Homilia do 18º Domingo depois de Pentecostes

 




Leitura da Epístola  

I Coríntios 1,4-8
4. Não cesso de agradecer a Deus por vós, pela graça divina que vos foi dada em Jesus Cristo. 5. Nele fostes ricamente contemplados com todos os dons, com os da palavra e os da ciência, 6. tão solidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo. 7. Assim, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, não vos falta dom algum. 8. Ele há de vos confirmar até o fim, para que sejais irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

Sequência do Santo Evangelho 

São Mateus 9,1-8 
1. Jesus tomou de novo a barca, passou o lago e veio para a sua cidade. 2. Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: "Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados." 3. Ouvindo isto, alguns escribas murmuraram entre si: "Este homem blasfema." 4. Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes: "Por que pensais mal em vossos corações? 5. Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-te e anda? 6. Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te - disse ele ao paralítico -, toma a tua maca e volta para tua casa." 7. Levantou-se aquele homem e foi para sua casa. 8. Vendo isto, a multidão encheu-se de medo e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens.

Cantos Causa da nossa alegria e Juramento de fidelidade a Maria

 


Causa da nossa alegria
CORO:
És, ó Maria, nossa alegria.
Farol do mar no nosso navegar,
Tu, Mãe querida, dás nesta vida
De Deus gozar, céus esperar.

I – Quantos anjos exultaram
Na celeste região;
Como os hinos retumbaram
Em toda a Santa Sião.

II – Oh! Que alegre foi a hora
Bendita dos caros pais,
Em que bela como aurora,
Nasceste à luz dos mortais.

III – Quando viram concebida
A Virgem, celeste flor;
A Rainha prometida
À terra pelo Senhor.

IV – Desejava o mundo ansioso
A doce luz da manhã,
Porém Tu lhe deste o gozo
Da graça e da fé cristã.

V – Triplicado cativeiro,
Perversas inclinações,
Era entregue, todo inteiro,
Ao vil julgo das paixões.

VI – Onde estavas, dom precioso,
Recato, cristão pudor,
Que se unia jubiloso
À pena, à pobreza e à dor?

VII – Vem, Maria, precursora,
Sublime do Redentor,
Para todos és aurora
Que afasta da noite o horror.

VIII – Tu nos dás a inteligência
Dos bens espirituais;
Por ti de Eva a descendência
Esquece da dor os ais!
IX – Inda no seio materno
Alegra-se o Precursor,
Vendo a Mãe de Deus eterno,
A Virgem do casto amor!

X – Quanto nós, ó Mãe querida,
Te havemos de bendizer,
Ao te ver, fonte de vida,
Das culpas o mal vencer!

XI – Pela Culpa desgraçada
Dos nossos primeiros pais,
Nossa raça ora votada,
Às penas, aos tristes ais.
XII – Eva foi a mãe culpada
Que a seus filhos desgraçou;
És tu, Mãe Imaculada,
Quem o dano reparou.

XIII – Causa da nossa alegria,
És nosso amor, nossa luz;
Sê-nos sempre firme guia,
E leva-nos a Jesus.

XIV – Hoje, nós, reconhecidos,
Te damos o coração;
Esperamos ser-te unidos
Do céu na eterna mansão.



Juramento de fidelidade a Maria (Charles Gounod)


CORO: Aqui, eu juro, sem respeito humano,
Ó minha Mãe, jamais te esquecerei.
Mas sempre até morrer,
De te servir ufano,
Fiel eu te serei!
I – Dos filhos teus vês aqui reunida,
Ao teu altar, a falange viril.
Ó Mãe de Deus e Mãe nossa querida,
A consagrar seu amor juvenil.
Dos corações os virginais arminhos,
Conserva em nós o celestial candor.
Ah, boa Mãe, resguarda em teus filhinhos
Pureza em nível primor!

II – Pretende o mundo a sorrir ostentar-me
Do vil prazer o falaz ouropel,
Ó terna Mãe, vem, bondosa, alentar-me,
Até morrer quero ser-te fiel.
O prometi, de novo, aqui o juro.
Não, não, jamais ingrato eu te serei,
Nem se dirá que um dia fui perjuro,
À minha Rainha e ao meu Rei!

Comentários Eleison: O Balido dos Cordeiros


Por Dom Williamson

Número DCCXL (740) – 18 de setembro de 2021

 

O BALIDO DOS CORDEIROS

 

O Arcebispo Lefebvre estava certo: os lobos ocupam Roma,

O que faz dela qualquer coisa que não o lar dos verdadeiros católicos.

 

No final do mês passado, em Courtalain, na França, quinze superiores de comunidades católicas tradicionais, mas em situação regular com Roma, emitiram uma declaração conjunta em antecipação ao seu encontro com o Papa Francisco alguns dias depois, por causa de seu razoável temor de perder sua estimada situação regular com Roma. Pois, com efeito, em 16 de julho, o Papa Francisco havia publicado seu Motu Proprio Traditionis Custodes, afirmando, com toda a sua aparente autoridade que era hora de pôr fim ao uso do rito Tradicional da Missa na Igreja. Por acaso teriam sido convocados por Roma no início de setembro para que vissem rompida sua situação regular com ela? Depois de proibir tão duramente a Missa em latim, seria totalmente lógico que proibisse as Comunidades que fazem uso dessa Missa. E assim, alguns dias antes de seu encontro com o Papa, eles se reuniram para considerar o perigo, e, no final de sua reunião, emitiram uma Declaração conjunta de sua posição, sobre a qual o melhor comentário vem de um fabulista de 2.600 anos atrás. Segue abaixo um breve resumo de sua Declaração.

 

Os 15 Superiores que assinamos abaixo desejamos antes de tudo enfatizar nosso amor à Igreja e nossa fidelidade ao Papa. Mas desde sua recente condenação da Missa em latim, estamos sentindo-nos suspeitos, marginalizados e desterrados. Longe de pretender representar, como tradicionalistas que somos, sermos a verdadeira Igreja, dependemos do Papa de Roma e dos Bispos diocesanos para nossa salvação e nossa fé. Nós nos submetemos lealmente à sua Autoridade e aos seus ensinamentos, incluindo os do Vaticano II e das reformas que advieram dele. Rogamos que nos perdoe se algum espírito de partidarismo ou orgulho tiver surgido entre nós. Pedimos um diálogo humano e pessoal e confiante, no qual possamos contar nossa triste história, especialmente quando, firmes nas promessas de Roma, construímos nossas Comunidades. Acima de tudo, esperamos que nos seja concedido um diálogo verdadeiramente humano e misericordioso. Contribuímos para a diversidade dessa liturgia que está no coração da Igreja. E não é o próprio Papa Francisco quem diz que devemos ir ao encontro de todas as almas, para ajudar cada uma delas a encontrar seu próprio modo de pertencer à Mãe Igreja?

 

E aqui está a fábula de Esopo (620-564 a.C.), chamada "O Lobo e o Cordeiro":

 

Certa manhã, um cordeiro perdido estava bebendo água na margem de um riacho na floresta. Naquele momento, um lobo faminto passava pelo riacho, procurando algo para comer, e logo pôs seus olhos no cordeiro. Como regra, o senhor lobo abocanhava esses deliciosos petiscos sem pestanejar, mas aquele cordeiro parecia tão indefeso e inocente que o lobo sentiu que deveria ter algum tipo de desculpa para tirar-lhe a vida.

 

"Como se atreve a passar por meu riacho e remexer toda a lama?", gritou ferozmente. "Mereces ser punido severamente por tua imprudência!".

 

“Mas, alteza”, respondeu o trêmulo cordeiro, “não te zangues! Não posso estar turvando a água que tu bebes mais acima. Lembra-te, tu estás rio acima, e eu rio abaixo".

 

"Deixas tudo lamacento, de qualquer modo!" retrucou o Lobo ferozmente. "E, além disso, ouvi dizer que tu mentiste sobre mim no ano passado!". "Mas como eu poderia tê-lo feito", replicou o Cordeiro, "se eu nasci este ano?".

 

"Se não foste tu, foi o teu irmão!"

 

"Eu não tenho irmãos."

 

“Bem, então”, rosnou o Lobo, “era alguém de tua família de qualquer maneira. Mas não importa quem seja, não pretendo perder o meu café da manhã".

 

E sem mais palavras, o Lobo agarrou o pobre Cordeiro e carregou-o para a floresta.

 

Kyrie eleison.

Homilia do 17º Domingo depois de Pentecostes

 


Leitura da Epístola - Efésios 4,1-6 1. Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, 2. com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. 3. Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. 5. Há um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo. 6. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos. Sequência do Santo Evangelho - São Mateus 22,34-46 34. Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35. e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo à prova: 36. Mestre, qual é o maior mandamento da lei? 37. Respondeu Jesus: Amará o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). 38. Este é o maior e o primeiro mandamento. 39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). 40. Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas. 41. Como os fariseus se agrupassem, Jesus interrogou-os: 42. Que pensais vós de Cristo? De quem é filho? Responderam: De Davi! 43. Como então, prosseguiu Jesus, Davi, falando sob inspiração do Espírito, chama-o Senhor, dizendo: 44. O Senhor disse a meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos por escabelo dos teus pés (Sl 109,1)? 45. Se, pois, Davi o chama Senhor, como é ele seu filho? 46. Ninguém pôde responder-lhe nada. E, depois daquele dia, ninguém mais ousou interrogá-lo.

Cantos Mãe da Piedade e Louvor à Santa Eucaristia (FBMV)

 


Mãe da Piedade

 I – Ó Virgem Senhora Mãe da Piedade,

Livrai-nos das penas da eternidade. ](2x)

II – Por esse Senhor, que tendes nos braços,
Pelas vossas dores, dirigi meus passos. ](2x)

III – Dirigi meus passos e meus pensamentos
De devoção terna, dai-me sentimentos. ](2x)

IV – Dai-me sentimentos, dai-me contrição,
Abrasai de amor este coração. ](2x)

V – Este coração ingrato e traidor
E tão desleal ao meu Redentor. ](2x)

VI – A meu Redentor, que p’ra nos salvar,
No lenho da cruz deixou-se cravar. ](2x)

VII – Deixou-se cravar entre dois ladrões,
P’ra satisfazer por nossas paixões. ](2x)

VIII – As nossas paixões, ó Virgem Maria,
Desterrai, Senhora, por vossa valia. ](2x)

IX – Por vossa valia e por vosso amor,
Alcançai-nos paz com Nosso Senhor. ](2x)

X – Com Nosso Senhor, convosco também,
Levai-nos à Glória para sempre. ](2x)
Amém.

 

(FBMV)

CORO: Certo caminho que tira o véu

Da humana maldade e que ao bem nos conduz.

Dom da Rainha, mór que a terra e o céu,

Ó força da graça que oculta reluz

Ó Santo Calvário do Bom Jesus!


I – Ó centro e cume da nossa Fé!

Ó grão Sacrifício do Altar!

Com um sacrificador, que é

A vítima pra nos salvar!

Ó Santo Banquete! Ó Ínclita Ação!

Presença Imolada que traz Redenção.

 

II – O Imenso como se apequenou!

Um simples pedaço de pão

Saiu de si mesmo e deixou

Jesus na transubstanciação.

Mas o Deus sublime, que aí se instalou,

Também na aparência total se ocultou.

 

III – Santo alimento do viajor,

Que sofre tão parco de luz,

Na estrada da vida e da dor.

Mas cresce se aceita sua cruz.

Ó Eterna Verdade que eu quero adorar,

Que faz o Calvário presente ficar.

 

IV – Ao pecador trazeis o perdão,

Ó Sangue lustral salutar!

Celeste e sublime invenção:

O Padre ante a pedra do Altar,

Dirige-se a Deus em lugar de Jesus.

O Gólgota vejo. Chantada eis a cruz.

 

V – Que posso fazer por gratidão,

Depois de Vos tanto ofender?

Receber, Deus, nossa remissão,

Ao alcance de quem quiser.

O Pão e o vinho eu contemplo no Altar:

É só aparência ao Senhor a ocultar

Comentários Eleison: Fala um homem do dinheiro


 Por Dom Williamson

Número DCCXXXIX (739) – 11 de setembro de 2021

 

FALA UM HOMEM DO DINHEIRO

 

Chega uma avalanche de mentiras quando a Deus se despreza.

A covid dita as regras – não deveria ser nenhuma surpresa.

 

Doug Casey é um investidor muito bem-sucedido nos EUA, com muitos anos de experiência em fazer dinheiro. Ele não só tem conhecimento em finanças, o que mantém seus pés no chão, mas também certa cultura integral que deve a uma formação em humanidades. Naquilo que ele escreve, apenas menciona a religião, mas combina o melhor realismo dos homens de dinheiro com um conhecimento da natureza humana. Ele não é de forma nenhuma infalível, mas suas visões do mundo são interessantes. Aqui está uma delas, adaptada e resumida, do último dia 7 de julho, intitulada “Por que a maioria das pessoas confia sua forma de pensar aos ‘especialistas?’”.

 

Graças à Internet e à tecnologia moderna, as pessoas agora têm fácil acesso a uma grande quantidade de informações sobre quase todos os assuntos, embora pareçam ter menos pensamento crítico do que nunca. Isto se dá certamente porque a tecnologia, como a Internet, é intrinsecamente mecânica e inteiramente previsível, ao passo que os seres humanos não são máquinas, mas seres espirituais com livre arbítrio, não previsíveis, mas que requerem sabedoria para o manejo deste. Para esse livre-arbítrio, a tecnologia é totalmente alheia, mas enquanto a sabedoria requer um pensamento pessoal que pode envolver um esforço doloroso, as soluções do Google são tão fáceis quanto instantâneas. É por isso que, se pensar por mim mesmo custa muito esforço, posso muito bem recorrer ao meu computador não humano em busca de uma resposta.

 

Mas, no lugar de uma sabedoria que peneire, um computador pode oferecer-me apenas uma massa de informações não peneiradas, momento em que, trate-se de uma questão de finanças, economia, política ou muitos outros âmbitos, me vejo obrigado a recorrer a "especialistas" que me digam o que devo pensar. No entanto, a maioria dos especialistas hoje tem somente uma formação técnica estreita, e não a ampla educação humana de ontem. Então, em vez da visão de pássaro de um filósofo sobre o meu problema, encontro a visão de minhoca de um técnico. E quanto cada vez mais os dados necessários para dirigir uma sociedade atual se tornam técnicos e complicados, cada vez menos pessoas se tornam filósofos, no verdadeiro sentido da palavra, e cada vez mais se tornam inúteis as credenciais das “universidades” modernas. Um “diploma universitário” muitas vezes significa, nos tempos de hoje, simplesmente assumir na juventude uma dívida que mal pagarei pelo resto de meus dias, em troca de nada melhor do que uma camuflagem de minha mediocridade. Em busca de soluções genuínas, posso então recorrer às celebridades, porque presumo que as pessoas famosas sabem alguma coisa, mas embora sejam bonitas e se apresentem bem, na realidade sabem pouco ou nada. Voltemos à fabricação de “especialistas”.

 

O contrassenso da covid não fez mais do que acelerar essas tendências. Em meio à histeria, a maioria das pessoas acreditava como robôs nos “especialistas em saúde”, e atacava os sábios que utilizavam suas mentes para trazer informações e dados lógicos que desafiavam a narrativa estabelecida. Assim, a grande mídia e o “establishment” selecionaram um conjunto de especialistas em saúde com credenciais, promoveram-nos e disseram ao público que eles sabiam do que estavam falando, como, por exemplo, o Anthony Fauci, que agora foi elevado do nada ao controle quase ditatorial. Pelo contrário, as pessoas que escreveram vários artigos revisados​​por pares e fizeram um trabalho de laboratório sério não contam de forma nenhuma, porque discordam do Czar Fauci. Assim, "especialistas em saúde" agora estão entre nossos governantes, porque dizer às pessoas que elas vão morrer, que seus entes queridos estão em perigo, é uma poderosa motivação para levá-las a fazer o que se lhes diz.

 

Tudo isso está levando a um estado policial com muitos tentáculos. As pessoas que dirigem o Estado têm o controle sobre a circulação do dinheiro, a economia, o sistema educacional, os meios de comunicação e o sistema médico. Os mesmos governantes têm há muito castrado a verdadeira religião. Estão substituindo-a por versões atualizadas do marxismo (que sempre foi uma religião secular, embora se afirmasse “científica”), como o Greenismo e o Wokeismo (ambos, religiões substitutas). Nossos governantes montaram uma guerra em muitas frentes: eles culparão a covid pelo colapso da economia e, à medida que a depressão se alargue, eles também culparão o aquecimento global. A covid e o aquecimento global são duas mentiras cósmicas projetadas para evitar a culpa pelo caos que se aproxima e para estabelecer a tirania mundial dos globalistas. E aí já eram os “especialistas”!

 

Kyrie eleison.

Homilia do 16º Domingo depois de Pentecostes


Leitura da Epístola dos Efésios 3, 13-21
13.Por isso vos rogo que não desfaleçais nas minhas tribulações que sofro por vós: elas são a vossa glória.14.Por esta causa dobro os joelhos em presença do Pai,15.ao qual deve a sua existência toda família no céu e na terra,16.para que vos conceda, segundo seu glorioso tesouro, que sejais poderosamente robustecidos pelo seu Espírito em vista do crescimento do vosso homem interior.17.Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade,18.a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,19.isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus.20.Àquele que, pela virtude que opera em nós, pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou entendemos,21.a ele seja dada glória na Igreja, e em Cristo Jesus, por todas as gerações de eternidade. Amém.

Sequência do Santo Evangelho São Lucas 14,1-111.
Jesus entrou num sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles o observavam.2.Havia ali um homem hidrópico.3.Jesus dirigiu-se aos doutores da lei e aos fariseus: É permitido ou não fazer curas no dia de sábado?4.Eles nada disseram. Então Jesus, tomando o homem pela mão, curou-o e despediu-o.5.Depois, dirigindo-se a eles, disse: Qual de vós que, se lhe cair o jumento ou o boi num poço, não o tira imediatamente, mesmo em dia de sábado?6.A isto nada lhe podiam replicar. 7.Observando também como os convivas escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes a seguinte parábola:8.Quando fores convidado às bodas, não te sentes no primeiro lugar, pois pode ser que seja convidada outra pessoa de mais consideração do que tu,9.e vindo o que te convidou, te diga: Cede o lugar a este. Terias então a confusão de dever ocupar o último lugar.10.Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, passa mais para cima. Então serás honrado na presença de todos os convivas.11.Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.
Familia Beatae Mariae Virginis (F.B.M.V.)
Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/ E-mail: mosteironsf@gmail.com Doações ao nosso apostolado pelo PIX: mosteironsf@gmail.com Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e Rosário - Candeias - Bahia Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis!

 

Cantos Maria, oh! Mãe adorável, Tudo por Maria e Hóstia Branca

 


Maria, oh! Mãe adorável


I – Maria, oh! Mãe adorável,
Meu doce contentamento!
Eu quero a cada momento
Teu nome santo invocar:
Dentro da alma quero tê-lo]
Em fundas letras escrito,]
E qual tesouro bendito,]
No peito quero guardar.](2x)

II – Terna estrela de bonança,
Teu nome acalma a tormenta,
Conjura o mal, afugenta
As tentações infernais.
Entre os escolhos da vida]
Sobre este escabroso trilho]
Protege, ó Mãe, o teu filho,]
Não o abandones jamais.](2x)

III – Teu nome é talismã santo,
Que em vida nos dá ventura,
E até junto à sepultura
Nos traz conforto e prazer!
Para mim a maior dita]
Será na extrema agonia,]
Teu nome invocar, Maria!]
Depois... Tranquilo morrer!](2x)


Tudo por Maria

CORO: Tudo a Jesus, tudo a Maria,
Tudo a Jesus, tudo a Maria.
Vibrante lema, belo poema,
Tudo a Jesus, tudo a Maria.

I – Tudo darei, só por Maria,
Ao meu amável bom Jesus.
Astro brilhante, doce luz,
Flor divinal és tu, Maria.

II – Meu guia certo, minha guarda,
Deve na vida ser Maria.
A minha senha, minha farda,
O nome santo de Maria.

III – Pela manhã, quando eu acordo,
Digo teu nome, ó Maria:
A bela prece então recordo,
Rezo com fé: Ave Maria.

IV – Se me aparece algum perigo,
O meu refúgio és tu, Maria,
Nem contra mim há inimigo,
Tu me proteges, ó Maria.

V – E gravarão na minha lousa
Em homenagem a Maria:
“Hoje, no céu, enfim repousa,
Um fiel servo de Maria”.


Hóstia Branca

CORO: Sacrossanto maná dos altares,
Corpo e sangue do meu Redentor,
Reverente minh’alma te adora,
Eu te adoro, mistério de amor.
I – Hóstia branca, no altar consagrada,
Adorável Cordeiro pascal,
Os mais ímpios mortais regeneras,
Teus devotos defendes do mal.

II – Hóstia santa, consôlo dos Justos,
Divinal esperança dos réus,
És no mundo o refúgio das almas,
És a glória dos santos dos céus.

III – Hóstia pura, sagrado alimento,
Pão do céu, encerrado no altar,
Oh! Eu quero guardar-te em meu peito,
Vem minh’alma fiel confortar!

IV – Hóstia viva, sacrário de graças,
Jesus Cristo, meu Deus e meu Rei,
Eu por ti viverei santamente,
E contente por ti morrerei!

Cantos Ó minha Mãe e Senhora, Quem poderá definir o encanto e Ó Santa Hóstia



Ó minha Mãe e Senhora CORO: Ó minha mãe e Senhora A vossos filhos lançai A bênção terna e piedosa ] Do céu as graças lhes dai.](2x) I – Oh! Salve grande Rainha Amparo e luz do cristão Com terna benevolência] Ouvi-nos a saudação.](2x) II – Oh! Salve doce esperança Que nos trouxestes a paz De vosso trono de glória] Da terra não esqueçais. ](2x) III – Refúgio dos pecadores Por eles intercedei, Ao Bom Jesus, vosso Filho,] Seus corações convertei. ](2x) IV – Rogai, rogai pela Igreja Por seu Supremo Pastor Pedi também pelo clero,] E dai-lhes zeloso amor. ](2x) V – Fazei que nossos parentes Jamais se afastem do bem, Rogai por nossos amigos] Dai que vos sirvam também. ](2x) VI – Compadecei-vos das almas No purgatório a sofrer, Levai-as ao paraíso,] Findai-lhes triste gemer. ](2x) VII – Estrela dos navegantes, Por eles muito pedi, Tornando as ondas serenas,] O barco lhes conduzi. ](2x) VIII – Intercedei pelo enfermo, Querida Mãe Divinal, Lembrai-lhe no sofrimento] Dos céus o prêmio eternal. ](2x) IX – A quem aflito vos chama, Clemente vinde acudir, Nas horas de desalento,] Amor deixar-lhes sentir. ](2x) X – Por nossa Pátria querida Rogamos, Mãe de Jesus, Tornai-a sempre constante] Aos mandamentos da cruz. ](2x) XI – Ao pobre e triste órfãozinho Na solidão mais cruel, Guardai-o, ó Virgem Maria,] Em vosso peito fiel. ](2x) XII – Dai proteção à donzela Que a vosso amor se entregou Obtendo a perseverança] Nas intenções que formou. ](2x) XIII – É pelo nosso inimigo Que viemos a vossos pés Pedir, ó Virgem Maria,] As vossas grandes mercês. ](2x) XIV – Quem fez o voto sagrado De por Jesus trabalhar. Encontre, Virgem Maria,] O vosso forte amparar. ](2x) XV – Orai pelo agonizante, Ao soberano Juiz Apresentai-o vós mesma,] Tornai-lhe a sorte feliz. ](2x) XVI – Afetuoso carinho Desperte vossa atenção Ao pobre desaventurado,] Gemendo em negra prisão. ](2x) XVII – Aos que se vêem na pobreza Sentindo angústias mortais Valei, amável Maria,] Com vossos dons maternais. ](2x) XVIII – Misericórdia, Senhora, Para quem ataca a Jesus, Despreza sua doutrina,] Seguindo enganosa luz. ](2x) XIX – A quem os erros propaga Piedosa mão estender, Ó Mãe de amor e bondade,] Seu coração convertei. ](2x) XX – Sorrindo, Mãe carinhosa, Aceitai nosso louvor E concedei-nos benigna] Por Deus o mais forte amor. ](2x) XXI – Velai por nossa existência, E defendei-nos do mal. Gozamos sempre, ó Maria,] O vosso amor virginal. ](2x) XXII – A vossos pés, quando estamos, Felizes por vos amar, Um doce olhar de ternura] Dignai-vos de nos lançar. ](2x) XXIII – Unimos nossos louvores Àqueles que recebeis Na Pátria da eterna vida,] Em que ditosa viveis. ](2x) XXIV – Celeste Virgem Maria, Pedimos com todo ardor Que nos façais generosos] Fiéis a Nosso Senhor. ](2x) XXV – Um grande arrependimento Oh! Vinde nos alcançar Das culpas que cometemos] Em nosso peregrinar. ](2x) XXVI – Clemente Virgem Maria, Tomai-nos o coração, E preparai-o vós mesma,] À graça da comunhão. ](2x) XXVII – Se acaso nos esquecermos Do que nos mostra o dever. Ó Virgem, vossa ternura] Ao bem nos faça volver. ](2x) XXVIII – Oh! No momento da morte Abri-nos o coração E transportai a nossa alma] À celeste habitação. ](2x) XXIX – Guardai-nos, Virgem Maria Com terno afeto leal, Pois que há muito vos devemos] O coração filial. ](2x) XXX – Se vosso mês se termina, Não vimos dizer adeus; Havemos de ser constantes] Em vos servir, Mãe de Deus. ](2x) XXXI – Abençoai-nos Senhora, Abençoai noite e dia, Abençoai-nos p’ra sempre,] Por vosso mês, ó Maria. ](2x) Quem poderá definir o encanto I – Quem poderá definir o encanto Que há no espelho do teu olhar? Ó Mãe de Deus, eu te amo tanto,] e cada vez mais te quero amar!](2x) II – Tu és a mais santa das mulheres Tu és do céu a mais bela flor Faze de nós o que bem quiseres,] somos escravos do teu amor!](2x) III – Teu rosto é sol que brilhando aquece Nas horas tristes de solidão E ao teu sorriso de mãe, parece] abrir-se em flor nosso coração!](2x) Ó Santa Hóstia CORO: Ó coração eucarístico, A Ti me consagrei. Debaixo desse véu místico, Serás sempre meu Deus, meu Rei! I – Ó Santa Hóstia, pão de vida, Que conténs o meu Criador, A Ti neste exílio unido, Do Céu tenho doce penhor. Tu és o presépio ditoso, Onde o Salvador vem nascer, Mansão de um Deus amoroso, Que na cruz, por nós, quis morrer. II – Ó Santa Hóstia, lírio místico, Do céu embalsamada flor, Em Ti, o coração eucarístico, Revela seu puro candor. Em Teu cálice imaculado, Encontrei do céu o penhor. Jesus, o Teu Sangue adorado, Derramado por nosso amor. III – Ó Santa Hóstia ultrajada, Por tão cruéis ingratidões, No tabernáculo abandonada, Exposta às mais vis traições. Ó vem, com fervor Te almejo, Jesus, quero te defender. Só tenho no exílio um desejo, É por Ti viver e morrer! IV – Ó Santa Hóstia, luz divina, Do céu, luminoso fanal, O Teu esplendor ilumina, Enleva o pobre mortal. Deixando o exílio da vida, Verei Tua Glória sem véu A Ti, para sempre unido, Gozarei do Teu belo céu.

 

Ato Patriótico e Hora Santa

    Neste domingo, 05/09/21, após a Santa Missa das 8h, haverá uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional e em seguida, das 11h às 12h, hora santa rezando o rosário diante do Santíssimo Sacramento pelo Brasil.
  

 Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

7 de Setembro

    Informamos o cancelamento para esse ano do nosso tradicional retiro em 7 de setembro.

    A medida tem por objetivo incentivar os fiéis a participarem das manifestações desse dia em prol do governo e principalmente contra a tirania do STF.

    Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!