Comentários Eleison: Guerra - II


Por Dom Williamson

Número DCCLXVII (767) – 26 de março de 2022

 

GUERRA – II

 

Milhões de almas a esperar,

Rogam-vos, Francisco – FAÇA essa Consagração!

 

Se nos conseguintes “Comentários” sobre a guerra, centrados no momento em que dentro das fronteiras da Ucrânia ela é escrita, descemos das alturas de Deus Todo-Poderoso a considerações mais humanas, então lembremos primeiramente aos leitores que deem pouca ou nenhuma atenção às notícias ou aos comentários apresentados ao público pelos vis meios de comunicação ocidentais, porque praticamente todos eles, por culpa dos povos ocidentais, se deixaram cair sob o controle dos inimigos de Deus e da humanidade, que querem a Nova Ordem Mundial ímpia e comunista.

Esses meios de comunicação não são nada imparciais nesse confronto entre a Rússia e a Ucrânia, o qual eles vêm provocando deliberadamente desde 2014, quando Victoria Nuland, dos EUA e para os EUA, maquinou a queda do presidente democraticamente eleito da Ucrânia, porque ele não era suficientemente favorável à Nova Ordem Mundial. Esses meios de comunicação mentem, mentem e mentem. Jogue fora a televisão, leia os jornais e logo em seguida lave as mãos com sabão!

De fato, a verdade sempre foi uma das primeiras vítimas em qualquer guerra entre os homens, e, se amamos a verdade, devemos cuidar para controlar nossas paixões. É muito natural que eu ame meu próprio país, e, de fato, assim me ordena o Quarto Mandamento, pois meus compatriotas me deram tanto, com meus pais, desde o meu nascimento, para que eu seja quem e o que sou hoje, que tenho com meu país uma dívida de serviço e gratidão. No entanto, “Meu país acima de tudo, certo ou errado”, é um erro das emoções em que é fácil cair. É Deus quem diz o que é certo ou errado, e não o meu país. Não devo esquecer ou trair Deus a ponto de colocar meu país acima dele. Foi isso que a Inglaterra fez na Reforma, com resultados desastrosos para o povo inglês desde então. Quantas almas se perderam eternamente por pura falta de conhecimento ou de cuidado em relação à Fé Católica! O rei Henrique VIII e a rainha Elizabeth I podem ter-se tornado populares, mas os verdadeiros amigos do povo inglês foram os mártires ingleses que colocaram Deus na frente da pátria, e deram suas vidas para que a Fé fosse preservada na Inglaterra. Eles não serão esquecidos.

 

Então, como devo julgar as nações que estão em confronto? Por seus frutos (Mt. VII, 17-19). Quais são os combatentes que velam pelos interesses de Deus Todo-Poderoso, de Jesus Cristo e de Sua Igreja Católica, e quais são os combatentes que depreciam ou perseguem esses interesses? E aqui está outro erro no qual os ocidentais caem facilmente: “A América é boa, a Rússia é má”. Isso pode ter sido verdade em linhas gerais até a década de 1950, quando os Estados Unidos ainda eram cristãos de nome, enquanto a Rússia ainda era completamente comunista, mas desde o estripamento do cristianismo na década de 1960 pelo Vaticano II, os Estados Unidos estiveram cada vez menos comedidos em seu materialismo ateu, enquanto a partir da queda do Muro de Berlim em 1989, os russos têm reconstruído milhares de igrejas destruídas pelo comunismo, incluindo, pedra por pedra, algumas das igrejas mais centrais e importantes de todas. E esse renascimento da religião na Rússia é promovido positivamente pelo presidente Putin. Então, hoje não seria mais verdadeiro dizer: “A Rússia é boa, a América é má”?

 

É claro que há coisas boas na América e coisas más na Rússia atualmente, mas segundo Nossa Senhora de Fátima, é a Rússia que conta, e Ela não pode equivocar-se. Na década de 1920 era a Rússia, e não a Inglaterra ou a América ou qualquer uma das nações ocidentais, que Ela queria que fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração, para que a terrível decadência do mundo e da Igreja pudesse finalmente ser revertida. Putin veio uma vez a Roma para falar com o Papa sobre essa Consagração, somente para que o líder religioso mais proeminente do Ocidente lhe dissesse: “Aqui não se fala sobre Fátima”! No entanto, alguns anos mais tarde, Putin enviou representantes a Roma para aprender profundamente sobre Fátima com o Pe. Gruner, quem disse depois que ensinar a esses russos foi uma das coisas mais importantes que fez em todos os anos da sua Cruzada de Fátima.

 

Papa Francisco, consagre a Rússia! Bispos católicos do mundo, pressionem-no para que consagre a Rússia! Leitores, pratiquem a Devoção dos Primeiros Sábados do mês para obter a Consagração!

 

Kyrie Eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Somos, Senhor - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.

 


CORO:
Seja louvado, com devoção.

Por todos, seja amado,]

Jesus, Teu Coração. ] (2x)


I – Somos, Senhor, aqui ajoelhados,

Servos fiéis que querem Te adorar.

A corações aflitos, humilhados,

Não deixarás, Jesus, de perdoar.


II – Na comunhão, Teu batalhão sagrado

Sempre dirá “Amor, reparação”.

Jovens fiéis, de seu Jesus amado,

Vem consolar o doce coração.

III – Quanto ofendi Teu coração benigno.

Quanto também, meu Deus, eu já pequei.

Do Teu amor não quero ser indigno.

Reparação, Jesus, eu te farei.

IV – Ó Bom Jesus, feliz é quem encerra

O Teu amor fiel no coração.

Divino Rei, conserva em nossa terra

Teu Santo amor e Tua proteção.

V – Teu coração de santo amor ardente,

Hoje, Senhor, queremos adorar,

Para dizer o que nossa alma sente,

Junto de Ti quiséramos ficar. 

Homilia do 4º Domingo da Quaresma

 


Intróito/Is. 66, 10 e 11.

Alegre-se, Jerusalém, e reúna todos os que a amam; regozijai-vos com ela, vós que estais tristes, para que exulteis e vos farteis no seio das vossas consolações.Sal. 121, 1.Alegrei-me com o que me foi dito: Entraremos na casa do Senhor. V/. Glória Patri.

Coleta
Por favor, Deus Todo-Poderoso, deixe-nos, justamente aflitos por causa de nossos pecados, respirar a consolação de sua graça. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Leitura da Epístola de São Paulo as  

Gálatas 4, 22 -31
22.A Escritura diz que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre. 23.O da escrava, filho da natureza; e o da livre, filho da promessa. 24.Nestes fatos há uma alegoria, visto que aquelas mulheres representam as duas alianças: uma, a do monte Sinai, que gera para a escravidão, é Agar. 25.(O monte Sinai está na Arábia.) Corresponde à Jerusalém atual, que é escrava com seus filhos. 26.Mas a Jerusalém lá do alto é livre e esta é a nossa mãe, 27.porque está escrito: Alegra-te, ó estéril, que não davas à luz; rejubila e canta, tu que não tinhas dores de parto, pois são mais numerosos os filhos da abandonada do que daquela que tem marido (Is 54,1). 28.Como Isaac, irmãos, vós sois filhos da promessa. 29.Como naquele tempo o filho da natureza perseguia o filho da promessa, o mesmo se dá hoje. 30.Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque o filho da escrava não será herdeiro com o filho da livre (Gn 21,10). 31.Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas sim da que é livre.

Gradual/Sal. 121, 1 e 7.
Alegrei-me com o que me foi dito: Entraremos na casa do Senhor.
V / A paz esteja nas tuas fortalezas e a abundância nas tuas torres.

Trato/ Sal. 124, 1-2.
Aqueles que confiam no Senhor são como o Monte Sião. Aquele que habita em Jerusalém jamais será abalado.
V/.As montanhas estão ao seu redor; e o Senhor está ao redor de seu povo, agora e para sempre.

Sequência do Santo Evangelho 

São João 6, 1-15
1.Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.) 2.Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos. 3.Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos. 4.Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus. 5.Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? 6.Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer. 7.Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço. 8.Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9.Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes... mas que é isto para tanta gente? 10.Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil. 11.Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam. 12.Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. 13.Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos. 14.À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo. 15.Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte.

Ofertório/ Sal. 134, 3 e 6.
Louvai ao Senhor, porque ele é bom; cantai para a glória do seu nome, porque ele é doce; tudo o que quis, o Senhor fez no céu e na terra.

Secreta
Olhe favoravelmente para este sacrifício presente, nós te imploramos, Senhor, que ele possa aumentar nossa devoção e contribuir para nossa salvação. Por Nosso Senhor.

Prefácio da Quadragésima.Prefácio à Quaresma .
 
Comunhão/ Sal. 121,3-4.
Jerusalém que é construída como uma cidade, todas as partes da qual estão juntas. Pois é para lá que subiram as tribos, as tribos do Senhor, para celebrar o teu nome, ó Senhor!
 
Depois da comunhão.
Dá-nos, por favor, ó Deus misericordioso, que tratemos com sincero respeito as tuas coisas santas, que nos alimentam constantemente, e abordámo-las com espírito de fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário. 

Texto e imagem: Escravas de Maria

Comentários Eleison: Guerra Declarada - I


 Por Dom Williamson

Número DCCLXVI (766) – 19 de março de 2022

 

GUERRA DECLARADA – I

 

O mundo inteiro precisa da Consagração da Rússia,

Que o levará a uma era de paz e piedade.

 

E assim, entre a Rússia e a Ucrânia, a guerra estourou. É claro que alguns comentaristas mais ou menos ímpios estão despejando uma torrente de comentários políticos e estratégicos mais ou menos bem informados, mas o que os seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo precisam ter é uma visão dos eventos sob a perspectiva de Deus Todo-Poderoso, porque só Ele poderia ter permitido que as partes em conflito chegassem a esse ponto. O que se segue é uma tentativa – longe de ser infalível – de dar a ideia mais resumida do que Ele teria em mente quando permitiu que essa guerra finalmente começasse.

 

Quando Deus criou livremente o mundo, o propósito primordial de Sua generosidade era povoar Seu Céu criado com criaturas capazes de compartilhar Sua própria felicidade infinita. Entre a variedade de criaturas do mundo que Ele escolheu – anjos, homens, animais, vegetais, minerais –, somente duas Ele dotou com o livre arbítrio necessário para compartilharem aquela bem-aventurança. Os anjos, sendo imateriais, usaram ou abusaram de seu livre-arbítrio imediatamente após a sua criação para decidir livremente se queriam compartilhar essa bem-aventurança ou não. Eles não tinham corpo material, tal como os homens, para tomar a decisão de ir para trás e para frente, e, assim, desde o primeiro momento de sua existência eles selaram seu destino eterno.

 

Os homens, por outro lado, viveriam uma vida na terra com alma e corpo, com duração média de 70 anos para decidir, sempre livremente, entre o Inferno e o Céu, entre as seduções do mundo, a carne e o diabo, e os chamados e as graças de Deus. Adão e Eva caíram, prejudicando gravemente todos os demais seres humanos com o pecado original. Mas Deus tomou a natureza humana, uma vez, como Jesus Cristo, para superar aquele dano por meio da única e exclusiva Igreja, que Ele fundou ao morrer como homem na Cruz. Dessa Igreja, e somente dela, depende o cumprimento do propósito de Deus ao criar o mundo.

 

Ora, os homens pecam e despertam o ódio, por exemplo, com a guerra, mas Deus é amor, e por isso Ele castiga o ódio e suscita o amor para manter os homens no caminho do Céu. Portanto, Ele não quer a guerra, mas a permite para que traga os homens à razão. Eis porque a Escritura diz que a guerra é o castigo de nossos pecados (Tiago, IV, 1, etc.). Assim, na Segunda Guerra Mundial, Deus usou, especialmente no confronto titânico entre a Alemanha e a Rússia, os nazistas para castigar os comunistas, e os comunistas para castigar os nazistas. E no Ocidente, no resto da década de 1940, imediatamente após a guerra, os homens devidamente castigados voltaram sua atenção a Deus, que lhes falava, por exemplo, através dos milagres das pombas que prestavam homenagem aos pés das estátuas de Nossa Senhora de Fátima. Mas na década de 1950 o pecado voltou a crescer, e na década de 1960 o Ocidente liderou o mundo na traição à Igreja pelo Vaticano II.

 

E desde o Vaticano II, toda a humanidade cometeu uma série tão longa de crimes em sua guerra contra Deus, que qualquer um se estremeceria ao pensar no castigo que a Terceira Guerra Mundial deverá trazer sobre todos nós, se chegar a esse ponto. No momento em que escrevo estes “Comentários”, as batalhas se limitam à Ucrânia, mas o Ocidente há séculos, em particular desde 1809, vem se colocando sob o controle de uma raça de homens que desejam absolutamente a Terceira Guerra Mundial, porque contam com isso para lhes trazer aquela dominação do mundo que acreditam ser absolutamente devida, como seres muito superiores ao resto da humanidade que não é mais que gado aos seus olhos. Essa gente fará tudo o que estiver ao seu considerável alcance para fazer com que as batalhas na Ucrânia escalem para a Terceira Guerra Mundial. Se eles terão êxito ou não desta vez depende totalmente dos planos do Senhor Deus para a purificação de Sua Igreja. Eles não O conhecem, mas Ele os conhece, e “Ele ri e os reduz ao ridículo”, e Ele “se dirigirá a eles com Sua cólera, e os molestará com Sua fúria” – Salmo II, 4,5. O Ocidente é igualmente culpado, no mínimo, por dar-lhes poder.

 

O que nos resta é rezar para Nossa Senhora de Fátima – “Só eu posso ajudá-los agora” –, a fim de que obtenha para nós a mitigação do já inevitável Castigo. Ela tem planos maravilhosos para o futuro da Rússia, assim que o Papa e os Bispos católicos realizarem sua tão solicitada Consagração ao seu Imaculado Coração.

 

Kyrie Eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

O Meu Coração é só de Jesus - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.

 


O Meu Coração é só de Jesus


CORO: O meu coração

É só de Jesus

A minha alegria]

É a Santa Cruz] (2x)


 

I – Nada mais desejo

Nem quero, senão

Que viva Jesus]

No meu coração.] (2x)


II – Eu só peço a Deus

Na minha oração,

Que viva Jesus]

No meu coração.] (2x)


III – Nas ruas e praças

Todos me ouvirão

Que viva Jesus]

No meu coração.] (2x)


IV – Os ecos dos montes

Me responderão

Que viva Jesus]

No meu coração.] (2x)


V – Arrastem-me o corpo

Nada fique são,

Que viva Jesus]

No meu coração.] (2x)


VI – Embora as doenças

Tragam-me aflição

Que viva Jesus]

No meu coração.] (2x)


Maria, oh! Mãe adorável - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.

 



Maria, oh! Mãe adorável I – Maria, oh! Mãe adorável, Meu doce contentamento! Eu quero a cada momento Teu nome santo invocar: Dentro da alma quero tê-lo] Em fundas letras escrito,] E qual tesouro bendito,] No peito quero guardar.](2x) II – Terna estrela de bonança, Teu nome acalma a tormenta, Conjura o mal, afugenta As tentações infernais. Entre os escolhos da vida] Sobre este escabroso trilho] Protege, ó Mãe, o teu filho,] Não o abandones jamais.](2x) III – Teu nome é talismã santo, Que em vida nos dá ventura, E até junto à sepultura Nos traz conforto e prazer! Para minha a maior dita] Será na extrema agonia,] Teu nome invocar, Maria!] Depois... Contrito morrer!](2x) ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF ☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ ☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com ------------------------------------------------------------------------------------ ✝️ Missa tridentina ⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada) ⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos) ____________________________________________________________ Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.) Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia "Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!" """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Homilia do 3º Domingo da Quaresma




Intróito/Sal. 24, 15-16.
Meus olhos estão constantemente voltados para o Senhor; pois é ele que tirará os meus pés da rede: olha para mim e tem misericórdia de mim; pois sou desamparado e pobre. 1-2. A ti, Senhor, elevo a minha alma: meu Deus, em ti confio; para que eu não tenha que corar.V/. Glória Patri.

Coleta
Nós te suplicamos, Deus Todo-Poderoso, atende aos desejos de nossos corações humildes, e para nos defender, estenda o braço de sua majestade. Por Nosso Senhor.

Leitura da Epístola de São Paulo

Efésios 5,1-9

1. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados.2. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor.3. Quanto à fornicação, à impureza, sob qualquer forma, ou à avareza, que disto nem se faça menção entre vós, como convém a santos.4. Nada de obscenidades, de conversas tolas ou levianas, porque tais coisas não convêm; em vez disto, ações de graças.5. Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento - verdadeiros idólatras! - terá herança no Reino de Cristo e de Deus.6. E ninguém vos seduza com vãos discursos. Estes são os pecados que atraem a ira de Deus sobre os rebeldes.7. Não vos comprometais com eles.8. Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes.9. Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade.

Gradual/Pr. 9, 20 e 4.
Levanta-te, Senhor; esse homem não triunfa; Que as nações sejam julgadas diante de sua face.
V /Porque você fez meu inimigo voltar, eles ficarão exaustos e perecerão diante de sua face.

Trato/ Sal. 122, 1-3.
Eu olhei para você, que mora no céu.
V/.Como os olhos dos servos estão fixos nas mãos de seus senhores.
V/.E como os olhos da serva estão fixos nas mãos de sua senhora, assim os nossos olhos estão voltados para o Senhor nosso Deus, até que ele tenha misericórdia de nós.
V/.Tem piedade de nós, Senhor, tem piedade de nós.

Sequência do Santo Evangelho 

São Lucas 11,14-28

14. Jesus expelia um demônio que era mudo. Tendo o demônio saído, o mudo pôs-se a falar e a multidão ficou admirada.15. Mas alguns deles disseram: Ele expele os demônios por Beelzebul, príncipe dos demônios.16. E para pô-lo à prova, outros lhe pediam um sinal do céu.17. Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.18. Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que expulso os demônios por Beelzebul.19. Ora, se é por Beelzebul que expulso os demônios, por quem o expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes!20. Mas se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus.21. Quando um homem forte guarda armado a sua casa, estão em segurança os bens que possui.22. Mas se sobrevier outro mais forte do que ele e o vencer, este lhe tirará todas as armas em que confiava, e repartirá os seus despojos.23. Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha.24. Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não o achando, diz: Voltarei à minha casa, donde saí.25. Chegando, acha-a varrida e adornada.26. Vai então e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele e entram e estabelecem-se ali. E a última condição desse homem vem a ser pior do que a primeira.27. Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!28. Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!

Ofertório/  Sal. 18, 9, 10, 11 e 12.
Os juízos do Senhor são retos, alegram os corações, e os seus juízos são mais doces do que o mel, e do que um favo cheio de mel; também o teu servo as observa.

Secreta
Rogamos-te, Senhor, que esta hóstia nos livre das nossas faltas e que santifique os corpos e as almas dos teus servos para a celebração deste sacrifício. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Prefácio da Quadragésima.Prefácio à Quaresma .
 
Comunhão/ Sal. 83, 4-5.
O pardal encontra uma casa para si, e a pomba um ninho para colocar seus filhotes; Que eu encontre os teus altares, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; eles te louvarão para todo o sempre.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Rogamos-te, Senhor, que nos livre misericordiosamente de toda culpa e de todo perigo, nós a quem fizeste participantes de tão grande mistério. Por Nosso Senhor.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário. 

Texto e imagem: Escravas de Maria

Homilia da Festa de São José



Intróito
Os justos florescerão como a palmeira e se multiplicarão como o cedro do Líbano, plantado na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus Ps. ibid., 2. É bom louvar ao Senhor e cantar o Teu Nome, ó Altíssimo.V/. Glória Patri.


Coleta
Senhor, venham em nosso auxílio os méritos do Esposo de vossa Mãe Santíssima; para que as graças que não podemos obter por nós mesmos nos sejam concedidas por sua intercessão.

Leitura da Epístola Eclesiástico 45,1-6
1.Moisés foi amado por Deus e pelos homens: sua memória é abençoada.2.O Senhor deu-lhe uma glória semelhante à dos santos; tornou-se poderoso e temido por seus inimigos. 3.Glorificou-o na presença dos reis, prescreveu-lhe suas ordens diante do seu povo, e mostrou-lhe a sua glória. 4.Santificou-o pela sua fé e mansidão, escolheu-o entre todos os homens. 5.Pois (Deus) atendeu-o, ouviu sua voz e o introduziu na nuvem. 6.Deu-lhe seus preceitos perante (seu povo) e a lei da vida e da ciência, para ensinar a Jacó sua aliança e a Israel seus decretos.

Gradual/Sal. 20, 4-5.
Senhor, você o advertiu das mais doces bênçãos; puseste na cabeça dele uma coroa de pedras preciosas.
V / Ele te pediu a vida, e você lhe concedeu dias que durarão para todo o sempre.

Trato/ Sal. 111, 1-3.
Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se deleita em seus mandamentos
V/.Sua raça será poderosa na terra; a posteridade dos justos será abençoada.
V/. Glória e riquezas estão em sua casa, e sua justiça permanece para sempre.

Sequência do Santo Evangelho

São Mateus 1, 18-21

18.Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. 19.José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. 20.Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. 21.Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados.

Ofertório/ Sal. 88, 25.
A minha verdade e a minha misericórdia estarão com ele e pelo meu nome surgirá o seu poder

Secreta
Senhor, nós vos rendemos a homenagem de submissão que vos é devida, rogando e suplicando: pelos sufrágios do Beato José, Esposo da Mãe de vosso Filho Jesus Cristo Nosso Senhor, protegei em nós os vossos dons, porque imolamos a vós hostes de louvor em sua venerável festa.

Comunhão/Mat. 1, 20.
José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria, sua esposa, em sua casa, pois o que nela foi gerado é do Espírito Santo

Depois da comunhão.
Esteja presente a nós, nós te imploramos, Deus de misericórdia: e o bem-aventurado Confessor José intercedendo por nós, preserva em nós os dons de seu favor.
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.
Façam penitência.

Monsenhor Viganó Fala Sobre a Guerra na Ucrânia


Leitura traduzida do Padre Jahir. Fonte: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com/2022/03/monsenor-vigano-habla-sobre-la-guerra.html?m=1 👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR (((ajude-nos a quitar as despesas))) --- Depósito para o BANCO DO BRASIL --- Familia Beatae Mariae Virginis --- CNPJ: 13.501.481/0001-60 --- Agência: 3449-5 --- Conta Corrente: 47.119-4 Ou através do --- PIX: 13.501.481/0001-60 Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________ 🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF ☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ ☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com ------------------------------------------------------------------------------------ ✝️ Missa tridentina ⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada) ⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos) ____________________________________________________________ Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.) Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia "Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!" """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
 

Comentários Eleison: Orientação Vocacional?


Por Dom Williamson

Número DCCLXV (765) – 12 de março de 2022

 

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL?

 

Para servir a Deus nunca podemos ser tão pobres,

Sua ajuda está sempre "mais perto do que a porta".

 

Mesmo nos tempos de hoje os jovens podem sentir que têm uma vocação religiosa, e então vir a procurar os mais velhos para pedir-lhes conselhos. Mas a Madre Igreja passa atualmente por um momento de grande aflição, e por isso não é fácil aconselhá-los. As palavras que se seguem podem parecer bastante negativas, mas é uma dessas tentativas.

 

Caros jovens,

 

É nobre o seu desejo de servir a Deus, mas na crise atual da Igreja, não se surpreendam ou se decepcionem demais se encontrarem obstáculos especiais em seu caminho. Desde a década de 1960, quando os clérigos do Vaticano II deliberadamente separaram a Autoridade de Nosso Senhor da Verdade de Nosso Senhor, todos os católicos foram forçados a escolher entre aderir à Sua Autoridade às custas de Sua Verdade, ou apegar-se à Sua Verdade às custas de ter de desobedecer ao que parece ser a Sua Autoridade. Agora vocês mesmos, Deus os abençoe, estão perseguindo uma vocação no movimento da Tradição Católica, ou seja, estão apegando-se mais à Verdade imutável do que à Autoridade aparente, mas isso significa que correm o risco de não ter acima de vocês um representante claro da própria Autoridade de Deus.

 

Isso significa que vocês vão entrar em contato com vários servidores da Tradição Católica envolvidos em batalhas amargas e mais ou menos escandalosas entre eles mesmos, porque já não existe acima de ambas as partes aquela Autoridade à qual poderiam recorrer para resolver sua disputa. Fosse sua disputa pessoal, ou, mais importante, doutrinária, de qualquer forma havia antes uma Autoridade hierárquica capaz de pronunciar-se sobre sua diferença, e de impor, se necessário fosse, um acordo. A falta de tal Autoridade é o preço que os tradicionalistas católicos pagam, por assim dizer, por apegar-se à imutável Verdade Católica. E este é um estado da Igreja que deve durar pelo menos até que Deus intervenha, como certamente o fará, para colocar o Papa novamente de pé, para restaurar a Autoridade e voltar a unir a Autoridade Católica e a Verdade Católica.

 

Então, o que tudo isso significa para vocês? Continuem a perseguir sua vocação, não desistam ainda da busca, mas renunciem de antemão se isso revelar-se um luxo inalcançável. A Igreja está agora mesmo marchando no deserto com rações de ferro. A humanidade já não tem o direito, como antes, a uma abundância de bons Superiores que saibam reunir e manter uma comunidade religiosa. Deus pode muito bem fazer tais Superiores dos despojos humanos, mas Ele não estará disposto a fazer isso se nosso último estado for pior do que o nosso primeiro – ai! Todos nós, hoje em dia, somos seres mais ou menos desintegrados, frutos de séculos de liberalismo. Como fazer uma comunidade integral de membros desintegrados? E sob um Papa desintegrado? Humanamente, é uma tarefa muito difícil!

 

Portanto, tenham uma confiança ilimitada no Deus ao qual desejam servir, no Sagrado Coração de Jesus, mas nunca se deixem decepcionar pelos homens, e nunca se surpreendam se Ele escrever no cheque em branco, que vocês devem estar-Lhe dando, algo diferente do que esperavam. Na medida do possível, evitem criticar os clérigos que se encontram em dificuldades em uma Igreja que, com efeito, carece de líderes. Pelo contrário, tenham uma grande compaixão por todas as vítimas do ímpio século XXI, sejam clérigos ou leigos, porque nunca antes o mundo foi a tal ponto um "vale de lágrimas". Sigam a Providência, porque Deus pode ter previsto para vocês uma casa religiosa onde possam realizar a vocação que Ele lhes tenha inspirado. Só o Céu sabe como nosso mundo precisa de suas orações e de sua devoção ao Deus que ele mesmo despreza!

 

Portanto, tenham coragem, rezem o Santo Rosário todos os dias, cinco Mistérios pelo menos, mas, de preferência, se possível, quinze, e Nossa Senhora cuidará de vocês e os conduzirá, por algum caminho, ao Seu divino Filho.

 

Kyrie Eleison.



Comentários Eleison BR: Comentários Eleison: Orientação Vocacional? (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Bendita e Louvada Seja

 


CORO: Bendita e louvada seja,

No céu, a divina luz.

E, nós, também cá na terra,]

Louvemos a Santa Cruz!] (2x)

 

I – Os anjos no céu contentes

Louvando estão a Jesus;

Cantemos também na terra]

Louvores à Santa Cruz!] (2x)

 

II – Aqui bem estamos vendo

Brilhar uma clara luz:

É que estão do céu caindo]

Reflexos da Santa Cuz!] (2x)

 

III – Já Santa Doutrina temos

Para nossa guia e luz,

Com o sangue divino escrita]

No livro da Santa Cruz.] (2x)

IV – No mais alto do Calvário,

Morreu nosso bom Jesus,

Dando o último suspiro]

Nos braços da Santa Cruz.] (2x)

 

V – É arma em qualquer perigo,

É raio de eterna luz,

Bandeira vitoriosa,]

O santo sinal da Cruz] (2x)

 

VI – Louvores cantemos sempre,

Em honra da Santa Cruz,

Para que do negro inferno,]

Nos livre. Amém Jesus!] (2x)

Homilia do 2º Domingo da Quaresma


 Intróito/Pr. 24, 6, 3 e 22.

Lembre-se de sua bondade, Senhor, e de sua misericórdia que remonta a séculos. Que nossos inimigos nunca triunfem sobre nós. Deus de Israel, livra-nos de todas as nossas tribulações. Ps. ibid., 1-2.A ti, Senhor, elevo a minha alma; meu Deus, confio em ti, para não ter de corar.V/. Glória Patri.

Coleta
Ó Deus, que todos os anos purificas a tua Igreja pela observância da Quaresma, faze com que a tua família prossiga com as suas boas obras o bem que se esforça por obter com a abstinência.


Leitura da Epístola de São Paulo aos

I Tessalonicenses 4,1-7
No mais, irmãos, aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agradar a Deus - e já o fazeis. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que progridais sempre mais. 2 Pois conheceis que preceitos vos demos da parte do Senhor Jesus. 3 Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; 4 que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, 5 sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus; 6 e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como já antes vo-lo temos dito e asseverado. 7 Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.

Gradual/Sal. 24,17-18.
As tribulações do meu coração se multiplicaram; tira-me da minha angústia.
V/ Veja minha humilhação e dor e perdoe-me todos os meus pecados.

Trato/Sal. 105, 1-1.
Louvado seja o Senhor, porque ele é bom e sua misericórdia é eterna.
V/.Quem vai falar das obras poderosas do Senhor? Quem fará ouvir todos os seus louvores?
V/.Bem-aventurados aqueles que mantêm a justiça e praticam a justiça em todos os momentos.
V/.Lembra-te de nós, Senhor, na tua bondade para com o teu povo; visita-nos pela tua salvação.

Sequência do Santo Evangelho 

São Mateus 17,1-9
Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. 4 Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o. 6 Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. 7 Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais. 8 Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus. 9 E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.

Ofertório/Sal. 118,47 e 48.
Meditarei nos teus mandamentos, porque os amo, e levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos que amo.

Secreta
Suplicamos-te, Senhor, que lances uma consideração favorável sobre este presente sacrifício, para que aumente a nossa piedade e contribua para a nossa salvação. Por Nosso Senhor.

Prefácio da Quadragésima.Prefácio à Quaresma .
 
Comunhão/ Ps. 5, 2-4.
Entenda meu choro. Esteja atento à voz da minha oração, meu rei e meu Deus, porque é a ti que orarei, Senhor..(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Dirijamos súplicas ardentes a ti, Deus Todo-Poderoso, para que, àqueles a quem alimentas com teus sacramentos, também te concedas servir-te dignamente, tendo uma conduta que te agrade. Por Nosso Senhor.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.