Homilia do Domingo da Quinquagésima

 



Intróito/Sal. 30, 3-4.

Seja eu um Deus protetor e uma casa de refúgio, para que você me salve. Pois você é minha força e meu refúgio, e por causa do seu nome você será meu guia e me alimentará.Ps. ibid., 2.Tenho esperado em ti, Senhor, que nunca serei confundido, na tua justiça, livra-me e salva-me. V/. Glória Patri.

Coleta
Suplicamos-te, Senhor, que concedas as nossas orações com misericórdia, e depois de nos libertar das cadeias dos nossos pecados, guarda-nos de toda a adversidade.

Leitura da Epístola de São Paulo aos

I Coríntios, 13, 1-13

1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.2. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.3. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!4. A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.5. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.6. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.7. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.8. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.9. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.10. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.11. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.12. Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.13. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.

Gradual/Sal. 76, 15 e 16.
Você é o Deus que sozinho faz maravilhas. Você fez seu poder conhecido entre os povos.
V /  Você redimiu seu povo, os filhos de Israel e José, com seu braço.

Trato/ Sal. 99, 1-2.
Louvem a Deus, toda a terra: sirvam ao Senhor com alegria.
V/. Entre em sua presença com alegria; saiba que é o Senhor que é Deus.
V/.  Foi ele quem nos fez e não nós mesmos; mas nós somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto.

Sequência do Santo Evangelho 

São Lucas, 18, 31- 43
31. Em seguida, Jesus tomou à parte os Doze e disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém. Tudo o que foi escrito pelos profetas a respeito do Filho do Homem será cumprido.32. Ele será entregue aos pagãos. Hão de escarnecer dele, ultrajá-lo, desprezá-lo;33. Bater-lhe-ão com varas e o farão morrer; e ao terceiro dia ressurgirá.34. Mas eles nada disto compreendiam, e estas palavras eram-lhes um enigma cujo sentido não podia entender.35. Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.36. Ouvindo o ruído da multidão que passava, perguntou o que havia.37. Responderam-lhe: É Jesus de Nazaré, que passa.38. Ele então exclamou: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!39. Os que vinham na frente repreendiam-no rudemente para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais forte: Filho de Davi tem piedade de mim!40. Jesus parou e mandou que lhe trouxessem. Chegando ele perto, perguntou-lhe:41. Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja.42. Jesus lhe disse: Vê! Tua fé te salvou.43. E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. Presenciando isto, todo o povo deu glória a Deus.

Ofertório/Sal. 118, 12-13.
Tu és abençoado, Senhor, ensina-me os teus mandamentos; Pronunciei com meus lábios todos os preceitos de tua boca.

Secreta
Nós vos suplicamos, Senhor, que esta hóstia nos purifique de nossas faltas e santifique as almas e os corpos de seus servos para celebrar este sacrifício.

Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .
 
Comunhão/Sal. 77, 29-30.
Comeram e se fartaram em excesso, e o Senhor lhes concedeu o que desejavam: não foram defraudados de seu desejo.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Nós vos suplicamos, Deus Todo-Poderoso, fazei-nos estar preparados contra todas as adversidades graças ao alimento celestial que recebemos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

Texto e  imagem: Escravas de Maria

Comentários Eleison: Protocolo Interessante



Por Dom Williamson

Número DCCLXII (762) – 19 de fevereiro de 2022

 

PROTOCOLO INTERESSANTE

 

Senhor Deus, por favor, fazei-nos entender retamente,

A covid vem por meio dos homens, mas da Vossa própria Mão!

 

Os Protocolos dos Sábios de Sião é um livro que merece ser mais conhecido antes que a posse de um exemplar volte a ser, sob um regime comunista, uma ofensa capital. Isso se deve ao fato de que ele é um esquema do mundo moderno, e se alguém se pergunta como o mundo moderno veio a ser o que é, o livro fornece uma série de respostas, por mais estranhas que essas respostas possam parecer à primeira vista. Estes “Comentários” apresentaram anteriormente (5 de dezembro de 2020) um resumo útil de todos os 24 Protocolos. Na semana passada, eles se referiram ao final do Protocolo nº 10 como estando muito possivelmente relacionado ao contrassenso da covid, a “escandemia”.

 

Eis o final do décimo Protocolo:

 

...Mediante tais medidas obteremos o poder de destruir pouco a pouco, passo a passo, tudo o que desde o início, quando abordamos nossos direitos, nos vemos obrigados a introduzir nas Constituições dos Estados para preparar a transição para uma abolição imperceptível de todo tipo de Constituição, e então chega o momento de transformar todas as formas de governo em nosso despotismo.

 

“O reconhecimento de nosso déspota também poderá vir antes da destruição da Constituição; o momento deste reconhecimento chegará quando os povos, completamente cansados ​​das irregularidades e incompetências – algo que providenciaremos – de seus governantes, clamarem: ‘Fora com eles e nos deem um rei sobre toda a terra que nos una e aniquile as causas das discórdias – fronteiras, nacionalidades, religiões, dívidas do Estado –, que nos dê a paz e a tranquilidade que não podemos encontrar sob nossos próprios governantes e representantes’.

 

“Mas vós mesmos (dirigindo-se aos Sábios de Sião em sua reunião) sabeis perfeitamente que para produzir a possibilidade da expressão de tais desejos por parte de todas as nações, é indispensável perturbar em todos os países as relações dos povos com seus governos de modo que extenue totalmente a humanidade com dissensões, ódios, lutas, invejas, e até mesmo com o uso da tortura, com a fome, com a inoculação de doenças, com a pobreza, de maneira que os GOYIM (gentios) não vejam outra saída senão refugiar-se em nossa completa soberania no dinheiro e em tudo o mais.

 

Mas se dermos às nações do mundo um espaço para respirar, o momento que ansiamos dificilmente chegará”. (Fim do Protocolo nº 10.)

 

Para qualquer recém-chegado aos Protocolos, pode ser necessário ler estes quatro parágrafos algumas vezes para captar a mensagem essencial, mas vale a pena perceber quem são os cérebros e a força motriz por trás da “escandemia” ou “plandemia” ou “contrassenso-covid” ou como quer que se queira chamá-la. O último de seus verdadeiros horrores que deverá vir à tona são os longos coágulos de sangue sem precedentes que agora estão sendo retirados das veias dos cadáveres dos “vacinados” por embalsamadores que esvaziam esses vasos para preparar os cadáveres para o enterro. No entanto, o Protocolo nº 10 pode sugerir que, para aqueles que o planejaram, quanto mais horrores a covid provocar, mais bem preparados os GOYIM estarão para clamar por sua própria dominação completa pelos... Sábios de Sião.

 

Os próprios Sábios sempre contestaram amargamente a autenticidade dos Protocolos, alegando que seriam uma compilação parcial de séculos anteriores ou uma completa falsificação. Mas, como disse Henry Ford, o famoso fabricante de automóveis americano: “Se você quer saber se os Protocolos são autênticos, olhe ao seu redor”. De fato, todo o mundo moderno corresponde ao plano dos Sábios nos Protocolos.

 

Em 1899, o Papa Leão XIII escreveu a Oração da Consagração do Mundo ao Sagrado Coração, que incluía as seguintes linhas, hoje frequentemente omitidas por medo dos Sábios. Rezemo-la, contra a covid.

 

Olhai, finalmente, com olhos de piedade para os filhos daquela raça, que foi por tanto tempo Vosso povo eleito; e que o Vosso Sangue, que uma vez foi invocado sobre eles em vingança, desça agora também sobre eles em uma torrente purificadora de redenção e vida eterna”.

 

Kyrie Eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)


 

Retificação da data da Crisma para o dia 13


Em atenção a solicitação dos fiéis, fica mudada a data da Crisma, que ocorrerá em nosso Mosteiro, para o dia 13/03/22, após a Santa Missa, a qual será conferida pelo Pe. Jahir que foi delegado por V.Exa. Rev.ma Dom Tomás em virtude do seu estado de debilidade de saúde.

CNL-OPN


👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR
(((ajude-nos a quitar as despesas)))
--- Depósito para o BANCO DO BRASIL
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
Ou através do
--- PIX: 13.501.481/0001-60
Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Cantos Ó Maria concebida, Tu és minha esperança e Hóstia Branca

 

Ó Maria concebida

CORO: Vosso olhar a nós volvei,

Vossos filhos protegei

Ó Maria, ó Mãe pia,

Vossos filhos protegei. ](2x)

 I – Ó Maria concebida 

Sem pecado original

Quero amar-vos toda a vida

Com ternura filial.

II – Sois estrela de bonança

Contra as trevas a brilhar.

Sois farol de segurança

A quem sulca o negro mar.

III – Açucena sois dos vales,

Sois das fontes o frescor.

Sois o alívio em nossos males,

E prazer em nossa dor.

IV – Junto a vós, jasmins e rosas

Não têm graça nem fulgor,

Porque sois a mais formosa

Entre as obras do Senhor.

V – Quero amar-vos todo dia

Na ventura e no sofrer,

Invocar-vos na agonia,

Invocar-vos e morrer.


Tu és minha esperança

CORO: Tu és minha esperança,

Ó Mãe do Salvador; 

O rogo teu me alcança

A graça do Senhor.] (5x)

I – Por ti, ó Mãe querida,]

Chegar quero a Jesus]

Vida de nossas almas]

Centro de eterna luz!](2x)

II – Oh! Tudo, neste exílio,]

Conspira em me perder;]

Ó Mãe, com teu auxílio,]

Embora! Hei de vencer.](2x)

III – E quando, enfim a morte]

Chegar com triste horror,]

Seguro me conforte,]

O teu materno amor.](2x)


Hóstia Branca

CORO: Sacrossanto maná dos altares,

Corpo e sangue do meu Redentor,

Reverente minh’alma te adora,

Eu te adoro, mistério de amor.

I – Hóstia branca, no altar consagrada,

Adorável Cordeiro pascal,

Os mais ímpios mortais regeneras,

Teus devotos defendes do mal.

II – Hóstia santa, consôlo dos Justos, 

Divinal esperança dos réus,

És no mundo o refúgio das almas,

És a glória dos santos dos céus.

III – Hóstia pura, sagrado alimento,

Pão do céu, encerrado no altar,

Oh! Eu quero guardar-te em meu peito,

Vem minh’alma fiel confortar!

IV – Hóstia viva, sacrário de graças,

Jesus Cristo, meu Deus e meu Rei,

Eu por ti viverei santamente,

E contente por ti morrerei! 


Homilia do Domingo da Sexagésima

 




Intróito/
Sal. 43, 23-26.

Ficar de pé ; por que você está dormindo, Senhor? Levante-se e não nos afaste para sempre. Por que você vira o rosto e esquece nossa tribulação? Nosso corpo está ligado à terra. Levanta-te, Senhor, ajuda-nos e livra-nos.Ps. ibd., 2. Ó Deus, nós ouvimos com nossos ouvidos; nossos pais anunciaram seu trabalho para nós.V/. Glória Patri.

Coleta
Ó Deus, que vês que não confiamos em nenhuma de nossas obras, concede-nos, em tua bondade, sermos fortalecidos contra todos os males, graças à proteção do Doutor dos Gentios.


Leitura da Epístola de São Paulo aos

II Coríntios 11,19-30
 e 12,1-9 
19 Vós, sendo homens sensatos, suportais de boa mente os loucos... 20 Sim, tolerais a quem vos escraviza, a quem vos devora, a quem vos faz violência, a quem vos trata com orgulho, a quem vos dá no rosto. 21 Sinto vergonha de o dizer; temos mostrado demasiada fraqueza... Entretanto, de tudo aquilo de que outrem se ufana (falo como um insensato), disto também eu me ufano. 22 São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. 23 São ministros de Cristo? Falo como menos sábio: eu, ainda mais. Muito mais pelos trabalhos, muito mais pelos cárceres, pelos açoites sem medida. Muitas vezes vi a morte de perto. 24 Cinco vezes recebi dos judeus os quarenta açoites menos um. 25 Três vezes fui flagelado com varas. Uma vez apedrejado. Três vezes naufraguei, uma noite e um dia passei no abismo. 26 Viagens sem conta, exposto a perigos nos rios, perigos de salteadores, perigos da parte de meus concidadãos, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos entre falsos irmãos! 27 Trabalhos e fadigas, repetidas vigílias, com fome e sede, freqüentes jejuns, frio e nudez! 28 Além de outras coisas, a minha preocupação cotidiana, a solicitude por todas as igrejas! 29 Quem é fraco, que eu não seja fraco? Quem sofre escândalo, que eu não me consuma de dor? 30 Se for preciso que a gente se glorie, eu me gloriarei na minha fraqueza.Importa que me glorie? Na verdade, não convém! Passarei, entretanto, às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se foi no corpo, não sei. Se fora do corpo, também não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem - se no corpo ou se fora do corpo, não sei; Deus o sabe - foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis, que não é permitido a um homem repetir. Desse homem eu me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. Pois, ainda que me quisesse gloriar, não seria insensato, porque diria a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém me tenha em conta de mais do que vê em mim ou ouve dizer de mim. Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.

Gradual/Sal. 82, 19 e 14.
Deixe as nações saberem que seu nome é Deus; que você é o único Altíssimo em toda a terra.
V. Meu Deus, faça-os como uma roda e a palha soprada pelo vento.

Trato/ Sal. 59, 4 e 6.
Tu sacudiste a terra, Senhor, e a perturbaste.
V /. Cure seu quebrantamento, pois ela está abalada.V /.Para que você escolha fugir antes do arco: que eles sejam libertados.

Sequência do Santo Evangelho 

São Lucas 8, 4-15
Havia se reunido uma grande multidão: eram pessoas vindas de várias cidades para junto dele. Ele lhes disse esta parábola: Saiu o semeador a semear a sua semente. E ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu no pedregulho; e, tendo nascido, secou, por falta de umidade. Outra caiu entre os espinhos; cresceram com ela os espinhos, e sufocaram-na. Outra, porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um. Dito isto, Jesus acrescentou alteando a voz: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Os seus discípulos perguntaram-lhe a significação desta parábola. 10 Ele respondeu: A vós é concedido conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros se lhes fala por parábolas; de forma que vendo não vejam, e ouvindo não entendam. 11 Eis o que significa esta parábola: a semente é a palavra de Deus. 12 Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouvem; mas depois vem o demônio e lhes tira a palavra do coração, para que não creiam nem se salvem. 13 Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de Deus que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam. 14 A que caiu entre os espinhos, estes são os que ouvem a palavra, mas prosseguindo o caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres da vida, e assim os seus frutos não amadurecem. 15 A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança. 

Ofertório/Sal. 16, 5, 6-7.
Firme meus passos em suas veredas, para que meus pés não vacilem. Incline seu ouvido para mim e ouça minhas palavras. Explode tuas misericórdias, tu que salvas aqueles que esperam em ti, Senhor.

Secreta
Que o sacrifício oferecido a ti, Senhor, aumente em nós a vida sobrenatural e nos fortaleça.

Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão/ Sal. 42, 4.
Irei ao altar de Deus, do Deus que alegra a minha juventude.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)

Depois da comunhão.
Dirigimos-te as nossas súplicas, ó Deus Todo-Poderoso, para que àqueles a quem nutrimos com o teu sacramento, concedas também a graça de te servir dignamente com uma conduta que te agrade.

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

Texto e imagem: Escravas de Maria

Cantos Juramento de fidelidade a Maria, Maria, oh! Mãe adorável e Hino Eucarístico (FBMV)

 


Juramento de fidelidade a Maria

(Charles Gounod)

CORO: Aqui, eu juro, sem respeito humano,

Ó minha Mãe, jamais te esquecerei.

Mas sempre até morrer,

De te servir ufano,

Fiel eu te serei!

 

I – Dos filhos teus vês aqui reunida,

Ao teu altar, a falange viril.

Ó Mãe de Deus e Mãe nossa querida,

A consagrar seu amor juvenil.

Dos corações os virginais arminhos,

Conserva em nós o celestial candor.

Ah, boa Mãe, resguarda em teus filhinhos

Pureza em nível primor! 

II – Pretende o mundo a sorrir ostentar-me

Do vil prazer o falaz ouropel,

Ó terna Mãe, vem, bondosa, alentar-me,

Até morrer quero ser-te fiel.

O prometi, de novo, aqui o juro.

Não, não, jamais ingrato eu te serei,

Nem se dirá que um dia fui perjuro,

À minha Rainha e ao meu Rei!


Maria, oh! Mãe adorável

 

I – Maria, oh! Mãe adorável,

Meu doce contentamento!

Eu quero a cada momento

Teu nome santo invocar:

Dentro da alma quero tê-lo]

Em fundas letras escrito,]

E qual tesouro bendito,]

No peito quero guardar.](2x)

 

II – Terna estrela de bonança,

Teu nome acalma a tormenta,

Conjura o mal, afugenta

As tentações infernais.

Entre os escolhos da vida]

Sobre este escabroso trilho]

Protege, ó Mãe, o teu filho,]

Não o abandones jamais.](2x)

 

III – Teu nome é talismã santo,

Que em vida nos dá ventura,

E até junto à sepultura

Nos traz conforto e prazer!

Para mim a maior dita]

Será na extrema agonia,]

Teu nome invocar, Maria!]

Depois... Contrito morrer!](2x)



Hino Eucarístico
(FBMV)
 
CORO: 
Se a consciência está pura e santa,
Pela eficácia da Confissão, 
Minha alegria já agora é tanta!
Receberei dos Anjos o Pão.

I – Após o Grande Momento
Sublime da Consagração,
Chegou o Santo Alimento
Da Comunhão.

II – Em digno porte me ponho,
Cortando toda distração.
À Virgem, Mãe, eu proponho
Sua proteção.

III – Não me esqueci de fazer 
Jejum, conforme a Santa Lei.
E, assim, melhor, receber
Meu Grande Rei

IV – Não quero me distrair,
Durante este ato de valor.
Só adorar e pedir,
Com sumo ardor.

V – Pedir perdão do passado
E obter fidelidade a Deus:
A morte em vez do pecado,
Que ofende aos Céus.

VI – Já não escuto ninguém.
Só quero a Voz do Bom Jesus.
A graça que ela contém
A dar-me luz.

VII – Na força dessa comida,
Até o Horeb irei de Deus.
Sustento, em toda a vida,
P’ra os males meus.

VIII – Jesus e a Virgem Maria
Em seus Divinos Corações.
Rosário, Eucaristia
Meus galardões.

IX – Aos dois eu quero abraçar
Heranças que me bastam. Sim.
E então tranquilo esperar
A morte enfim. 
 
 

Homilia do Domingo da Septuagésima



Intróito/
Sal. 17, 5, 6 e 7.
Os gemidos da morte me cercaram, as dores do inferno me cercaram; na minha tribulação invoquei o Senhor, e do seu santo templo ele ouviu a minha voz. Ps. ibd., 2-3.Eu te amarei, Senhor, tu que és minha força; o Senhor é meu forte apoio e meu libertador.V/. Glória Patri.

Coleta
Suplicamos-te, Senhor, ouve com misericórdia as orações do teu povo, para que nós, que com justiça lamentamos os nossos pecados, sejamos misericordiosamente libertos para a glória do teu nome.

Epístola extraída do livro do I Co 9, 24-27 | I Co 10, 1-5
24. Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio. Correi, pois, de tal maneira que o consigais. 25.Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. 26.Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. 27.Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros.

1.(Não quero que ignoreis, irmãos), que os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e que todos atravessaram o mar;2.todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar; 3.todos comeram do mesmo alimento espiritual; 4.todos beberam da mesma bebida espiritual (pois todos bebiam da pedra espiritual que os seguia; e essa pedra era Cristo). 5.Não obstante, a maioria deles desgostou a Deus, pois seus cadáveres cobriram o deserto.

Gradual/Ps. 9, 10-11 e 19-20.
Você é nossa ajuda em tempo de necessidade e aflição. Que aqueles que conhecem o teu nome esperem em ti, pois tu não abandonas aqueles que te buscam, Senhor.
V. Pois os pobres não serão esquecidos para sempre; a paciência dos pobres não perecerá para sempre. Levanta-te, Senhor, que o homem não triunfe.

Trato/.  Sal. 129, 1-4.
Do fundo do abismo clamei a ti, Senhor; Senhor, ouça minha voz.Se você examinar nossas iniqüidades, Senhor, quem estará diante de você?

Sequência do Santo Evangelho

São Mateus 20, 1-16
Com efeito, o Reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu ao romper da manhã, a fim de contratar operários para sua vinha. 2.Ajustou com eles um denário por dia e enviou-os para sua vinha. 3.Cerca da terceira hora, saiu ainda e viu alguns que estavam na praça sem fazer nada. 4.Disse-lhes ele: - Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário. 5.Eles foram. À sexta hora saiu de novo e igualmente pela nona hora, e fez o mesmo. 6.Finalmente, pela undécima hora, encontrou ainda outros na praça e perguntou-lhes: - Por que estais todo o dia sem fazer nada? 7.Eles responderam: - É porque ninguém nos contratou. Disse-lhes ele, então: - Ide vós também para minha vinha. 8.Ao cair da tarde, o senhor da vinha disse a seu feitor: - Chama os operários e paga-lhes, começando pelos últimos até os primeiros. 9.Vieram aqueles da undécima hora e receberam cada qual um denário. 10.Chegando por sua vez os primeiros, julgavam que haviam de receber mais. Mas só receberam cada qual um denário. 11.Ao receberem, murmuravam contra o pai de família, dizendo: 12.- Os últimos só trabalharam uma hora... e deste-lhes tanto como a nós, que suportamos o peso do dia e do calor. 13.O senhor, porém, observou a um deles: - Meu amigo, não te faço injustiça. Não contrataste comigo um denário? 14.Toma o que é teu e vai-te. Eu quero dar a este último tanto quanto a ti. 15.Ou não me é permitido fazer dos meus bens o que me apraz? Porventura vês com maus olhos que eu seja bom? 16.Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. (Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos)

Ofertório/ Sal. 91, 2.
É bom louvar ao Senhor e cantar o teu nome, ó Altíssimo.

Secreta
Tendo aceitado nossas oferendas e nossas orações, purifica-nos graças a estes mistérios celestiais, rogamos-te, Senhor, e concede-nos clemência.

Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão/Sal. 30, 17-18.
Faz resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e salva-me pela tua misericórdia; Senhor, não me deixes confundir, porque te invoquei(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)

Depois da comunhão.
Que os teus fiéis, ó Deus, sejam fortalecidos pelos teus dons, para que, ao recebê-los, os busquem novamente e, ao buscá-los, os recebam sem fim.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

Texto e imagem: Escravas de Maria

Comentários Eleison: Liderança Errônea - II


 Por Dom Williamson

Número DCCLXI (761) – 12 de fevereiro de 2022

 

LIDERANÇA ERRÔNEA II

 

“Homens nós somos, e devemos sofrer quando até a sombra,

Daquilo que uma vez foi grande, foi embora”.

 

(William Wordsworth, “Sobre a extinção da República de Veneza”)

 

Os leitores destes “Comentários” da semana passada perceberam, é claro, que faltou espaço para toda a análise prometida das três comparações feitas pelo Superior Geral (SG abreviado) da Fraternidade Sacerdotal São Pio X em apoio à posição desta de que os católicos podem aceitar ser inoculados com a “vacina” ou picada para a covid. Continua abaixo a crítica a essas comparações, não pelo prazer de criticar a Fraternidade – Deus me livre disto! – mas porque é muito importante, na confusão atual que a tudo invade, pensar da forma mais clara possível. Somente a verdade pode ser uma base sólida para que se aja com sensatez.

 

Respondendo a perguntas após sua palestra sobre “A Missão da FSSPX” na Conferência de Imprensa da Fraternidade para a Tradição Católica realizada nos EUA em dezembro passado, o SG começou apresentando o princípio de São Tomás de Aquino (2a2ae Q.78, a4) que permite beneficiar-se dos pecados dos outros desde que não haja cooperação no pecado como pecado. E então o SG cita três comparações para ilustrar a aplicação deste princípio ao caso da aceitação de uma inoculação para covid contaminada pelo pecado do aborto por utilizar, para sua pesquisa ou ensaio ou produção, tecido fetal obtido de abortos. Observe-se que as comparações sempre ilustram, mas também “sempre claudicam” (provérbio latino), porque sempre têm uma perna boa, a parte que ilustra, e uma perna ruim, a parte que não se aplica. Quão bem as comparações do SG se aplicam?

 

Primeira comparação: assim como todos concordam que tirar uma córnea do cadáver de um homem assassinado há algumas horas, desde que não tenha nada que ver com o assassinato, é legítimo, todos devem concordar que tirar tecido fetal de um bebê recém-abortado é legítimo, desde que não tenha nada que ver com os abortos em questão. No entanto, como se pode comparar um único assassinato, completamente desvinculado da retirada da córnea do cadáver, com a atual indústria fetal (como se pode chamá-la), que arranca deliberadamente Deus sabe quantos fetos do útero de suas mães para serem dilacerados ainda vivos, sem anestesia, para que sua variedade de tecidos sirva à medicina moderna de várias maneiras? É verdade (perna boa), eu não tive nada que ver diretamente com todos aqueles abortos, nem muitos da totalidade dos pacientes que se beneficiaram deles. Mas quando a fúria de Deus descer sobre a indústria fetal, quantos de nós teremos merecido escapar dela?

 

Segunda comparação: assim como uma organização católica não pode dar para o Islã dinheiro dado a ela para um propósito católico, mas pode aceitar bens do Islã dados para um propósito católico, um católico não pode aceitar uma inoculação dada para um propósito sinistro, mas pode aceitá-la para um propósito decente. No entanto, o propósito do doador não é o único motivo para aceitar ou recusar um presente. Por exemplo, se eu sei que um presente em dinheiro vem de bens roubados, a Igreja não o poderá aceitar, por mais piedoso que seja o propósito do doador, porque o presente está contaminado em si mesmo. Ora, a inoculação para a covid está completamente contaminada em si mesma: medicamente é assassina, moralmente provém da indústria fetal, e politicamente significa conformidade com a Nova Ordem Mundial e o comunismo. Só um propósito bastante excepcional pode justificar sua aceitação, porque a tripla mácula é evidente para quem passe tão somente umas poucas horas pesquisando na Internet.

 

Terceira comparação: assim como a carne que foi oferecida aos ídolos pode ser comida depois (desde que não haja escândalo) pelos católicos, porque sabem que os ídolos não são nada (I Cor. VIII), os católicos podem aceitar a inoculação para covid porque creem que não tem implicações religiosas. No entanto, estados por todo o mundo continuam a impor restrições tirânicas para que todos os seus cidadãos sejam inoculados, apesar das catastróficas lesões e mortes causadas pela inoculação. Isto sugere fortemente que a saúde nunca foi sua principal preocupação. Todas as evidências indicam que a picada não era para o “vírus”, mas que o “vírus” (ainda não isolado) era para a picada. A inoculação tem enormes implicações religiosas, e é apenas parte da grande guerra da judeu-maçonaria contra Deus. Leia o final do décimo dos 24 Protocolos dos Sábios de Sião.

 

Kyrie Eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Comentários Eleison: Liderança Errônea

 

Por Dom Williamson

Número DCCLX (759) – 5 de fevereiro de 2022

 

LIDERANÇA ERRÔNEA

 

SG, esqueça as distrações, vá às raízes –

O que É a “vacina”, e quais são seus FRUTOS.

 

Na Conferência de Angelus Press para a Tradição Católica realizada nos EUA em 11 de dezembro de 2021, o Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X (SG para abreviar) pronunciou-se oficialmente sobre duas questões diferentes referentes à covid, ambas controversas, mas na verdade bastante distintas. Em primeiro lugar, em um breve discurso, ele forneceu três argumentos para justificar por que a Fraternidade não se posiciona publicamente favorável ou contrária às chamadas “vacinas” para covid. E, em segundo lugar, na parte de perguntas, ele fez três comparações para ajudar a explicar por que a Fraternidade diz aos católicos que eles podem aceitar que sejam inoculados com essas “vacinas”. Tanto seus argumentos como suas comparações merecem ser examinados. Mas vale observar que o SG foi citado favoravelmente mais de uma vez nestes “Comentários”. O problema não é absolutamente, de forma alguma, pessoal. Pode-se assistir ao pronunciamento na Internet: https://youtu.be/OYuqVdzr6Ew

 

Seu primeiro argumento para que a Fraternidade se mantenha à margem de toda a controvérsia sobre a covid é que se trata uma questão médica que não está sob a missão religiosa da Fraternidade. E esse argumento, segundo ele, é a principal razão para que a Fraternidade não se comprometa oficialmente de uma forma ou de outra. No entanto, a abolição de Deus, de Cristo e da Igreja Católica não é uma questão religiosa? A equipe de investigação objetiva do advogado alemão Reiner Fuellmich entrevistou centenas de médicos e políticos desde que a covid explodiu no cenário mundial em março de 2020, e sua grave conclusão é que o ataque da covid é “o maior crime já cometido contra a humanidade em seu conjunto". Fuellmich está convencido de que a picada ou “vacina” não foi inventada para o vírus da covid, mas o vírus foi inventado para impor a picada, seja para despovoar, ou seja, matar, milhões de seres humanos, ou então para alterar seu genoma a tal pondo de torná-los escravos mais dóceis da elite sobrevivente. É por isso que tantas pessoas fazem a mesma acusação, a de que a covid é uma fraude, com aparência médica, mas na realidade totalmente política, parte de uma fraude maciça e incrivelmente perversa para a tomada de poder sobre o mundo inteiro.

 

Objeção: os sacerdotes devem afastar-se, porque quem pode saber com certeza se pessoas como Fuellmich não são simplesmente “teóricas da conspiração”? Resposta: Se a covid não fosse uma fraude, precisaria de uma massa de mentiras mutáveis para promovê-la e protegê-la? Uma mente honesta é realmente tão incapaz de descobrir a verdade objetiva?

 

O SG até admite em seu segundo argumento que a Conspiração Globalista para substituir a Igreja Católica e a ordem natural de Deus por outra autoridade universal criada pelo homem, começou há 300 anos, com a Maçonaria. A Igreja há muito sabe tudo sobre a Maçonaria, diz ele, então não precisamos preocupar-nos com a covid. No entanto, se a covid está sendo vinculada através dos globalistas à judeu-maçonaria, o principal inimigo organizado da Igreja, como os Papas reconheceram desde a década de 1730, podemos então sentar e relaxar? A covid não deveria estar preocupando ainda mais os sacerdotes, e não menos? Ou a FSSPX também foi infiltrada pela Maçonaria? Fazer esta pergunta é temer a resposta, quando seu SG argumenta dessa maneira.

 

Seu terceiro argumento, o da aliança “antivacina”, é igualmente contorcido. Ele diz que a FSSPX não pode dar-se ao luxo de juntar-se à aliança “antivacina” porque esta inclui esquerdistas que se opõem à “vacina” em nome da dignidade humana e dos direitos humanos, assim como os abortistas afirmam que o aborto é parte da dignidade humana e um direito humano. No entanto, não há comparação entre esses dois “direitos humanos”. O direito de qualquer homem ou mulher de recusar qualquer coisa que entre em seu corpo e que eles não queiram em seu corpo é um verdadeiro direito humano sobre o próprio corpo. O aborto não é nenhum direito humano, nem mesmo da mãe, porque o feto nunca é parte do corpo que pertence a ela, pois desde o momento da concepção é uma substância distinta da substância da mãe, como pelo tipo sanguíneo, pela impressão digital e pela composição genética. Portanto, qualquer um, de esquerda ou de direita, que afirme que os dois direitos são comparáveis, está falando bobagem, e para opor-se à “vacina”, a FSSPX não precisa ter medo de ser associada a essa gente. A tarefa de um SG é falar com senso católico, e não se preocupando tanto com as multidões que falam bobagens.

 

Kyrie eleison.

Comentários Eleison: Super-Inflação Chegando



 Por Dom Williamson

Número DCCLVIX (759) – 29 de janeiro de 2022

 

SUPER-INFLAÇÃO CHEGANDO

 

O homem sem Deus faz das finanças um inferno na terra.

Nossa única esperança é o renascimento de Cristo em nós.

 

Adaptamos aqui, e resumimos, mais verdades preciosas do website de Doug Casey: internationalman.com, em “Here’s why the money-printing won’t stop [Eis por que a impressão de dinheiro não vai parar]”.

 

Pergunta: O governo dos EUA imprimiu mais dinheiro recentemente do que em seus quase 250 anos de existência. Ele tem alguma alternativa a imprimir cada vez mais dinheiro?

 

Resposta: A questão é: o que o Federal Reserve (Fed) fará quando não puder mais fingir que a inflação está sob controle? O Fed já imprimiu trilhões, de modo que uma inflação muito mais alta já se incorporou ao bolo. A questão é como o Fed responderá à inflação fora de controle. Ou 1) ele continua imprimindo trilhões e deixa a inflação disparar, assegurando que o dólar acabe perdendo todo o seu valor, ou 2) ele endurece a política monetária cortando gastos do governo, e vê os mercados quebrarem, inclusive o mercado de ações.

 

Quando encaram esse tipo de escolha, os políticos costumam optar pela alternativa mais fácil, que é, neste caso, continuar imprimindo dinheiro. Pois, de fato, as decisões de cortar gastos muitas vezes se tornaram politicamente impossíveis, de modo que o governo dos EUA já tem a perspectiva certa de déficits intermináveis ​​de vários trilhões de dólares que a impressão de dinheiro cada vez maior pode financiar por si só. Assim, uma estimativa conservadora do déficit orçamentário entre agora e 2031 será de cerca de US$ 20 trilhões, e esse é um déficit que somente as impressoras do Fed podem pagar.

 

Ademais, não há maior devedor na história do mundo do que o governo dos Estados Unidos, e a inflação permite que qualquer devedor reduza sua carga de dívida, porque o que ele tomou emprestado em dólares pode pagar em moedas de dez centavos. Portanto, o governo tem um enorme incentivo para continuar criando enormes quantidades de inflação.

 

Além disso, uma breve olhada em como o governo dos EUA se financia revela que está, sem dúvida, executando um gigantesco esquema Ponzi, o que significa que, se eles pararem de injetar continuamente mais dinheiro fresco, a coisa toda entrará em colapso. Ora, ao contrário dos esquemas Ponzi privados, o governo dos EUA pode continuar a injetar dinheiro novo em seu esquema imprimindo o dinheiro necessário – e voltamos às impressoras do Fed. Assim, o Fed pode fazer gestos de cortar gastos, mas assim que os mercados começarem a colapsar e as instituições a falir, deixará de apertar e voltará a soltar a impressão de dinheiro. Em suma, o governo dos EUA não tem outra opção a não ser continuar com o aumento da impressão de dinheiro para cobrir seus gastos.

 

Pergunta: Mas o governo disse recentemente que “a inflação é boa”.

 

Resposta: Bobagem! Beneficia o governo ao aliviar sua carga de dívida, mas isso faz com que o valor dos dólares no bolso de cada cidadão seja esvaziado. O governo está na verdade roubando de seus cidadãos, mas de tal forma que poucos cidadãos percebem o que está acontecendo. Na realidade, o Federal Reserve e outros bancos centrais só vieram à existência para roubar dinheiro de você através da inflação e redirecioná-lo para pessoas politicamente conectadas. Esse é o principal objetivo deles, e sempre o foi. Daí o fluxo de informações falsas sobre finanças e economia na mídia vil e nas “universidades” em particular.

 

Pergunta: Que outros truques o governo dos EUA pode usar a esta altura do jogo?

 

Resposta: Seja qual for o nome e a forma que assumir, você pode ter certeza de que o efeito líquido transferirá mais dinheiro e poder para o governo. A inflação descontrolada é uma desculpa comum para os governos implementarem controles de capital, controles de preços, confiscos de riqueza e todo tipo de outras medidas desagradáveis. Mas talvez o item mais aterrorizante do menu sejam as moedas digitais dos bancos centrais (CBDCs), que possibilitarão um sistema de vigilância orwelliano que monitora e controla cada centavo que você ganha, economiza e gasta. As CBDCs são um tópico importante; devemos dedicar a elas nossa próxima conversa.

 

Kyrie Eleison.