Homilia do 4º Domingo depois da Epifania

 


Intróito/Sal. 96, 7-8.

Adore a Deus, todos os seus anjos, Sião ouviu e se alegrou, e as filhas de Judá se alegraram.Ps. ibid.,O Senhor é rei; regozije-se a terra, regozijem-se todas as ilhas.V/. Glória Patri.

Coleta
Ó Deus, que sabeis que por causa da fragilidade humana não poderíamos sobreviver em meio a tantos perigos, dai-nos saúde da alma e do corpo, para que com a vossa ajuda possamos vencer o que sofremos pelos nossos pecados.

Leitura da Epístola de São Paulo aos 

Romanos 13, 8-10. 
Irmãos: A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei. Pois os preceitos: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e ainda outros mandamentos que existam, eles se resumem nestas palavras: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da lei.

Gradual/ Sal. 101, 16-17.
Reconheça que não trabalhei apenas para mim, mas para todos os que buscam instrução.
V / Porque o Senhor construiu Sião e será vista em sua majestade.

Aleluia, aleluia/ Sal.96.1.
 V /. O Senhor é rei: regozije-se a terra, regozijem-se todas as ilhas. Aleluia.

Continuação do Santo Evangelho segundo 

São Mateus 8, 23-27. 
Naquele tempo: Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos, nós perecemos! E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. Admirados, diziam: Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?

Ofertório/ Sal. 117, 16 e 17.
A destra do Senhor fez brotar o seu poder, a destra do Senhor me exaltou. Não morrerei, mas viverei e contarei as obras do Senhor.

Secreta
Fazei, nós vos suplicamos, Deus Todo-Poderoso, que a oferta deste sacrifício sempre nos purifique e preserve nossa fragilidade de todo mal.
 
Comunhão/Lucas. 4, 22.
Todos admiravam as palavras que saíam da boca de Deus.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Ó Deus, que os teus dons nos desprendem dos prazeres terrenos e que a tua graça nos fortaleça sempre por meio deste alimento todo-celeste.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Texto e imagem: Escravas de Maria

Quer se casar? E a castidade? - O caminho a seguir

 



Extrato da homilia proferida pelo Pe. Jahir no retiro para moças de 2022. 👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR (((ajude-nos a quitar as despesas))) --- Depósito para o BANCO DO BRASIL --- Familia Beatae Mariae Virginis --- CNPJ: 13.501.481/0001-60 --- Agência: 3449-5 --- Conta Corrente: 47.119-4 Ou através do --- PIX: 13.501.481/0001-60 Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________ 🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF ☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ ☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com ------------------------------------------------------------------------------------ ✝️ Missa tridentina ⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada) ⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos) ____________________________________________________________ Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.) Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia "Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!" """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Comentários Eleison: Guerra Cultural


 Por Dom Williamson

Número DCCLVII (757) – 15 de janeiro de 2022

 

GUERRA CULTURAL

 

Homens bons, a luta é nada menos que por Deus.

Lute abertamente por Ele, e veja-O abençoar!

 

Estes “Comentários” recomendaram calorosamente aos leitores pelo menos uma vez a leitura dos artigos frequentes de John HORVAT no site da TFP, em tfp.org. E o fizeram porque para inúmeros adultos dos dias de hoje, Deus é o Grande Inominável. Ele não deve nem ser mencionado na sociedade educada. Em sentido contrário, quando Horvat comenta sobre a política americana, sempre o faz da perspectiva católica do Deus Todo-Poderoso.

 

Nas palavras de um dos grandes pensadores católicos do século XIX, Horvat vê e diz que se Deus hoje não está governando a Criação com Sua presença, então Ele a está governando com Sua ausência.

 

Isto se dá porque Deus criou o mundo livremente, por amor, e ama em particular a criatura que Ele mesmo estabeleceu que governaria a Criação como Sua substituta; e essa criatura é o homem, que governa por aquela faculdade da razão e do livre-arbítrio. que só ele possui entre todas as criaturas materiais de Deus. No entanto, se o homem usa esse livre-arbítrio para afastar-se de Deus, algo que Ele mesmo pode permitir-lhe fazer, então Deus, que conhece plenamente o que o homem não conhece, ou seja, a terrível eternidade que ele merece para si mesmo por desprezar o grande amor que Deus lhe tem, não pode deixar Sua amada criatura sozinha no caminho para tal destruição. E eis por que o homem moderno, que foge de Deus, não pode deixar de reconhecer que o amor de Deus ainda o persegue, mesmo que esse reconhecimento somente o leve a fugir ainda mais: “Para de me amar! Não quero Teu amor!”.

 

Assim Horvat lê (artigo de 11 de novembro de 2021) uma recente eleição surpresa no estado da Virgínia, pela qual os republicanos de direita arrasaram nas três eleições estaduais e surpreendentemente recuperaram a Câmara dos Representantes das mãos dos democratas de esquerda. Horvat diz que enquanto “republicanos moderados prometem tudo, mas não cumprem quase nada”, foram os conservadores morais (“com seu poderoso bloco de votos pró-vida”) que venceram essa eleição surpresa votando em questões morais da chamada “Guerra Cultural”: a Teoria Crítica da Raça, a educação sexual radical, a ideologia de gênero e o aborto provocado. Observe-se como essas questões morais de fato implicam e ofendem diretamente a Deus Todo-Poderoso. Horvat diz que esses temas ganham eleições porque, se forem bem apresentados, “abordam problemas profundos dentro das almas de inúmeros americanos”. Em outras palavras, a “Guerra Cultural” enquadra o debate no que toca ao que há de mais profundo e verdadeiro em nós homens, a lei natural de Deus, mesmo que Ele mesmo raramente seja mencionado. “Deus, abençoa a América” – ainda.

 

Mas os esquerdistas estão empenhados em expulsar Deus de Sua Criação. Consequentemente, eles odeiam a “Guerra Cultural”, e querem que ela nunca seja mencionada nem que seus problemas sejam levantados. Os guerreiros culturais que fazem isso são “deploráveis” (disse Hilary Clinton), sem legitimidade dentro da esmagadora cultura liberal dos liberais. E não é preciso dizer que a grande mídia vil faz tudo o que pode para sufocar os conservadores e impedi-los de enquadrar as questões como culturais ou morais, ou seja, de modo que apontem para Deus. Eles absolutamente não podem com Ele, nem mesmo com Sua sombra. Mas o homem tomou o lugar de Deus, e nada nem ninguém pode impor-lhe nenhum bem e mal que seja objetivo. Portanto, qualquer pessoa que tente fazê-lo será desacreditada como “racista” ou “sexista”, ou “fascista” ou “antissemita”, ou por algum outro rótulo de ódio intolerante.

 

E, no entanto, os liberais se conhecem a si mesmos tão pouco que se tornam crentes fanáticos na legislação “antiódio”!

 

A conclusão de Horvat é inteiramente lógica, e, se levada a sério, pode salvar os Estados Unidos da ruína: “Acima de tudo, os conservadores devem confiar que Deus venha em sua ajuda. Por trás da fachada de mil escaramuças se esconde uma guerra total contra Deus e Sua ordem. Aqueles que defendem Sua causa podem esperar Sua ajuda”. O Arcebispo Viganò disse exatamente a mesma coisa.

 

Mãe de Deus, sempre que eu rezar o teu santíssimo Rosário, por favor, deixe-me entender que não estou “somente rezando”, mas estou fazendo o melhor que posso para ajudar-te em tua tremenda batalha pela salvação dos homens e de suas nações, por meio de teu divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Kyrie Eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Homilia do 3º Domingo depois da Epifania




Intróito/ Sal. 96, 7-8.
Adore a Deus, todos os seus anjos, Sião ouviu e se alegrou, e as filhas de Judá se alegraram.Ps. Ibid., 1.Senhor é rei; regozije-se a terra, regozijem-se todas as ilhas.V/. Glória Patri.

Coleta
Deus todo-poderoso e eterno, olhe favoravelmente para nossa fraqueza e estenda a mão direita de sua majestade para nos proteger.

Leitura da Epístola de 

São Paulo Apóstolo aos Romanos 12,16-21
Meus irmãos: Não queirais ser sábios aos vossos olhos. Não torneis mal por mal a ninguém, procurando fazer bem, não só diante de Deus, mas também diante dos homens. Se é possível, tanto quanto depende de vós, tende paz com todos os homens. Não tireis vingança pessoal, ó caríssimos, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: a mim pertence a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tem fome dá-lhe de comer; se tem sede, dá-lhe de comer; porque fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Gradual/ Sl. 101, 16-17
As nações temem o teu nome, Senhor, e todos os reis da terra, a tua glória.
V /.  Porque o Senhor construiu Sião e será vista em sua majestade.

Aleluia, aleluia/ Ps. 96.1.
 V /. O Senhor é rei: regozije-se a terra, regozijem-se todas as ilhas. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho segundo 

São Mateus 8, 1 -13.
Naquele tempo: Tendo Jesus descido do monte, uma grande multidão o seguiu. E eis que, aproximando-se um leproso o adorava, dizendo: Senhor, se tu queres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero, sê purificado. E logo ficou purificado da sua lepra. E Jesus disse-lhe: Vê, não o digas a ninguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e faz a oferta que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho. E, tendo  entrado em Carfarnaum, aproximou-se dele um Centurião, fazendo-lhe uma súplica, e dizendo: Senhor, o meu servo jaz em casa paralítico e sofre cruelmente. E Jesus disse-lhe: Eu irei e o curarei. Mas o Centurião, respondendo, disse: Senhor, eu não sou digno que entreis na minha casa; dizei, porém, uma só palavra, e meu servo ficará curado. Pois também eu sou um homem sujeito a outro, tendo soldados às minhas ordens e digo a um: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faz isto, e ele o faz. E Jesus ouvindo isto, admirou-se, e disse para os que o seguiam: Em verdade vos digo, não achei fé tão grande em Israel. Digo-vos, porém, que virão muitos do Oriente e do Ocidente, e se sentarão com Abraão e Isaac e Jacó nos reinos dos Céus, enquanto que os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e seja-te feito conforme creste. E naquela mesma hora ficou curado o servo.


Ofertório/Sal. 117, 16 e 17.
A destra do Senhor fez brotar o seu poder, a destra do Senhor me exaltou. Não morrerei, mas viverei e contarei as obras do Senhor.

Secreta
Rogamos-te, Senhor, que esta hóstia nos purifique de nossas faltas, e que santifique os corpos e as almas de teus servos para celebrar o sacrifício.
 
Comunhão/  Lucas. 4, 22.
Todos admiravam as palavras que saíam da boca de Deus.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Vos suplicamos, Senhor, que nos concedeis a graça de participar de tão grandes mistérios, tornai-nos dignos de receber verdadeiramente seus efeitos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário. 

Texto e imagem: 
Escravas de Maria

Nosso Adversário - Noções de Demonologia para a Vida Espiritual - 4/4



Noções de Demonologia para a Vida Espiritual. Palestras do Pe. Joaquim no retiro para moças de 2022: 1ª - Quem são 2ª - Um pouco de sua história. 3ª - Sua ação sobre as almas. 4ª - Como resistir-lhe. ☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF ☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ ☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com ------------------------------------------------------------------------------------ ✝️ Missa tridentina ⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada) ⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos) ____________________________________________________________ Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.) Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia "Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!" """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" 👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR (((ajude-nos a quitar as despesas))) --- Depósito para o BANCO DO BRASIL --- Familia Beatae Mariae Virginis --- CNPJ: 13.501.481/0001-60 --- Agência: 3449-5 --- Conta Corrente: 47.119-4 Ou através do --- PIX: 13.501.481/0001-60 Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________ 🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 

Nosso Adversário - Noções de Demonologia para a Vida Espiritual - 3/4



Noções de Demonologia para a Vida Espiritual. Palestras do Pe. Joaquim no retiro para moças de 2022: 1ª - Quem são 2ª - Um pouco de sua história. 3ª - Sua ação sobre as almas. 4ª - Como resistir-lhe. ☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF ☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ ☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com ------------------------------------------------------------------------------------ ✝️ Missa tridentina ⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada) ⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos) ____________________________________________________________ Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.) Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia "Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!" """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" 👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR (((ajude-nos a quitar as despesas))) --- Depósito para o BANCO DO BRASIL --- Familia Beatae Mariae Virginis --- CNPJ: 13.501.481/0001-60 --- Agência: 3449-5 --- Conta Corrente: 47.119-4 Ou através do --- PIX: 13.501.481/0001-60 Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________ 🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 

Nosso Adversário - Noções de Demonologia para a Vida Espiritual - 2-4

 



Noções de Demonologia para a Vida Espiritual. Palestras do Pe. Joaquim no retiro para moças de 2022: 1ª - Quem são 2ª - Um pouco de sua história. 3ª - Sua ação sobre as almas. 4ª - Como resistir-lhe. ☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF ☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ ☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com ------------------------------------------------------------------------------------ ✝️ Missa tridentina ⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada) ⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos) ____________________________________________________________ Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.) Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia "Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!" """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" 👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR (((ajude-nos a quitar as despesas))) --- Depósito para o BANCO DO BRASIL --- Familia Beatae Mariae Virginis --- CNPJ: 13.501.481/0001-60 --- Agência: 3449-5 --- Conta Corrente: 47.119-4 Ou através do --- PIX: 13.501.481/0001-60 Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________ 🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentários Eleison: Psicologia das Massas


Por Dom Williamson 

Número DCCLVI (756) – 8 de janeiro de 2022

 PSICOLOGIA DAS MASSAS

Deus Todo-Poderoso é grande. Se se vem a afastá-Lo,

Deixa-se, sem dúvida, um grande, grande vazio por preencher!

Deve-se desconfiar enfaticamente dos “professores” de psicologia das “universidades” modernas quando falam de bom senso, mas o Dr. Mattias Desmet, professor de Psicologia Clínica na Universidade de Ghent, na Bélgica, pode ser uma exceção a essa regra. Ele não faz menção a Deus, mas, na Internet, em https://www.youtube.com/watch?v=uLDpZ8daIVM, ele diz muitas verdades humanas sobre Por que tantas pessoas ainda acreditam na narrativa da covid. Não é um problema relacionado à verdade. É, como explica o Dr. Desmet, um problema de seres humanos vazios e ansiosos que se apegam a uma sensação de preenchimento, que é falso, apresentada pela grande mídia. Leia a seguir um resumo (parcialmente adaptado) de uma de suas entrevistas.

 A maioria da população mundial caiu sob uma espécie de feitiço: uma "formação de massas" ou hipnose de massas. A formação de massas é um tipo específico de formação de grupos que pode surgir na sociedade sob certas condições:

 1. As pessoas experimentam uma falta de vínculo social, uma falta de conexão social.

 2. Uma grande parte da sociedade sente uma falta de sentido no mundo.

 3. Existe uma ansiedade geral na sociedade, uma ansiedade sem um enfoque específico. Por exemplo, na Bélgica, que tem uma população de 11 milhões de habitantes, se utilizam cerca de 300 milhões de doses de antidepressivos por ano.

 4. Há frustração e agressividade, mas não dirigidas a um objetivo ou a uma causa específica.

 Sob essas condições, as pessoas conectam sua ansiedade geral a um objeto específico de ansiedade apresentado através da grande mídia. A grande mídia não apenas dá enfoque à ansiedade sem nome, por exemplo, à covid, mas também fornece uma estratégia concreta para lidar com ela (“lockdowns”, etc.). As pessoas então passam a participar conjuntamente da estratégia para lidar com a ansiedade. Surge uma nova forma de ser social. Por exemplo, na Inglaterra se viu por um tempo o absurdo bater de panelas na rua às 20h nas quintas-feiras para reconhecer os “heróis” do Serviço Nacional de Saúde, “lutando” com a suposta “ameaça esmagadora” da covid. Mas todo mundo pôde sentir-se bem no novo grupo, com um sentimento acolhedor de solidariedade em uma ação significativa: "Salve nosso Sistema Nacional de Saúde!".

 As pessoas dentro dessa formação de massas (hipnose de massas) devem participar todas dos “lockdowns”, do uso de máscaras e das vacinações. Se alguém não participar, não estará demonstrando solidariedade ao novo grupo. As medidas relacionadas à covid destinam-se a identificar quem faz parte do novo grupo social, como um culto, e nada mais. Não são respaldadas pela ciência nem têm capacidade para vencer a "pandemia". A covid é uma crise psicológica, e não biológica. A focalização artificial da ansiedade conduz, além disso, a um campo de atenção muito estreito. As pessoas estão cientes apenas de uma pequena parte da realidade, na qual a narrativa midiática concentra sua atenção. Qualquer argumento contra a narrativa da covid que esteja fora desse pequeno campo de atenção ganha muito pouca força ou não ganha nenhuma, porque as pessoas só conseguem ver a “pandemia” através dessa pequena lente, como se nada mais importasse. A narrativa artificial também permite que políticos insubstanciais se estabeleçam mais uma vez como líderes. Antes da covid, eles estavam perdendo o controle, mas agora podem ressoar através da grande mídia, o que lhes permite hipnotizar a massa da população.

 E a verdade? Esqueçam! Ela interfere na narrativa. Mas essas narrativas artificiais requerem um inimigo. Com a questão da covid, serão os não vacinados, que serão os “culpados” de todas as infecções e mortes. Eles devem ser marginalizados, desumanizados, e vacinados à força, se tudo mais falhar. Caros leitores, se tudo mais falhar, rezem o Rosário para que a Mãe de Deus possa deter esses servos do Diabo! Ela pode.

 Kyrie eleison.

Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)

Causa da nossa alegria - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.

És, ó Maria, nossa alegria.
Farol do mar no nosso navegar,
Tu, Mãe querida, dás nesta vida
De Deus gozar, céus esperar.

 I – Quantos anjos exultaram
Na celeste região;
Como os hinos retumbaram
Em toda a Santa Sião.

 II – Oh! Que alegre foi a hora
Bendita dos caros pais,
Em que bela como aurora,
Nasceste à luz dos mortais. 

III – Quando viram concebida
A Virgem, celeste flor;
A Rainha prometida
À terra pelo Senhor. 

IV – Desejava o mundo ansioso
A doce luz da manhã,
Porém Tu lhe deste o gozo
Da graça e da fé cristã. 

V – Triplicado cativeiro,
Perversas inclinações,
Era entregue, todo inteiro,
Ao vil julgo das paixões. 

VI – Onde estavas, dom precioso,
Recato, cristão pudor,
Que se unia jubiloso
À pena, à pobreza e à dor?  

VII – Vem, Maria, precursora,
Sublime do Redentor,
Para todos és aurora
Que afasta da noite o horror.

VIII – Tu nos dás a inteligência
Dos bens espirituais;
Por ti de Eva a descendência
Esquece da dor os ais!

IX – Inda no seio materno
Alegra-se o Precursor,
Vendo a Mãe de Deus eterno,
A Virgem do casto amor!

X – Quanto nós, ó Mãe querida,
Te havemos de bendizer,
Ao te ver, fonte de vida,
Das culpas o mal vencer!

XI – Pela Culpa desgraçada
Dos nossos primeiros pais,
Nossa raça ora votada,
Às penas, aos tristes ais.

XII – Eva foi a mãe culpada
Que a seus filhos desgraçou;
És tu, Mãe Imaculada,
Quem o dano reparou.

XIII – Causa da nossa alegria,
És nosso amor, nossa luz;
Sê-nos sempre firme guia,
E leva-nos a Jesus.

XIV – Hoje, nós, reconhecidos,
Te damos o coração;
Esperamos ser-te unidos
Do céu na eterna mansão.


Homilia do 2º Domingo depois da Epifania

 


Intróito/Sl. 65.4 1-2.
Que a terra te adore, ó Deus, e cante em tua honra, cante um hino ao teu nome, ó Altíssimo.Id.Aclame a Deus de alegria, ó terra inteira; cante um hino ao seu nome; glorificar o seu louvor..V /Gloria Patri.

Coleta
Deus todo-poderoso e eterno que governa o céu e a terra ao mesmo tempo: ouça com clemência as orações do seu povo e dê a sua paz aos nossos tempos.

Leitura da Epístola - Romanos 12,6-16

"6.Temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé. 7.Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine; 8.o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade. 9.Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. 10.Amai-vos mu­tuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11.Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. 12.Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13.Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade. 14.Abençoai os que vos perse­guem; abençoai-os, e não os prague­jeis. 15.Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. 16.Vivei em boa harmonia uns com os ou­tros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos."

Gradual/ Sl. 106, 20-21. 
O Senhor enviou sua palavra e os curou, e os resgatou da morte.
V /.Louvem ao Senhor por sua misericórdia e pelas maravilhas para os filhos dos homens.

Aleluia, aleluia/Sal. 148, 2.
V /. Louvado seja o Senhor, todos vocês seus anjos; louvá-lo, todos os seus poderes.Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho - 
São João  2,1-11 

"1. Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. 2. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. 3. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não têm vinho”." "4. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”.* 5. Disse, então, sua mãe aos serventes: “Fazei o que ele vos disser”. 6. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.* 7. Jesus ordena-lhes: “Enchei as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima. 8. “Tirai agora” – disse-lhes Jesus – “e levai ao chefe dos serventes”. E levaram. 9. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo" "10. e disse-lhe: “É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho me­lhor até agora”. 11. Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele."
Ofertório/ Sl. 65, 1-2 e 16.
Grite de alegria, ó terra inteira; cantar um hino ao seu nome. Vinde e ouvi, todos vós que temeis a Deus, e eu vos contarei tudo o que o Senhor fez à minha alma. Aleluia.

Secreta
Santifica, Senhor, os dons oferecidos a ti, e purifica-nos das manchas dos nossos pecados, Jesus Cristo seu Filho, Nosso Senhor.

Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .
 
Comunhão.
O Senhor disse: Encha estas urnas com água e leve ao mestre da festa. Assim que o mestre-sala provou a água transformada em vinho, disse ao noivo: você guardou o bom até agora. Este foi o primeiro milagre que Jesus realizou diante de seus discípulos.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Que tenha mais influência em nós, rogamos-te, Senhor, a ação de tua poderosa virtude; para que, nutridos por vossos divinos sacramentos, estejamos dispostos por vossa graça a colher os frutos prometidos.

 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

Texto e imagem: 
Escravas de Maria

José, ó meu patrono - Cânticos e Hinos Espirituais da F.B.M.V.

 

Letra: José, ó meu patrono

CORO:
Pai cheio de clemência
Anjo de Nazaré,
Dá-me tua assistência,
Oh! grande São José.

I – José, ó meu patrono Atende a meu rogar, A ti eu me abandono, Oh! Vem me consolar. II – Concede-me, eu te peço, O amor de meu Jesus, Bem sei que não mereço Obter tão grande flux. III – Sou filho de Maria, Desejo dar-lhe amor, Oh! serve-me de guia, Amável protetor. IV – Imploro-te a firmeza, Na trilha do dever, Alenta-me a fraqueza, Sustenta-me o querer, V – No dia abençoado, Da Santa Comunhão Oh! rogo-te ajoelhado, O puro coração. VI – Em todos os momentos A ti recorrerei, Em meus padecimentos Teu nome invocarei. VII – Enfim, no extremo dia Da vida ao fenecer (Jesus te deu valia...) Oh! vem me socorrer! 👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR (((ajude-nos a quitar as despesas))) --- Depósito para o BANCO DO BRASIL --- Familia Beatae Mariae Virginis --- CNPJ: 13.501.481/0001-60 --- Agência: 3449-5 --- Conta Corrente: 47.119-4 Ou através do --- PIX: 13.501.481/0001-60 Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________ 🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Homilia da Festa da Sagrada Família

 


Intróito/Prov. 23, 24 e 25. Sl. 83, 2-3.

O pai dos justos treme de alegria; que teu pai e tua mãe se alegrem, e que se regozije aquela que te deu à luz.PS.Quão amável é a tua habitação, Senhor dos exércitos; minha alma suspira e anseia pelas cortes do Senhor.V /Gloria Patri.

Coleta

Senhor Jesus Cristo, que estando sujeito a Maria e a José, consagrada vida doméstica por inefáveis ​​virtudes, deixe-nos, graças à ajuda de ambos, sermos instruídos pelos exemplos de sua sagrada família, e que possamos estar em sua companhia por toda a eternidade.


Leitura da Epístola - Colossenses 3, 12-17
12 Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. 13 Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. 14 Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. 15 Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos. 16 A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. 17 Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Gradual/ Sl. 26, 4.Ps. 83, 5.

Há uma coisa que pedi ao Senhor e só a buscarei: habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida.

V /.Bem-aventurados os que habitam em tua casa, Senhor, eles te louvarão para todo o sempre.

Aleluia, aleluia/Isai. 45, 15.

V /. Você é realmente um rei oculto, o Deus de Israel, o Salvador. Aleluia.


Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 2,42-52
42 Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. 43 Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. 44 Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. 45 Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele. 46 Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. 47 Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas. 48 Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição. 49 Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? 50 Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera. 51 Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. 52 E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens.

Credo

Ofertório/ Luc. 2, 22.

Os pais de Jesus o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor

Secreta

Oferecemos-te, Senhor, esta hóstia de propiciação com súplicas ardentes, para que as nossas famílias possam estar firmemente estabelecidas na tua paz e graça, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus, e do Bem-aventurado José.

Prefácio à Epifania

Comunhão/ Luc. 2, 51

E Jesus desceu com eles, e veio a Nazaré, e estava sujeito a eles.

Depois da comunhão.

Faze, Senhor Jesus, que aqueles que restauraste por meio de um sacramento celestial, perseverem em imitar os exemplos da tua Sagrada Família, para que, na hora da nossa morte, a Virgem gloriosa, tua Mãe, venha ao nosso encontro com o Bem-aventurado José e sejamos considerados dignos de ser recebidos por você em seu lar eterno.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo

Texto e imagem: http://escravasdemaria.blogspot.com/

👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR
(((ajude-nos a quitar as despesas)))
--- Depósito para o BANCO DO BRASIL
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
Ou através do
--- PIX: 13.501.481/0001-60
Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________
Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.)
Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia
"Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!"
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""