Comentários Eleison: Aviso Mundial


Por Dom Williamson

Número DCCLXXXII (782) – 9 de julho de 2022

 

AVISO MUNDIAL

 

Deus Todo-Poderoso é bom, e planeja dizer,

Mais uma vez, como evitar o nosso inferno autoprovocado.

 Ainda que corra o risco de expor a alguns leitores um assunto que já conhecem bem, estes “Comentários” apresentam o Aviso de Garabandal, pela grande probabilidade de que ele seja autêntico, e que por isso vá afetar cada ser humano vivo, quer saiba ou não, quer goste ou não, com um efeito decisivo sobre sua salvação ou condenação eterna. Em primeiro lugar, se tecerá um breve relato dos acontecimentos de Garabandal. Em segundo lugar, se dirá a razão pela qual as autoridades da Igreja ainda não deram a esses acontecimentos sua aprovação oficial, e, em terceiro lugar, por que esses acontecimentos se encaixam em nossa situação atual como uma chave se encaixa em uma fechadura. O Aviso é de tal natureza que, quando acontecer, os leitores poderão se queixar: “Se o senhor sabia disso, como, pelos Céus, nunca nos contou?”. Então, aqui está.

 Garabandal é um pequeno povoado nas montanhas do norte da Espanha, a cerca de uma hora de carro ao sul da cidade de Santander, a meio caminho de leste a oeste da Espanha. Neste povoado, entre 1961 e 1965, Nossa Senhora apareceu umas duas mil vezes para quatro meninas montanhesas, que tinham pouco ou nenhum conhecimento e pouca ou nenhuma experiência de qualquer coisa que acontecesse no mundo ou na Igreja fora de seu próprio povoado. Este número sem precedentes de aparições por si só sugere que elas tiveram uma importância especial. Incluíram duas Mensagens solenes, de 1961 e 1965, e três grandes profecias, de um grande Aviso, de um grande Milagre e de um grande Castigo. Uma das quatro meninas originais sabe a data exata do Milagre, e a divulgará uma semana antes. Fora isso, as datas desses três eventos são desconhecidas.

 Conforme descrito pela líder das quatro meninas, Conchita, pelo que Nossa Senhora lhe disse, o Aviso será um evento totalmente sobrenatural, que virá diretamente de Deus para encher de luz as consciências de todas as pessoas vivas a fim de mostrar-lhes como suas almas estão diante Deus, com todos os seus pecados. Dado o estado ímpio do mundo, a experiência será “sentida como fogo” para a maioria das pessoas, mas não durará muito. Algumas pessoas morrerão por causa dele, mas não muitas, e todo mundo estará preparado por isso para atentar ao grande Milagre que se seguirá. De fato, o Aviso será uma grande misericórdia de Deus, porque quando normalmente as almas se inteiram de sua situação diante de Deus em seu Juízo Particular, que se dá imediatamente após a morte, elas não têm mais chance de mudar esse Juízo. Pelo contrário, depois do Aviso de Garabandal, poucos morrerão, e todos os demais estarão livres para mudar suas vidas. Este Aviso faz sentido em nosso mundo sobrecarregado de confusões e mentiras, porque será uma verdade pura de Deus, que consolará as pessoas de bem e removerá de todos a ignorância.

 No entanto, as autoridades da Igreja ainda não deram às aparições de Garabandal a sua aprovação oficial devido ao momento em que os eventos se produziram e ao seu conteúdo. O Vaticano II (1962-1965) foi uma gigantesca traição da Verdade, da Fé, da Igreja Católica. Garabandal (1961-1965) foi uma gigantesca afirmação da Verdade Católica, da Fé, da Igreja. Em Sua primeira Mensagem solene, de 1961, Nossa Senhora advertiu que “o cálice está se enchendo”. Em Sua Mensagem mais solene, de 1965, Ela disse, entre outras coisas, que “o cálice está transbordando”, e que “muitos cardeais, bispos e padres estão no caminho da perdição, e estão levando muitas almas com eles”. Poderia haver um resumo mais preciso do que estava acontecendo no Vaticano II? Mas pode-se entender que o clero não gostou do que Ela estava dizendo! Ela estava fazendo duas mil aparições para advertir a Igreja e o mundo que o Vaticano II do clero era um grande erro.

 Finalmente, Garabandal se encaixa em nosso mundo moderno como uma chave se encaixa em uma fechadura. Respeitando o livre-arbítrio dos clérigos, Deus Todo-Poderoso permite que eles errem terrivelmente à medida que o fim do mundo se aproxima. Mas o desvio dos pastores gera uma enorme confusão entre as ovelhas, católicas e não católicas. A todas elas Ele oferece um acontecimento extraordinário, que as liberte de toda confusão, antes que tenham que responder na morte por como terão passado suas vidas. Que graça! E será confirmada pelo grande Milagre, que terá lugar na própria Garabandal, e que superará o milagre do sol girando ocorrido em 1917, em Fátima.

 Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)