Karl Marx, onde este expõe sua teoria materialista histórica “científica” da história e do progresso humano. Juntei dois e dois e percebi que “ciência” e “progresso” se opunham profundamente ao senso comum, o que lembro ter-me causado uma impressão profunda e duradoura. Acho que naquele momento isso me fez sentir uma sensação de superioridade em relação a todos os demais. Eu era o ilustre Sr. Ciência, enquanto eles estavam nas trevas do senso comum. Mas está claro que a Providência estava atuando, porque uma vez que eu estava no processo de conversão à Fé e logo descobri a conferência do senhor sobre a Pascendi, o senhor pode imaginar minha sensação de “Eureka!”. Talvez eu não tenha conseguido empregar imediatamente todos os princípios estabelecidos por Pio X, mas eles certamente entraram na minha cabeça rapidamente, e com o tempo ficou cada vez mais claro exatamente como eles se aplicam à nossa situação. O senhor não disse uma vez que o mundo moderno é algo como a Matrix? – uma vez que você toma a pílula vermelha, não há como voltar atrás!

 Devo dizer, Excelência, que o Rosário foi importantíssimo em tudo isso, e por me trazer inúmeras outras graças. E estou certo de que sem rezá-lo não teria sido tão abençoado com o que agora vejo e tenho. Comecei a rezá-lo antes do que seria meu batismo no Novus Ordo. Embora eu não creia que soubesse particularmente o que estava fazendo, rezei quinze Mistérios por dia por cerca de 40 dias antes, para que quando chegasse o dia eu tivesse a coragem de dizer ao padre que não seguiria adiante. E parti para o Indulto, que novamente deixei alguns meses depois. Embora eu não tenha conseguido manter o ritmo de quinze Mistérios por dia, consegui cinco, e tentei garantir que eles sejam sempre de oração e meditação. É certo que há algo no Rosário que permite a alma expulsar dela o mundo moderno.

 Vejo problemas na Fraternidade, como o senhor diz, particularmente certa minimização ou cegueira diante do problema da Roma modernista e do mundo moderno. Mas acho que ainda há muitas coisas boas lá, e sem dúvida muitos bons sacerdotes. Certamente somos abençoados por ter nosso padre da FSSPX em Edimburgo...

 Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Comentários Eleison: Aviso Mundial


Por Dom Williamson

Número DCCLXXXII (782) – 9 de julho de 2022

 

AVISO MUNDIAL

 

Deus Todo-Poderoso é bom, e planeja dizer,

Mais uma vez, como evitar o nosso inferno autoprovocado.

 Ainda que corra o risco de expor a alguns leitores um assunto que já conhecem bem, estes “Comentários” apresentam o Aviso de Garabandal, pela grande probabilidade de que ele seja autêntico, e que por isso vá afetar cada ser humano vivo, quer saiba ou não, quer goste ou não, com um efeito decisivo sobre sua salvação ou condenação eterna. Em primeiro lugar, se tecerá um breve relato dos acontecimentos de Garabandal. Em segundo lugar, se dirá a razão pela qual as autoridades da Igreja ainda não deram a esses acontecimentos sua aprovação oficial, e, em terceiro lugar, por que esses acontecimentos se encaixam em nossa situação atual como uma chave se encaixa em uma fechadura. O Aviso é de tal natureza que, quando acontecer, os leitores poderão se queixar: “Se o senhor sabia disso, como, pelos Céus, nunca nos contou?”. Então, aqui está.

 Garabandal é um pequeno povoado nas montanhas do norte da Espanha, a cerca de uma hora de carro ao sul da cidade de Santander, a meio caminho de leste a oeste da Espanha. Neste povoado, entre 1961 e 1965, Nossa Senhora apareceu umas duas mil vezes para quatro meninas montanhesas, que tinham pouco ou nenhum conhecimento e pouca ou nenhuma experiência de qualquer coisa que acontecesse no mundo ou na Igreja fora de seu próprio povoado. Este número sem precedentes de aparições por si só sugere que elas tiveram uma importância especial. Incluíram duas Mensagens solenes, de 1961 e 1965, e três grandes profecias, de um grande Aviso, de um grande Milagre e de um grande Castigo. Uma das quatro meninas originais sabe a data exata do Milagre, e a divulgará uma semana antes. Fora isso, as datas desses três eventos são desconhecidas.

 Conforme descrito pela líder das quatro meninas, Conchita, pelo que Nossa Senhora lhe disse, o Aviso será um evento totalmente sobrenatural, que virá diretamente de Deus para encher de luz as consciências de todas as pessoas vivas a fim de mostrar-lhes como suas almas estão diante Deus, com todos os seus pecados. Dado o estado ímpio do mundo, a experiência será “sentida como fogo” para a maioria das pessoas, mas não durará muito. Algumas pessoas morrerão por causa dele, mas não muitas, e todo mundo estará preparado por isso para atentar ao grande Milagre que se seguirá. De fato, o Aviso será uma grande misericórdia de Deus, porque quando normalmente as almas se inteiram de sua situação diante de Deus em seu Juízo Particular, que se dá imediatamente após a morte, elas não têm mais chance de mudar esse Juízo. Pelo contrário, depois do Aviso de Garabandal, poucos morrerão, e todos os demais estarão livres para mudar suas vidas. Este Aviso faz sentido em nosso mundo sobrecarregado de confusões e mentiras, porque será uma verdade pura de Deus, que consolará as pessoas de bem e removerá de todos a ignorância.

 No entanto, as autoridades da Igreja ainda não deram às aparições de Garabandal a sua aprovação oficial devido ao momento em que os eventos se produziram e ao seu conteúdo. O Vaticano II (1962-1965) foi uma gigantesca traição da Verdade, da Fé, da Igreja Católica. Garabandal (1961-1965) foi uma gigantesca afirmação da Verdade Católica, da Fé, da Igreja. Em Sua primeira Mensagem solene, de 1961, Nossa Senhora advertiu que “o cálice está se enchendo”. Em Sua Mensagem mais solene, de 1965, Ela disse, entre outras coisas, que “o cálice está transbordando”, e que “muitos cardeais, bispos e padres estão no caminho da perdição, e estão levando muitas almas com eles”. Poderia haver um resumo mais preciso do que estava acontecendo no Vaticano II? Mas pode-se entender que o clero não gostou do que Ela estava dizendo! Ela estava fazendo duas mil aparições para advertir a Igreja e o mundo que o Vaticano II do clero era um grande erro.

 Finalmente, Garabandal se encaixa em nosso mundo moderno como uma chave se encaixa em uma fechadura. Respeitando o livre-arbítrio dos clérigos, Deus Todo-Poderoso permite que eles errem terrivelmente à medida que o fim do mundo se aproxima. Mas o desvio dos pastores gera uma enorme confusão entre as ovelhas, católicas e não católicas. A todas elas Ele oferece um acontecimento extraordinário, que as liberte de toda confusão, antes que tenham que responder na morte por como terão passado suas vidas. Que graça! E será confirmada pelo grande Milagre, que terá lugar na própria Garabandal, e que superará o milagre do sol girando ocorrido em 1917, em Fátima.

 Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Homilia do 5º Domingo depois de Pentecostes



Intróito/ Sal. 26, 7 e 9.

Ouve, Senhor, a minha voz que te clama: sê a minha ajuda, não me abandones e não me desprezes, ó Deus, que operas a minha salvação.

Ps. ibid.,1.O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei?
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus, Tu preparaste bens invisíveis para aqueles que Te amam: espalha em nossos corações o sentimento de Teu amor; para que, amando-Te em tudo e acima de tudo, possamos um dia obter aqueles bens que nos prometeste e que superam todos os nossos desejos.

Leitura da Epístola dos 


I São Pedro 3, 8-15
8 Finalmente, tende todos um só coração e uma só alma, sentimentos de amor fraterno, de misericórdia, de humildade. 9 Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. 10 Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; 11 aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. 12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal (Sl 33,13-17). 13 Se fordes zelosos do bem, quem vos poderá fazer mal? 14 E até sereis felizes, se padecerdes alguma coisa por causa da justiça! 
15 Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito. 

Gradual. Sal. 83, 10 e 9.GradualProtéctor noster, aspice, Deus e réspice super servos tuos.Ó Deus, nosso protetor, considere e olhe para seus servos.
V/. Dómine, Deus virtútum, exáudi preces servórum tuórum. Senhor, Deus dos exércitos, ouve as orações dos teus servos.
Aleluia, aleluia. Ps. 20, I Aleluia, aleluia.
V/. Dómine, em virtúte tua lætábitur rex: et super salutáre tuum exsultábit veheménter. Aleluia. V/. Senhor, o rei se alegrará com a tua força e se alegrará muito porque tu o salvaste. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São Mateus 5, 20-24
20 Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus. 21 Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal. 22 Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena. 23 Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. 

Ofertório/Pr. 15, 7 e 8.
Bendirei o Senhor que me deu entendimento: cuidei de ter sempre o Senhor diante dos meus olhos, pois Ele está à minha direita, para que eu não seja abalado.

Secreta
Deixa-te comover, Senhor, pelas nossas súplicas; e recebe com bondade estas ofertas dos teus servos e dos teus servos; para que o que cada um ofereceu em honra do Teu Nome beneficie a todos para a salvação.

Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur praefatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão/Sal. 26, 4.
Há uma coisa que pedi ao Senhor, e só a buscarei: é habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida.
 
Depois da comunhão.
Concede, rogamos-te, àqueles a quem saciaste com o dom celestial, para que sejamos purificados de nossas faltas ocultas e libertos das armadilhas de nossos inimigos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Encontro com o Presidente Bolsonaro



Deixamos aqui o nosso agradecimento ao Dr. Leandro de Jesus (pré-candidato a deputado estadual na Bahia) que nos proporcionou esse feliz encontro.

VIDE: 
☑️Pronunciamento sobre o Presidente Bolsonaro e os católicos: https://youtu.be/Mv-OrazPyiI
☑️Porque não combater o presidente: https://youtu.be/biBLxWpdjTs
☑️Admoestação - Política: https://www.youtube.com/watch?v=vjala...
------------------------------------------------------------------------------------------
DOAÇÕES AO MOSTEIRO:
--- Banco do Brasil
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
            Ou através do 
--- PIX: 13.501.481/0001-60 
     _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️https://odysee.com/@MosteirodeNossaSe...
☑️Rumble: https://rumble.com/c/c-1695745
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"


 

Comentários Eleison: Francisco Segue Lutando


Por Dom Williamson

Número DCCLXXXI (781) – 2 de julho de 2022

 

FRANCISCO SEGUE LUTANDO

 

Gostemos ou não, a Igreja ainda passa por Roma.

A falta de fé nela só pode fazer-nos gemer.

 Segue o resumo de um artigo recente de um jornalista francês, Jean-Marie Guénois, do Le Figaro, publicado em Paris, na França. Ele pinta um quadro persuasivo, infelizmente, de como o Papa Francisco não está de modo algum mudando de rumo.

 Roma está em turbulência. Um clima de alta tensão reina na Santa Sé, em contraste com a imagem de boa vontade que se transmite ao mundo. A Cúria Romana, outrora temida, é regularmente contornada por Francisco. Em 2013, ele lançou uma ampla reforma da Cúria que entrará em vigor no Pentecostes deste ano, quando a nova Constituição Apostólica Praedicate Evangelium entrar em vigor.

 A mudança mais importante coloca todos os ministérios da Cúria Romana no mesmo nível. Isso significa a abolição das hierarquias dentro dos ministérios do Vaticano. Todos são considerados iguais. A Congregação para a Doutrina da Fé, que era o ministério mais alto em dignidade e importância, fica relegada a uma posição atrás da do dicastério da Evangelização e pouco anterior à de um novo dicastério dedicado à caridade e à ação humanitária. Este é o novo espírito do Papa: antes de falar de doutrina, a Igreja deve ser “pastoral” – como um pastor que cuida de seu rebanho, e não como um mestre da virtude que corrige seus alunos.

 Outro ponto fundamental imposto pelo Papa é o fato de que um leigo, homem ou mulher, poderá agora liderar um ministério vaticano. Este ofício estava anteriormente reservado a bispos e cardeais, por razões teológicas fundamentais relacionadas com a própria constituição da Igreja Católica. A Constituição Apostólica também promove a descentralização. O Vaticano continua a ser o Vaticano, mas está a serviço das Conferências Episcopais, as estruturas nacionais da Igreja no mundo, e não está mais acima delas. Salvo em questões de “doutrina, disciplina ou comunhão da Igreja”, as Conferências Episcopais poderão decidir sobre assuntos locais sem remeter-se a Roma.

 Francisco resume sua reforma como “o espírito sinodal”. Este é um espírito “democrático” e “coletivo” inspirado no governo das igrejas ortodoxa e protestante. Francisco quer incutir esse espírito em todos os níveis da Igreja Católica. Para este fim, foi lançado um Sínodo especial sobre “sinodalidade”, que acontecerá em todas as dioceses em 2022. Francisco nomeou o Arcebispo de Luxemburgo, Jean-Claude Hollerich, para o posto-chave de relator do próximo Sínodo Romano sobre a “sinodalidade”. Hollerich, um jesuíta, tem-se pronunciado em várias ocasiões a favor de uma mudança no discurso da Igreja sobre a homossexualidade, afirmando que “as posições da Igreja sobre a pecaminosidade das relações homossexuais estão erradas”.

 O Papa confidenciou aos jesuítas eslovacos em um recente encontro em Bratislava que estava “sofrendo” ao ver a “ideologia do retrocesso” na Igreja. Foi a luta contra esta “ideologia do retrocesso” que motivou também a sua decisão de pôr um freio normativo na difusão do rito tridentino nas paróquias. “Continuarei por este caminho”, disse aos jesuítas manifestando-se contra os jovens sacerdotes que, “assim que são ordenados”, pedem permissão ao bispo “para celebrar em latim”. Deve-se fazê-los “descer à terra”.

 As listas de papáveis começam a circular em Roma. São apenas especulações. Elas nunca contribuíram para a eleição de um Papa. No entanto, uma coisa é certa: com o próximo lote de Cardeais que Francisco nomeará, este Papa terá escolhido dois terços dos Cardeais do próximo Conclave. Essa é a maioria necessária para eleger um sucessor. Francisco está controlando tudo, até o último detalhe.

 Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Na Cruz, o Caminho - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.

 


Na cruz, o caminho
(FBMV)

 

CORO: Em Vossa Cruz, ó Jesus,

Eu desejo me crucificar,

Pois Vosso Reino é somente

O que eu posso na vida anelar.


I – Desejei muito ser feliz.

Mas repassando ao meu redor,

Mais do que gozo encontrei dor,

De experimentos me desfiz.

 

II – Procurei em varões famosos

Do Oriente, sem nada achar,

Nem do Oeste pude encontrar,

Porque todos são duvidosos.

 

II – Eis que então descobri na Cruz

Um sinal e investiguei.

 No Crucificado eu achei

No escuro, um raio de Luz.

 

IV – Comecei a investigar,

Sua vida então me ofuscou.

Sua ação a crer me obrigou

A segui-lo e ao resto deixar.

 

V – O que diz, são ideias tais

Que ninguém nunca imaginou.

Solenemente disse: EU SOU,

(Veemência dessa jamais).

 

VI – Com milagres acompanhou,

Garantindo a força da voz,

Despertando um ódio atroz

Que cevado O crucificou.

 

VII – A este Sangue, assim derramado,

A total vitória subiu.

Meu pecado então redimiu,

Satanás ficou derrotado.

 

VIII – Por mais que ele volte a vencer

Na cumplicidade do mundo,

O Ressuscitado é fecundo

E fará quem quer renascer.

 

IX – A Igreja recurso deu

P’ra qualquer ruína moral.

Mesmo o homem num tremedal

Pode alçar ao Reino do Céu.


X –
E se tudo hoje está escuro

Foi que d’Ele se apartou.

Todo o mal que a Terra tomou

Tem remédio n’Ele seguro.

 

XI – Vossa força de Redenção

Vinde ó Sangue em nós derramar

Mande Deus um santo sem par

Trazer de Jesus salvação.