Comentários Eleison: O Poder do Rosário


Por Dom Williamson

Número DCCLXXVI (776) – 28 de maio de 2022

 

O PODER DO ROSÁRIO

 

Toda a política acabou, abatida e vã.

Não está no homem a solução para a dor mundial!

 

Quando a Irmã Lúcia de Fátima ainda era a verdadeira Irmã Lúcia (até 1957), e não a falsa “Irmã” (de 1967 em diante), ela disse, dentre muitas outras coisas, que o Céu estava concedendo, em nossos tempos difíceis, um poder muito especial ao Rosário para resolver todos os problemas. Isso faz sentido. Deus é o Bom Pastor, e não abandona Suas ovelhas a menos que elas queiram ser abandonadas, como Santo Agostinho disse há muitos séculos. Aqui está um exemplo que chegou recentemente na caixa de entrada destes “Comentários” (“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá a glória”).

 Meu nome é..., e logo após formar-me no ensino médio, eu me senti frustrado com algumas pessoas na Igreja Luterana que supunha poder confiar no sentido de que me guiassem. A falta de conselhos competentes levou-me a rejeitar totalmente uma vida de fé. Foi então que ouvi o autor dos “Comentários Eleison” em uma entrevista no podcast Caribbean Rhythms. Logo depois assisti a tudo o que consegui encontrar dele na internet. Com seus ensinamentos e seu compromisso com as realidades da fé e com o que está acontecendo no mundo, comprei um Rosário.

 Eu não sabia como rezar um Rosário, e, sinceramente, só tinha visto um em filmes ou na televisão. Tenho rezado esse Rosário todos os dias desde que o recebi. Pelo menos cinco Mistérios por dia. Os resultados da minha oração foram milagrosos. Minha vida e aquelas vidas pelas quais rezo parecem melhores em todos os aspectos mensuráveis. E tudo isso depois de apenas três meses de oração dedicada. Sou e serei eternamente grato por ter-me mostrado o Rosário.

 Pela primeira vez em vinte anos, sinto que tenho uma verdadeira base de fé para guiar-me. Atualmente estou ajudando meu pai, que foi diagnosticado com câncer de próstata no estágio quatro há seis meses. Hoje descobrimos que seu corpo está quase totalmente livre da doença, após uma rodada de quimioterapia. Sinto que isso só é possível devido à ação de Nossa Senhora. Não posso provar, mas sei que é verdade. Obrigado por dar-me um lugar de verdade para começar de novo.

 Podem-se tirar várias lições desse edificante testemunho.

 A primeira e mais importante é o poder de Nossa Senhora, que trabalha especialmente por meio do Rosário. Se o Céu dissesse que de agora em diante a graça viria se passássemos a andar com as mãos, todos nós deveríamos estar andando com as mãos pela casa. Assim, se Nossa Senhora disse, como o fez em Akita em 1973, que diante das calamidades que ameaçam a todos devemos rezar o Rosário pelo Papa, pelos Bispos e pelos padres, independentemente de compreendermos isso ou não, é exatamente o que devemos fazer. E continuaria sendo exatamente o que eu deveria estar fazendo mesmo se eu me afastasse do Rosário em algum momento.

 A segunda é que a graça de Deus ainda está agindo, mesmo em meio à sujeira da Internet. Ele não renunciou, e ainda é bom com aqueles que O buscam (Salmo IX, 11). Mesmo que uma alma pareça estar afogando-se no pecado, asfixiada na vida moderna, desesperada por encontrar alguma sanidade perto ou longe, ainda assim nunca duvide de que é possível encontrar Deus se se põe a buscar por Ele. Basta pegar um Rosário e ver o que ele pode fazer.

 E a terceira é que, se alguém quer lutar por Deus, pela família, pela pátria, pela sanidade, contra as forças do mal atualmente soltas, deve esquecer a política ou os acadêmicos ou a economia ou qualquer outra variedade de espetáculos de marionetes que se monte para enganar-nos nos tempos de hoje, todas as conchas com pouca ou nenhuma substância em seu interior, e colocar nas mãos de Nossa Senhora um Rosário rezado após o outro, e assim se estará na linha de frente da grande guerra que está sendo travada hoje por nada menos que a sobrevivência da humanidade. Que experimente o Rosário e veja por si mesmo! E marquem as datas de 27 a 30 de outubro para o próximo “Estouro de Rosários” em Walsingham (Norfolk, Inglaterra).

  Kyrie Eleison. 


Fonte: Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Obs: O texto presente contém revisão da F.B.M.V.

Ladainha de Nossa Senhora (Lauretana) - I



 Ladainha De Nossa Senhora


KÝRIE, eléison.

Christe eléison. 

Kýrie, eléison. 

Christe, audi nos. 

Christe, exáudi nos. 

Pater de caelis, Deus, 

R. Miserére nobis. 

Fili, Redémptor mundi, Deus, 

R. Miserére nobis. 

Spíritus Sancte, Deus, 

R. Miserére nobis. 

Sancta Trínitas, unus Deus, 

R. Miserére nobis. 

Sancta María, 

R. Ora pro nobis, 

Sancta Dei Génetrix, 

Sancta Virgo vírginum, 

Mater Christi, 

Mater divínae grátiae, 

Mater puríssima, 

Mater castíssima, 

Mater invioláta, 

Mater intemeráta, 

Mater amábilis, 

Mater admirábilis, 

Mater boni consílii, 

Mater Creatóris, 

Mater Salvatóris, 

Virgo prudentíssima, 

Virgo veneránda, 

Virgo praedicánda, 

Virgo potens, 

Virgo clemens, 

Virgo fidélis, 

Spéculum iustítiae, 

Sedes sapiéntiae, 

Causa nostrae laetítiae, 

Vas spirituále, 

Vas honorábile, 

Vas insígne devotiónis, 

Rosa mýstica, 

Turris Davídica, 

Turris ebúrnea, 

Domus áurea, 

Fóederis arca, 

Ianua caeli, 

Stella matutína, 

Salus infirmórum, 

Refúgium peccatórum, 

Consolátrix afflictórum, 

Auxílium Christianórum, 

Regína Angelórum, 

Regína Patriarchárum, 

Regína Prophetárum, 

Regína Apostolórum, 

Regína Mártyrum, 

Regína Confessórum, 

Regína Vírginum, 

Regína Sanctórum ómnium, 

Regína sine labe origináli concépta, 

Regína in caelum assúmpta, 

Regína sacratíssimi Rosárii, 

Regína pacis, 

Agnus Dei, qui tollis peccáta mundi, 

R. Parce nobis, Dómine. 

Agnus Dei, qui tollis peccáta mundi, 

R. Exáudi nos, Dómine. 

Agnus Dei, qui tollis peccáta mundi, 

R. Miserére nobis. 

V. Ora pro nobis, sancta Dei Génitrix.

R. Ut digni efficiámur promissiónibus Christi



DOAÇÕES AO MOSTEIRO:

--- Banco do Brasil

--- Familia Beatae Mariae Virginis

--- CNPJ: 13.501.481/0001-60

--- Agência: 3449-5

--- Conta Corrente: 47.119-4

            Ou através do 

--- PIX: 13.501.481/0001-60 

     _____________________________________________________

🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF

☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/

☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com

------------------------------------------------------------------------------------

✝️ Missa tridentina

⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)

⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)

____________________________________________________________

Familia Beatae Mariae Virginis  (F.B.M.V.)

Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia

"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


Homilia da Festa da Ascenção de Nosso Senhor


 Intróito/Atos 1, 11.

Homens da Galiléia, por que vocês ficam surpresos quando olham para o céu? Aleluia. Da mesma forma que você o viu subir ao céu, ele voltará, aleluia, aleluia, aleluia.
Sal. 46, 2.Nações, batam palmas; celebre a Deus com gritos de alegria.
V/. Glória Patri.

Coleta
Nós vos suplicamos, ó Deus Todo-Poderoso, concedei-nos esta graça: nós que cremos que vosso único Filho, nosso Redentor, subiu hoje aos céus; que nós mesmos também habitemos em espírito em mansões celestiais.

Leitura da Epístola do livro da 

Atos dos Apóstolos 1,1-11
1.Em minha primeira narração, ó Teófilo, contei toda a seqüência das ações e dos ensinamentos de Jesus,2.desde o princípio até o dia em que, depois de ter dado pelo Espírito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado (ao céu).3.E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus.4.E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca;5.porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias.6.Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel?7.Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder,8.mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.9.Dizendo isso elevou-se da (terra) à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos..10.Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram:11.Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu.

Aleluia, aleluia. V/. Sal. 46, 6. Ascéndit Deus in iubilatióne, et Dóminus in voce tubæ.Aleluia, aleluia. V/. Deus subiu com gritos de alegria, e o Senhor com o som da trombeta.
Aleluia. V/. Sal. 67, 18-19. Dóminus in Sina in sancto, ascendens in altum, captívam duxit captivitátem. Aleluia.Aleluia. V/. O Senhor em seu santuário como no Sinai, subindo ao alto, levou cativos. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho


São Marcos 16,14-20

14.Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado.15.E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.16.Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.17.Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas,18.manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados.19.Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus.20.Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.

Ofertório/ Sal. 46, 6.
Deus subiu com gritos de alegria, e o Senhor com o som da trombeta, aleluia.

Secreta
Aceita, Senhor, as oferendas que te apresentamos em honra da gloriosa ascensão de teu Filho e concede-nos com bondade sermos libertos dos perigos da vida presente, para então alcançarmos a vida eterna.

Praefatio de Ascensione.da Ascensão do Senhor é dito apenas no dia da festa da Ascensão.

Comunhão/Sal. 67, 33-34.
Celebre o Senhor que sobe ao mais alto no oriente, aleluia.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Nós Vos suplicamos, Deus Todo-Poderoso e Misericordioso, concedei-nos que aquilo que recebemos como alimento durante estes mistérios visivelmente celebrados, obtenhamos o efeito invisível.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Texto e imagem: Escravas de Maria

Comentários Eleison: Federal Reserve - II



 
Por Dom Williamson

Número DCCLXXV (775) – 21 de maio de 2022

 

FEDERAL RESERVE - II

 

As instituições, se são boas, certamente ajudam,

Mas se os homens são maus, para o que são usadas então?

 

Em uma sociedade sem Deus como a nossa hoje no Ocidente, os homens se recusam a reconhecer que a religião governa a política, porque mesmo que “Deus” exista, eles não querem dar-Lhe nenhuma importância. Dizem até que é verdade que Deus desempenhou um papel importante na vida dos homens no passado, mas a atitude atualmente é a de que "a humanidade cresceu, atingiu a maioridade, os homens não precisam mais d’Ele, e assumiram Seu lugar. Toda a glória que costumava ir para Deus deve agora ir para o homem, e tudo o que Ele precisa fazer, se existe, é ceder gentilmente e nos deixar em paz. De uma forma ou de outra, podemos muito bem dispensá-Lo".

 

Ai do homem moderno! A cada passo adiante a vida moderna demonstra que não podemos dispensá-Lo! Há dois meses, estes "Comentários" apresentaram um breve histórico dos três primeiros bancos centrais dos EUA, todos rejeitados pelos americanos, até que, em 1913, finalmente o Federal Reserve foi estabelecido por votação do Congresso. Desde então o "Fed" ganhou cada vez mais poder, a ponto de ser agora indiscutivelmente o senhor da vida econômica e política dos Estados Unidos. O que aconteceu em 1913 foi que um cartel (coalizão de sócios para promover um interesse comum) de banqueiros destacados se reuniu para persuadir o Congresso de que seria do interesse do país entregar a eles, como especialistas em bancos, mas independentes da política e dos políticos, a provisão de dinheiro nos EUA.

 

Ora, esta entrega não deixou de ser questionada na época – e tem sido contestada desde então – por causa da veracidade de uma citação atribuída a um membro da família de banqueiros mais notória de todas, os Rothschilds, sediada na Europa, que disse algo como, "Deem-me o controle da provisão monetária de uma nação, e eu não me importarei com quem faz as leis". Assim, em 2022, o Federal Reserve dos Estados Unidos está comprando não apenas os EUA inteiro, mas pode-se dizer que está comprando o mundo. Isso ocorre porque o dólar americano é a coisa mais próxima de uma moeda mundial, e, portanto, o Fed está usando o domínio que tem do dólar para comprar o mundo antes que o mesmo dólar fique sem valor. (Apenas tocando em um computador, o Fed pode hoje “criar do nada” trilhões de dólares.)

 

A riqueza do mundo em troca de alguns impulsos eletrônicos em uns poucos computadores? Isso é simplesmente irreal! Não, não é. Está agora mesmo acontecendo ao nosso redor. Mas como isso é possível? No fundo, porque os povos materialistas de todo o mundo adoram a matéria, adoram o dinheiro, e depositam toda a sua confiança nos senhores do dinheiro. Houve um tempo em que depositavam toda a sua confiança n’Aquele que disse que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus (Mt. XIX, 24). E cuja Palavra declarou que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tm. VI, 10). E Quem nos disse que se buscássemos o Reino de Deus e Sua Justiça, todas as coisas (necessidades materiais) seriam nossas também (Mt. VI, 33). Mas, quem hoje ainda acredita em Deus, em Seu Reino ou em Sua Justiça?

 

Não está claro então que os verdadeiros problemas da sociedade residem no coração dos homens, no que eles creem e no que amam? Se não amassem o dinheiro, o Fed teria uma parcela sequer do poder que tem? Um famoso livro sobre o Fed, A Criatura da Ilha Jekyll, de G. Edward Griffin, dedica mais de 500 páginas para destroçar o Fed, mas quando se trata de propor alternativas, o autor se vê obrigado a admitir (p. 571) que há um problema "com todos os esquemas que envolvem o controle do dinheiro pelos homens". Sim, de fato! E esse problema é o pecado original, que não pode ser resolvido pelo melhor da política ou da economia. Napoleão, cujos exércitos comandavam toda a Europa, não admitiu uma vez que seu próprio poder não podia igualar-se ao do sacerdote?

 

Caros leitores, esqueçam o Fed e suas delinquências. Se Abraão tivesse encontrado não mais do que dez justos em Sodoma, o Senhor Deus teria poupado toda aquela cidade ímpia (Gn. XVIII). Se você e eu aproveitássemos nossa fé para lutar com Sua graça para nos tornarmos homens justos, quanto em nosso mundo perverso Ele não pouparia?

 

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Comentários Eleison: A Clareza de Viganò



Por Dom Williamson

Número DCCLXXIV (774) – 14 de maio de 2022

 

A CLAREZA DE VIGANÒ

 

Para o próprio bem dos homens, o Bom Deus deve castigar.

Se não o fizer, eles nunca verão através de Seus olhos.

 

Ah, se a Santa Madre Igreja tivesse mais alguns líderes como o Arcebispo Viganò! Ela costumava ter muitos deles, mas a amplitude e a clareza mental juntamente com a coragem que vem da fé, as quais ele mostra ter, tornaram-se uma combinação rara entre os clérigos católicos, desde que estes permitiram que a podridão mental do mundo moderno os infectasse no Vaticano II (1962-1965). A seguir se resume, como de costume, uma entrevista que ele deu para o canal de TV italiano Canale Italia em abril deste ano. Pode-se encontrar uma tradução em inglês da entrevista completa em lifesitenews.com. Deus abençoe o LifeSite News!

 

O Arcebispo Lefebvre foi um dos poucos prelados que quis denunciar a revolução conciliar, compreendendo seu caráter subversivo. Entre os que viram o perigo, quase ninguém soube denunciá-lo abertamente. Hoje compreendemos o mérito histórico do Arcebispo Lefebvre por ter-se rebelado contra a linha ditada pelo politburo conciliar, e por ter criado as premissas para um retorno da Igreja à doutrina e à Santa Missa de sempre. Enfrentamos um golpe global que envolve tanto a sociedade civil como a Igreja. Ambas estão infiltradas, e são controladas por personagens que usam seu poder e a autoridade que delas deriva, não para os objetivos das instituições que governam, mas para destruí-las. Esta crise de autoridade deve ser denunciada, porque a ação daqueles que alcançaram os mais altos níveis de liderança tanto das nações como da Igreja é uma série de atos subversivos e criminosos.

 

Por um lado, a parte corrupta da hierarquia – para abreviar, vamos chamá-la “igreja profunda [deep church]”, pois é subserviente a Satanás – odeia a Igreja enquanto Corpo Místico de Cristo, e pretende matá-la. Aqueles que servem ao diabo realizam uma operação assassina, ainda que seja insana e fadada ao fracasso. Mas, assim como Cristo ressuscitou, também Seu Corpo Místico ressuscitará depois de Sua Paixão.

 

Por outro lado, a porção saudável da hierarquia é composta principalmente por Bispos e clérigos que, no entanto, aceitam as premissas ideológicas da atual apostasia, pois aceitam o Concílio e a nova liturgia que transmite seus erros às massas. Eles não querem que a Igreja sucumba, mas enganam-se a si mesmos, contra todas as evidências e depois de sessenta anos de fracassos, pensando que o Concílio foi simplesmente mal interpretado, que a nova Missa é mal celebrada, mas que podemos ter de volta certa dignidade na liturgia. Mas uma vez que não entendem que foi o Concílio que causou esse desastre, e que para remediá-lo é necessário retornar à fé, à moral e à liturgia que existiam antes dele, eles, mesmo que não se deem conta, são parte do problema.

 

Hoje, sob o Papa Bergoglio, sua traição, consciente ou inconsciente, consumou-se com o apoio à ideologia globalista, ao migracionismo, ao neomalthusianismo, à Nova Ordem Mundial e à Religião da Humanidade. A “igreja profunda” foi até cúmplice da fraude pandêmica e da vacinação em massa, apesar da presença de linhagens celulares abortivas em soros e do enfraquecimento irreversível do sistema imunológico que causa; hoje está hipocritamente do lado do Sistema, apoiando o fantoche de Schwab na Ucrânia, Zelensky, contra o presidente Putin, que é o único chefe de Estado que se opõe à globalização ímpia e aos princípios criminosos que a inspiram.

 

O Senhor nos ajudará com a Sua Graça, mas nos pede que façamos a nossa parte. Se lutarmos com Cristo, com Cristo celebraremos a vitória. Se continuarmos a não tomar partido, ou pior, se ficarmos do lado de Satanás, com Satanás teremos caído no abismo.

 

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Homilia do 5º Domingo depois da Páscoa



Intróito/E. 48, 20.
Com gritos de alegria publique-o, seja conhecido, aleluia; proclame até os confins da terra: o Senhor livrou o seu povo, aleluia, aleluia.

Sal. 65, 1-2.Aclame a Deus de alegria, ó terra inteira; cante um hino ao seu nome; glorificar o seu louvor.
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus, de quem procede todo o bem, conceda aos seus servos suplicantes: que, por sua inspiração, nossos pensamentos sejam direcionados para o que é bom; e que nossa vontade, guiada por você, a realize.

Leitura da Epístola do livro da 

São Tiago 1,22-27

22.Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos.23.Aquele que escuta a palavra sem a realizar assemelha-se a alguém que contempla num espelho a fisionomia que a natureza lhe deu:24.contempla-se e, mal sai dali, esquece-se de como era.25.Mas aquele que procura meditar com atenção a lei perfeita da liberdade e nela persevera - não como ouvinte que facilmente se esquece, mas como cumpridor fiel do preceito -, este será feliz no seu proceder.26.Se alguém pensa ser piedoso, mas não refreia a sua língua e engana o seu coração, então é vã a sua religião.27.A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo.

Aleluia, aleluia. V/. Surréxit Christus, et illúxit nobis, quos redemit sánguine suo. Aleluia, aleluia. V/. Cristo ressuscitou e fez resplandecer a sua luz sobre nós, a quem redimiu com o seu sangue.
Aleluia. V/. Ioann. 16, 28. Exívi a Patre, et veni in mundum: íterum relínquo mundum, et vado ad Patrem. Aleluia.Aleluia. V/. saí do Pai e vim ao mundo; Deixo o mundo novamente e vou para o Pai. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São João 16, 23-30
23.Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará.24.Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita.25.Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai.26.Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós.27.Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus.28.Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai.29.Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura.30.Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus.

Ofertório/Sal. 65, 8-9 e 20.
Nações, bendizei o nosso Deus e ouvimos os acentos do seu louvor; é ele que manteve minha alma viva, e que não permitiu que meus pés tremessem. Bendito seja Deus que não rejeitou minha oração nem retirou sua misericórdia de mim, aleluia.

Secreta
Recebe, Senhor, as orações dos fiéis com a oblação destas hóstias, para que, por estes piedosos testemunhos de nossa devoção, alcancemos a glória celestial.

Præfatio paschalis, in qua dicitur: in hoc potíssimum. Prefácio de Páscoa
 
Comunhão/Sal. 95, 2.
Cantai ao Senhor aleluia, cantai ao Senhor e bendizei o seu nome, proclamai a sua salvação dia a dia, aleluia, aleluia.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Concede-nos, Senhor, depois de nos saciares pela virtude do banquete celeste, desejar o que é justo e receber o que desejamos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

Texto e imagem: Escravas de Maria

Homilia do 4º Domingo depois da Páscoa



Intróito/Sal. 97, 1 e 2.Cante um novo cântico ao Senhor, aleluia; porque o Senhor fez maravilhas, aleluia, revelou a sua justiça às nações, aleluia, aleluia, aleluia.

Ps ibid, 1.Sua mão direita e seu braço santo o fizeram triunfar.
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus, que dás ao coração dos teus fiéis a mesma vontade: concede ao teu povo amar o que tu mandas, desejar o que tu prometes; para que, em meio às mudanças deste mundo, nossos corações permaneçam fixos onde estão as verdadeiras alegrias.

Leitura da Epístola do Apostolo

São Tiago 1,17-21
17.Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade.18.Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas.19.Já o sabeis, meus diletíssimos irmãos: todo homem deve ser pronto para ouvir, porém tardo para falar e tardo para se irar;20.porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus.21.Rejeitai, pois, toda impureza e todo vestígio de malícia e recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas.

Aleluia, aleluia. V/. Ps. 117, 16. Déxtera Dómini fecit virtútem: déxtera Dómini exaltavit me. Aleluia, aleluia. V/. A destra do Senhor manifestou o seu poder; a destra do Senhor me exaltou.
Aleluia. V/. ROM. 6, 9. Christus resúrgens ex mórtuis iam non móritur: mors illi ultra non dominábitur. Aleluia. Aleluia. V/. Cristo ressuscitado dos mortos não morre mais; a morte não terá mais domínio sobre ele. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São João 16, 5-14

5.Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: Para onde vais?6.Mas porque vos falei assim, a tristeza encheu o vosso coração.7.Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei.8.E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo.9.Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em não crer em mim. 10.Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis;11.ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado. 12.Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.13.Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.14.Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. 

Ofertório/Sal. 65, 1-2 e 16.
Aclame a Deus de alegria, ó terra inteira, cante um hino ao seu nome; venham, ouçam, todos vocês que temem a Deus, e eu lhes contarei tudo o que ele fez à minha alma, aleluia.

Secreta
Ó Deus, que, pelas admiráveis ​​trocas deste sacrifício, nos tornastes participantes da vossa única e soberana divindade: concedei-vos, rogamos-vos, que assim como conhecemos a vossa verdade, assim a sigamos por uma conduta digna dela.

Præfatio paschalis, in qua dicitur: in hoc potíssimum. Prefácio de Páscoa
 
Comunhão/São João 16, 8.
Quando o Consolador, o Espírito da verdade vier, ele convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo, aleluia, aleluia.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Ajuda-nos, Senhor nosso Deus, para que, por meio deste sacramento recebido por nós com fé, sejamos purificados de nossos vícios e resgatados de todos os perigos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário. 

Texto e imagens: Escravas de Maria

Comentários Eleison: Racismo, O Pretenso


 


Por Dom Williamson

Número DCCLXXIII (773) – 7 de maio de 2022

 

RACISMO, O PRETENSO

 

“Vidas negras importam” – sem dúvida,

Mas só o Céu satisfará o que agora as faz gemer.

 

Suponhamos, com os dois números anteriores destes “Comentários” (de 23 e 30 de abril), que o “racismo” hoje tenha assumido uma importância tal que viola todo o senso comum, porque o marxismo é uma religião substituta, e a luta contra o “racismo” é uma mera readaptação do marxismo. Mas essa “mera readaptação” se comporta nas ruas como uma verdadeira cruzada, tal como o faz, por exemplo, o “Vidas negras importam”. Por que os comunistas esquentados sempre se comportam como cruzados? É, de fato, uma questão religiosa que merece, pelo bem deles, nossa atenção. (Na verdade, só as almas com algum senso do Deus verdadeiro podem entender adequadamente nosso mundo moderno sem Deus.)

 

O homem é uma criatura espiritual. As duas gradações de entes acima dele, Deus Todo-Poderoso e os anjos, são puramente espirituais; as três gradações de entes abaixo dele, animal, vegetal e mineral, são puramente materiais; só o homem é espiritual por sua alma e material por seu corpo. Sendo espiritual por sua alma, só ele, entre todos os animais materiais, tem inteligência e razão, e, por sua razão, livre-arbítrio. Se não tivesse sua inteligência, ele não poderia dominar todos os demais animais, como lhe disse Deus que fizesse (Gênesis I, 26), e como ele obviamente pode fazer – pois, caso contrário, a grande variedade de animais mais ferozes e mais fortes do que ele já o teria devorado há muito tempo.

 

Mas a própria base do marxismo e do comunismo é o materialismo ateu, ou seja, a negação de que exista algo como Deus, ou o espírito acima da matéria, ou o livre-arbítrio. Veja-se o primeiro erro de nossa época materialista, tal como assinalou Pio IX em 1864, em sua condenação de 80 erros modernos em seu “Sílabo dos erros”.

 

Já que “foi Deus quem nos fez, e não nós mesmos” (Salmo 99, 3), então SOMOS criaturas espirituais, gostemos ou não, vindas de Deus e destinadas por Ele a ir para Deus, com nossas almas espirituais e imortais, capazes por si só, pelo uso correto de nosso livre-arbítrio espiritual, enquanto estão unidas aos nossos corpos materiais aqui na terra, de desfrutar de Seu Céu espiritual pelos séculos dos séculos. Portanto, a verdadeira dignidade do homem está menos em sua mera posse do livre-arbítrio que em seu uso correto. Mas o orgulho do homem o faz recusar seu destino espiritual no Céu, onde terá de estar abaixo de Deus, e por isso ele finge ser um ente puramente material, que não precisa obedecer a nenhum dos Dez Mandamentos de Deus.

 

No entanto, nenhum homem que já tenha vivido projetou sua própria natureza humana (Salmo 99,3), e é por isso que mesmo quando um homem finge ser puramente material, continua sendo espiritual, com um instinto dado por Deus de como será a vida no Céu, sem matrimônio (Mc XII, 25) ou raça (Gal. III, 28) ou qualquer outro tipo de desigualdade nociva, pois “Cristo será tudo em todos” (Col. III, 11), e todas as desigualdades nocivas da vida na terra serão deixadas para trás pela glória da infinita variedade de seres humanos abençoados por Deus que vivem em Sua perfeita harmonia e em perfeita harmonia entre si.

 

Mas aqui surge um problema insolúvel para os homens ímpios, como o somos hoje. Viramos as costas para Deus, mas não podemos deixar de ansiar por essa liberdade, igualdade, fraternidade e imortalidade d’Ele que estão inscritas na natureza espiritual de nossas almas. Portanto, devemos encher nossas breves vidas mortais com a satisfação de nossos anseios imortais, que só podem cumprir-se em Sua vida eterna. Mas isso é como encher uma lata de cerveja com um litro de líquido. Simplesmente não entra. Assim, por toda a vida moderna há exemplos de homens que buscam a satisfação por meios que não podem satisfazê-los. “Tu nos fizeste para ti, ó Senhor, e nosso coração está inquieto até que encontre seu descanso em ti” (Santo Agostinho).

 

Houve um tempo em que os empresários costumavam anunciar que “judeus, negros e mulheres não devem candidatar-se ao emprego”. Os judeus podem ressentir-se de que os brancos tenham liderado o mundo. Os negros podem ressentir-se de que muitas pessoas os desprezam. As mulheres podem ressentir-se de que o homem seja o chefe da família. E de quem é a culpa? Principalmente dos brancos, que foram dotados por Deus para ensinar aos judeus o Novo Testamento; aos negros sua dignidade diante de Deus; às mulheres o seu verdadeiro papel na família. Mas, em vez disso, ao abandonar a Deus, os brancos estão se judaizando, estão vendo os negros destroçarem suas conurbações ímpias, e estão efeminando-se a si mesmos. A verdadeira solução para esses problemas e inúmeros outros é clara: os brancos mesmos devem voltar-se para Deus.

 

Kyrie Eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Ladainha de Nossa Senhora (Lauretana) - II

 



Ladainha De Nossa Senhora KÝRIE, eléison. Christe eléison. Kýrie, eléison. Christe, audi nos. Christe, exáudi nos. Pater de caelis, Deus, R. Miserére nobis. Fili, Redémptor mundi, Deus, R. Miserére nobis. Spíritus Sancte, Deus, R. Miserére nobis. Sancta Trínitas, unus Deus, R. Miserére nobis. Sancta María, R. Ora pro nobis, Sancta Dei Génetrix, Sancta Virgo vírginum, Mater Christi, Mater divínae grátiae, Mater puríssima, Mater castíssima, Mater invioláta, Mater intemeráta, Mater amábilis, Mater admirábilis, Mater boni consílii, Mater Creatóris, Mater Salvatóris, Virgo prudentíssima, Virgo veneránda, Virgo praedicánda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidélis, Spéculum iustítiae, Sedes sapiéntiae, Causa nostrae laetítiae, Vas spirituále, Vas honorábile, Vas insígne devotiónis, Rosa mýstica, Turris Davídica, Turris ebúrnea, Domus áurea, Fóederis arca, Ianua caeli, Stella matutína, Salus infirmórum, Refúgium peccatórum, Consolátrix afflictórum, Auxílium Christianórum, Regína Angelórum, Regína Patriarchárum, Regína Prophetárum, Regína Apostolórum, Regína Mártyrum, Regína Confessórum, Regína Vírginum, Regína Sanctórum ómnium, Regína sine labe origináli concépta, Regína in caelum assúmpta, Regína sacratíssimi Rosárii, Regína pacis, Agnus Dei, qui tollis peccáta mundi, R. Parce nobis, Dómine. Agnus Dei, qui tollis peccáta mundi, R. Exáudi nos, Dómine. Agnus Dei, qui tollis peccáta mundi, R. Miserére nobis. V. Ora pro nobis, sancta Dei Génitrix. R. Ut digni efficiámur promissiónibus Christi DOAÇÕES AO MOSTEIRO: --- Banco do Brasil --- Familia Beatae Mariae Virginis --- CNPJ: 13.501.481/0001-60 --- Agência: 3449-5 --- Conta Corrente: 47.119-4 Ou através do --- PIX: 13.501.481/0001-60 _____________________________________________________ 🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF ☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ ☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com ------------------------------------------------------------------------------------ ✝️ Missa tridentina ⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada) ⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos) ____________________________________________________________ Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.) Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia "Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!" """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

 

Homilia do 3º Domingo depois da Páscoa




 Intróito/Sal. 65, 1-2.

Aclamai a Deus de alegria, ó terra inteira, aleluia; cante um hino ao seu nome, aleluia; faça seu louvor glorioso, aleluia, aleluia, aleluia.
Ps. ibid.3,Diga a Deus, suas obras são terríveis, Senhor. Por causa da grandeza de seu poder, seus inimigos lhe prestam homenagem mentirosa.
V/. Glória Patri.

Coleta
Ó Deus, que mostras aos que erram a luz da tua verdade, para que possam voltar ao caminho da justiça: dá a todos os que são colocados nas fileiras da profissão cristã, a graça de rejeitar tudo o que é contrário a esse nome, e abraçar o que lhe convém.

Leitura da Epístola de

I São Pedro 2, 11-19
 11 Caríssimos, rogo-vos que, como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desejos da carne, que combatem contra a alma. 12 Comportai-vos nobremente entre os pagãos. Assim, naquilo em que vos caluniam como malfeitores, chegarão, considerando vossas boas obras, a glorificar a Deus no dia em que ele os visitar. 13 Por amor do Senhor, sede submissos, pois, a toda autoridade humana, 14 quer ao rei como a soberano, quer aos governadores como enviados por ele para castigo dos malfeitores e para favorecer as pessoas honestas. 15 Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos. 16 Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como servos de Deus. 17 Sede educados para com todos, amai os irmãos, temei a Deus, respeitai o rei. 18 Servos, sede obedientes aos senhores com todo o respeito, não só aos bons e moderados, mas também aos de caráter difícil. 19 Com efeito, é coisa agradável a Deus sofrer contrariedades e padecer injustamente, por motivo de consciência para com Deus. 

Aleluia, aleluia. V/. Sal. 110, 9. Resgate misit Dóminus pópulo suo. Aleluia, aleluia. V/. O Senhor enviou libertação ao seu povo.
Aleluia. V/. Lucas. 24, 46. Oportebat pati Christum, et resúrgere a mórtuis: et ita intráre in glóriam suam. Aleluia. Aleluia. V/. Cristo teve que sofrer e ressuscitar dos mortos, e assim entrar em sua glória. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São João 16, 16-22 
16 Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai. 17 Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? E que significa também: Eu vou para o Pai? 18 Diziam então: Que significa este pouco de tempo de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer. 19 Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver. 20 Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria. 21 Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo. 22 Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria.

Ofertório/Sal. 145, 2.
Ó minha alma, louve ao Senhor. Eu louvarei ao Senhor durante a minha vida; Eu cantarei meu Deus enquanto eu estiver, aleluia.

Secreta
Que por estes mistérios, ó Senhor, nos seja concedido aquilo que, modificando nossas concupiscências terrenas, nos ensine a amar as coisas celestiais.

Præfatio paschalis, in qua dicitur: in hoc potíssimum. Prefácio de Páscoa
 
Comunhão/João.16, 16.
Um pouco mais de tempo e senhores não me verá mais, aleluia; e mais um pouco de tempo e me verão, porque vou para o Pai, aleluia, aleluia.(TP Aleluia. )(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Nós vos imploramos, Senhor, que o sacramento recebido por nós, nos restaure como alimento espiritual e nos proteja como auxílio para nossos corpos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário. 

Texto e imagem: Escravas de Maria